MadreMedia é uma empresa de inovação em media, focada na criação de conteúdo para plataformas digitais e no desenvolvimento de soluções tecnológicas que melhor sirvam esse conteúdo.
Um comboio de passageiros chocou contra a estação de Hoboken, em Nova Jérsia, EUA, esta quinta-feira, 29 de setembro, provocando dezenas de feridos e um morto. A secretaria de Estado das Comunidades está a acompanhar a situação.
Começou por ser uma entrevista entre o SAPO24, em Lisboa, e a Catarina Guerra Barosa, uma das autoras do livro “Duas mulheres em jogo – Futebol e Liderança”, em Londres. Acabou por ser um artigo escrito pela Catarina sobre o livro que escreveu em conjunto com Beatriz Rubio, CEO da Remax em Portugal.
A polémica à volta da distribuição de preservativos nas escolas (medida que tem letra de lei há anos, mas nunca foi aplicada…), diz muito sobre a forma como se persiste em entender o ensino como uma espécie de bolha liofilizada, conservada em vácuo, que dispõe de uns estabelecimentos onde depositamo
Há dois dias, a 27 de setembro, fez exatamente 48 anos que Américo Thomaz substituiu Salazar por Marcello Caetano. É também sobre as memórias desse tempo que Miguel Caetano, filho de Marcello, fala nesta entrevista. O homem que acreditou que Portugal seria um país melhor com o 25 de Abril, hoje esco
Miguel Caetano, que tem hoje 21 netos, recorda-se de ver o pai de gatas pela casa com Gigi, a neta mais velha de Marcello Caetano, às cavalitas e de pensar: «isto é o meu pai?!» Era.
A nova Feira Popular de Lisboa, localizada na freguesia de Carnide, vai levar à relocalização de várias dezenas de hortas comunitárias para um local ainda em estudo, anunciou hoje a Câmara Municipal.
Duas crianças e uma professora foram atingidas a tiro numa escola em Townville, na Carolina do Sul, avança a CNN, citando a porta-voz dos serviços de emergência de Anderson County, Taylor Jones.
Se está preocupado com o "ratting" - e não, não é o termo usado para a classificação de crédito da banca ou da economia do país -, faz bem e está acompanhado por Mark Zuckerberg, do Facebook, ou pelo diretor do FBI, James Comey. O alerta não é novo, mas está a ganhar adeptos.
Se o caro leitor gosta de provas escaldantes provenientes de sites alojados em moradas manhosas (mais ilegítimas que os bastardos de Juan Carlos de Borbón), este cronista não é adequado para si, mas estende-lhe a mão. Se sabe tudo acerca das vigas mestras do World Trade Center, priorados de Sião, i
O voo comercial da Malaysia Airlines (MH17) que caiu no este da Ucrânia foi atingido por um míssil de defesa anti-aéreo 9k37 BUK de origem russa. As conclusões da investigação dirigida pela Conselho de Investigação para a Segurança foram apresentadas esta quarta-feira.
Em 2009, Marc Maron era um comediante falido, com um passado de dependência de drogas e álcool, dois casamentos falhados e sem um rumo para a sua carreira. Até que surgiu “WTF with Marc Maron”.
A discussão é antiga e o tema tem gerado cada vez mais polémica. Ao longo desta quarta-feira vamos publicar várias visões sobre a praxe e convidamos todos a participar no debate. Conte as suas experiências, boas ou más, e dê a sua opinião sobre as atividades de integração nas universidades portugues
Sempre que se debate a praxe vem a conversa dos abusos. Os abusos são o que não me interessa neste debate. Desses tratam as leis que já temos. Não debato a violência, as agressões, a imposição de humilhações contra a vontade dos humilhados. Tudo isso é crime e, espero, só é assunto de debate na sala
O tema das praxes académicas tem estado na agenda mediática nos últimos meses, muito em resultado de um gigantesco preconceito e até de uma certa aversão do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior que as apelidou de “prática fascizante”.
A Praxe escreve-se com letra grande porque nos engrandece a todos. Aos que praxam, porque se elevam na responsabilidade de acolher os novos colegas; e aos praxados, que crescem nas instituições: no número de amigos, nos seus valores e tradições.
Quando a Democracia escasseia e os mecanismos de participação dos estudantes diminuem, a própria ideia de Política como Vivência Democrática perde o seu significado prático entre os estudantes do Ensino Superior.
A história da praxe em Portugal tem cinco séculos, e estas centenas de anos não podem ser negligenciadas. O passado ajuda-nos a perceber o momento que hoje vivemos, e a origem de visões tão diversas sobre a praxe. Participe na discussão através do Facebook, do Twitter ou do Instagram, onde o debate
Na maioria das vezes, a palavra “inovação” é associada a ideias positivas ou melhorias significativas a diferentes níveis, no entanto nos últimos anos o “Turismo” tem sido responsável pelo surgimento de modelos de negócios disruptivos envoltos em controvérsia, ao ponto de em alguns setores da indúst
Esta quarta-feira pode contar com céu pouco nublado, mínimas a oscilar entre os 14 e os 22 graus Celsius, enquanto as máximas variam entre os 24 e os 34 graus. O Funchal apresenta risco ‘Muito Elevado’ de exposição à radiação ultravioleta (UV).
Escreve o Jornal de Negócios que “Passos Coelho está inclinado para apostar na ex-ministra das Finanças para disputar a principal câmara do país, caso Santana Lopes continue a alimentar o tabu sobre a câmara de Lisboa”.
Cem milhões de pessoas assistiram ao frente a frente entre Trump e Clinton. Exactamente 66 anos depois do primeiro debate presidencial televisionado da História (entre Nixon e Kennedy), ainda se discute até que ponto esta fórmula é decisiva para ganhar as eleições.
Que razões tem a América para votar em Hillary Clinton? Três pelo menos: pelas suas propostas, para votar contra Donald Trump e, porque, para quem valoriza o clã, Hillary representa o regresso de Bill e a América tem dois pelo preço de um. Já funcionou uma vez, há 20 anos.