Dois incêndios em Cinfães (distrito de Viseu) e Póvoa do Lanhoso (distrito de Braga) são as únicas ocorrências ativas às 13:30, após os fogos que mais preocupavam os operacionais terem sido dominados, segundo fonte da Proteção Civil.
“Vamos lá para ganhar o jogo. Sabemos o que é o Tondela, uma equipa disponível, agressiva. É uma equipa perigosa, que sabe aproveitar o espaço deixado pelo adversário”, revelou Sérgio Conceição em conferência de imprensa de antevisão à partida.
A 625ª edição da Feira de S. Mateus de Viseu arranca na sexta-feira à noite, proporcionando mais de 120 eventos durante 38 dias, numa junção entre a história e a modernidade.
O concurso público internacional para a execução da sala de espetáculos e recinto multiusos Viseu Arena, que terá uma capacidade superior a 5.500 espetadores, deverá ser lançado no quarto trimestre deste ano, anunciou hoje o presidente da autarquia.
O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) anunciou hoje que aumentou a sua atividade assistencial, durante o primeiro semestre de 2017, para as 7.455 cirurgias e as 157.077 consultas.
A Câmara de Nelas saiu do plano de ajustamento e reestruturação depois de ter conseguido baixar a sua dívida, que no final deste ano deverá ficar abaixo dos dez milhões de euros.
Perto de 25 mil hectares arderam durante um incêndio de grandes dimensões que começou em agosto de 2016 em Arouca (Aveiro) e que alastrou a S. Pedro do Sul (Viseu), concelhos que, um ano depois, ainda estão a recuperar desta calamidade.
O incêndio que decorre desde a tarde de hoje numa zona florestal do concelho de Tondela, distrito de Viseu, foi dado como dominado e em fase de resolução, segundo dados da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
Sete meios aéreos e 211 operacionais, apoiados por 56 viaturas, estão a combater um incêndio que está a lavrar desde as 14:56 de hoje numa zona florestal de Tondela, Viseu, informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
O presidente da Câmara de S. Pedro do Sul, Vítor Figueiredo, vai recandidatar-se a um segundo mandato nas próximas eleições autárquicas, pelo PS, por entender que quem lança os projetos deve depois concretizar as obras.
O PS decidiu recandidatar Borges da Silva à presidência da Câmara Municipal de Nelas, candidato que promete manter como "prioridades absolutas" o desenvolvimento económico e a criação de emprego em todas as áreas, caso seja reeleito.
O socialista João Azevedo vai recandidatar-se nas próximas eleições autárquicas a um terceiro mandato na Câmara de Mangualde, com a intenção de colocar o concelho num “patamar de excelência”.
Advogado de formação, o social-democrata Almeida Henriques dedicou parte da vida à atividade empresarial, passou pelo Governo e quer continuar a colocar a sua experiência ao serviço do concelho de Viseu, onde espera ser reeleito presidente da Câmara.
Professora durante quase duas décadas e, recentemente, deputada da Assembleia da República, Lúcia Araújo Silva avança para as eleições autárquicas convicta de que poderá ser a primeira mulher a liderar a Câmara de Viseu, dando a vitória ao PS.
Apaixonado por Matemática e Astronomia, o investigador Fernando Figueiredo vai agora reforçar a dedicação também aos problemas do concelho de Viseu e, como independente, será candidato à presidência da Câmara pelo BE nas eleições autárquicas de outubro.