O presidente do Irão, Masud Pezeshkian, disse neste domingo que a República Islâmica não procura a guerra, mas prometeu uma “resposta apropriada” ao bombardeamento israelita contra instalações militares iranianas.
Nos confrontos registados, no Brasil, na última madrugada, estiveram envolvidas cerca de 120 pessoas. A vítima mortal e os 13 feridos seriam adeptos do Cruzeiro.
O Centro para Democracia e Direitos Humanos (CDD) afirma que "o número de pessoas mortas por ação policial" nas manifestações contra os resultados das eleições presidenciais no país "subiu para 11".
Os civis têm-se refugiado nas escolas, mas muitas delas têm sido destruídas pelo exército de Israel, que alega que o Hamas as utiliza como "centros de comando".
Abdel Fattah al-Sissi propôs que a trégua acontecesse antes do início das negociações "para garantir um cessar-fogo completo e a entrada de ajuda" na Faixa de Gaza.
O partido governante conservador Sonho Georgiano venceu as eleições legislativas de sábado, anunciou, este domingo, a Comissão Eleitoral, numa vitória rejeitada pela oposição pró-União Europeia e marcada por pressão, segundo os observadores internacionais.
As equipas de busca e salvamento continuam à procura de pessoas desaparecidas. Segundo a Agência Nacional de Gestão de Desastres do país, 560 milhões de pessoas foram retiradas de suas casas devido às inundações.
O diretor-geral da agência, Rafael Grossi, apelou "à prudência e à moderação (...) das ações que possam colocar em perigo a segurança dos materiais nucleares (...)".
O acidente aconteceu no estado de Zacatecas, quando um camião carregado de milho se despistou e embateu num autocarro, que fazia a ligação entre a cidade de Tepic e Ciudad Júarez.
O ataque terrorista aconteceu no Sistão-Baluchistão, perto da fronteira com o Paquistão e o Afeganistão. Até ao momento, ainda nenhum grupo reivindicou o ataque.
Harris “concorre para se tornar a 47º presidente”, e Trump, "para ser um tirano", disse nesta quinta-feira a lenda do rock Bruce Springsteen sobre Kamala Harris e Donald Trump, antes do primeiro comício da vice-presidente com Barack Obama, na Geórgia.
Israel e o Hamas deram sinais nesta quinta-feira de uma abertura para a retoma das negociações sobre um cessar-fogo na Faixa de Gaza, uma semana após a morte de Yahya Sinwar, líder do movimento islamita.
Diversos países da Commonwealth pediram nesta sexta-feira ao rei Carlos III que o Reino Unido reconheça e proceda a reparações quanto às brutalidades do Império Britânico, em especial as vinculadas ao comércio de escravos do qual a Coroa beneficiou durante séculos.
Confrontos registados nesta quinta-feira numa localidade do estado de Guerrero, no sul do México, deixaram 16 mortos, entre eles 14 supostos delinquentes, informou a Secretaria da Defesa Nacional (Sedena). Entretanto, três polícias ficaram feridos na explosão de um carro-bomba no estado mexicano de
O promotor distrital de Los Angeles disse, nesta quinta-feira, que recomendaria uma nova sentença para os irmãos Lyle e Erik Menéndez, que cumprem prisão perpétua pelo assassinato dos seus pais em 1989, que os tornaria elegíveis para liberdade condicional.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, defendeu hoje um “cessar-fogo imediato” em Gaza e apelou à paz no Líbano e na Ucrânia, ao intervir na reunião dos BRICS, bloco das principais economias emergentes, com os países do Sul Global.
A capital do Líbano está sob ataque de Israel esta quinta-feira. O sul de Beirute está a ser alvo de bombardeamentos que se seguiram aos após apelos de Israel para evacuar a região do país vizinho, noticia a AFP.
A pobreza, em particular a precariedade no trabalho, triplica a possibilidade de sofrer transtornos mentais, alerta o relator especial sobre Pobreza Extrema e Direitos Humanos das Nações Unidas num relatório que culpa o consumo material e a competitividade por "colocar a saúde mental em causa".
Os serviços secretos da Ucrânia revelaram hoje que a Rússia mobilizou soldados norte-coreanos na região russa de Kursk, parcialmente controlada por forças ucranianas.
O chefe do serviço de inteligência externa de Israel, Mossad, viaja a Doha no domingo para tentar encontrar um acordo sobre a libertação dos reféns detidos pelo Hamas em Gaza, informou hoje o gabinete do primeiro-ministro israelita em comunicado.
O presidente russo, Vladimir Putin, elogiou hoje as declarações "sinceras" de Donald Trump, candidato republicano às eleições presidenciais americanas de novembro, sobre o seu desejo de pôr termo ao conflito na Ucrânia.