A Museus e Monumentos de Portugal (MMP) aumenta a partir de hoje o preço das entradas na maioria de museus, monumentos e palácios nacionais sob sua gestão, segundo despacho publicado no passado mês de novembro, em Diário da República.
O Brasil vai assumir a partir de hoje a presidência anual dos BRICS e o combate contra as alterações climáticas, a utilização de moedas locais, a inteligência artificial e o reforço na integração dos novos membros são prioridades.
A Força Aérea anunciou hoje ter apoiado diretamente 881 pessoas no ano passado, entre transportes médicos aéreos, resgates e missões de busca e salvamento, referindo que o valor representa um crescimento de 10% face a 2023.
A Ucrânia suspendeu hoje, às 05:00 de Lisboa, o transporte de gás natural russo através do seu território, tal como tinha avisado, no âmbito do fim do contrato, anunciou o operador de gás ucraniano.
As paixões no desporto têm a capacidade de mover montanhas, os clubes, os atletas e os seus dirigentes têm legiões de fãs de olhos postos em todas as atualizações do dia-a-dia. E em 2024 não foi diferente. Mas como será em 2025?
Eleições no Continente, nos Açores e na Madeira, últimas-horas, incêndios, regresso às aulas sem professores e a morte de Odaír Moniz. Polícias e Bombeiros insatisfeitos, médicos e enfermeiros a pedir mais direitos. E um Orçamento do Estado que virou o Parlamento do avesso. Estas foram algumas das n
No fim do ano está a acontecer uma troca de impressões entre a atual Ministra da Cultura e o seu antecessor. Será 2025 um ano de quezília ou de paz na cultura?
Vinte pessoas foram hoje dadas como desaparecidas num naufrágio ao largo da ilha de Lampedusa, em Itália, tendo sete outras, incluindo um menino sírio de 8 anos, sido resgatadas, segundo a imprensa italiana.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, garantiu hoje que fará tudo para acabar com a guerra com a Rússia no próximo ano, apesar de ressalvar que a paz não será dada como um presente.
A ex-ministra da Cultura Isabel Pires de Lima vai ser a próxima presidente do conselho de administração da Fundação de Serralves, sucedendo assim a Ana Pinho, anunciou hoje a instituição.
O presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou hoje que o próximo ano deverá ser de recuperação coletiva e estabilidade, num discurso em que fez 'mea culpa' pela dissolução do parlamento.
O grupo das 500 pessoas mais ricas do mundo ficou ainda mais rico este ano, com Elon Musk, Mark Zuckerberg e Jensen Huang a liderarem um grupo que vale pela primeira vez mais de 10 biliões de dólares.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa afirmou hoje que são esperadas mais de 100 mil pessoas no Terreiro do Paço e apelou para que usem transportes públicos e "não tragam nada que sejam garrafas de vidro".
O Canal do Panamá comemorou hoje 25 anos de gestão nacional, numa cerimónia marcada por um minuto de silêncio em homenagem ao antigo presidente norte-americano Jimmy Carter, e pela ameaça de Trump de apoderar-se da rota.
A gigante estatal russa Gazprom vai cortar o fornecimento de gás à Europa através da Ucrânia já na quarta-feira, confirmou hoje o regulador nacional do setor, tornando quase certo um aumento dos preços atuais.
O trânsito na autoestrada A24 foi reaberto hoje à tarde no sentido norte-sul, entre Vila Pouca de Aguiar e Vila Real, após um choque em cadeia envolvendo 13 veículos, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Os Estados Unidos aplicaram uma série de sanções contra uma entidade russa e outra iraniana que Washington acusa de tentarem influenciar as eleições presidenciais americanas, foi hoje anunciado.
A autobiografia do Papa, quatro romances de Clarice Lispector, um inédito de Edith Wharton, obras premiadas e novos livros dos portugueses Ana Teresa Pereira, Cláudia Andrade, Hugo Gonçalves e Rui Nunes são algumas das novidades literárias para 2025.
O português Artur Jorge foi eleito melhor treinador da América do Sul em 2024 pelo El País, após ter conquistado o título brasileiro de futebol e a Taça Libertadores, no comando do Botafogo, anunciou hoje o jornal uruguaio.
As Forças Armadas de Israel destruíram hoje armamento da milícia xiita Hezbollah no sul do Líbano, numa operação desenvolvida apesar do cessar-fogo acordado no final de novembro com aquele grupo, acusado de violar a sua parte do pacto.
Os hospitais de Loures, Portimão e Leiria estão hoje com o tempo de espera mais prolongado para o atendimento nas urgências, superando todos as três horas, segundo o portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Os distritos de Viseu, Bragança, Guarda e Vila Real vão continuar sob aviso laranja até quarta-feira devido à persistência de nevoeiro, afirmou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Um choque em cadeia envolvendo 13 veículos cortou hoje nos dois sentidos a autoestrada A24 ao quilómetro 55, entre Vila Real e Vila Pouca de Aguiar, causando oito feridos ligeiros, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.