O vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, pediu hoje ao ministro das Finanças, Mário Centeno, que o Governo da República regularize a dívida de 140 milhões de euros que tem com a Madeira, refere um comunicado da vice-presidência.
A Elygas Power deixa de comercializar eletricidade, por incumprimento de obrigações, passando os seus cerca de 5.000 clientes a serem fornecidos pela EDP Serviço Universal, de acordo com o regulador do setor energético.
O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, vai receber na próxima semana representantes dos dois sindicatos de professores da região, disse hoje à agência Lusa fonte do seu gabinete.
A Itália, quatro vezes campeã do mundo, ficou hoje fora do Mundial de futebol de 2018, ao empatar 0-0, em casa, com a Suécia, em jogo da segunda mão dos 'play-offs' europeus, disputado em Milão.
A campanha solidária da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), associada aos particulares de preparação da seleção, já angariou 370 mil euros através das linhas telefónicas e bilhetes vendidos, anunciou hoje aquele organismo.
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto frisou hoje que não existem "tratamentos diferenciados" no futebol português e referiu que nenhum clube pode prestar apoio direto a grupos afetos de adeptos não registados.
Os jovens cientistas são quem sofre “na pele” as consequências de um sistema científico envelhecido, mas é o país que mais perde com isso, defendeu hoje a imunologista Maria de Sousa, que pede mais filantropos para a ciência.
O Presidente da República promulgou hoje o diploma do parlamento que estabelece medidas de apoio às vítimas dos incêndios de junho, mas com ressalvas, convidando à "reapreciação da matéria, em especial na parte respeitante aos feridos graves".
O Presidente colombiano, Juan Manuel Santos, apontou Portugal como um exemplo “prático e esperançoso” de como se pode governar superando as diferenças, e comentou que na Colômbia o atual executivo português seria descrito como 'variopinta' (multicolorido).
A polícia italiana anunciou hoje a apreensão de mais de 900 mil notas falsas, de muito boa qualidade, no valor de 28 milhões de euros, e a detenção de 13 suspeitos em flagrante delito.
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou hoje que estão em construção cerca de 80 hotéis em Portugal, cuja abertura está prevista nos próximos dois anos.
A Câmara do Porto promove, a partir de quinta-feira, a realização de inquéritos de rua para ouvir os automobilistas sobre o trânsito dentro da cidade, com o objetivo de lançar medidas para melhorar a circulação, anunciou hoje a autarquia.
O ministro da Economia afirmou hoje que o estudo para a interligação elétrica a Marrocos está a ser concluído e que no início de 2018 será lançando o concurso internacional, esperando também avançar com uma ligação a França.
ex-presidente do Instituto dos Registos e Notariado António Figueiredo admitiu hoje ter recebido 20 mil euros por organizar uma conferência em Angola, mas negou que tenha cometido qualquer ilicitude nas atividades descritas no processo `vistos gold´.
O número de mortos no Irão devido ao sismo de domingo aumentou para 445, havendo ainda a registar 7.370 feridos, divulgou a agência de notícias iraniana Tasnim.
O vinho já era produzido há 8.000 anos, no período Neolítico, indica uma investigação arqueológica hoje divulgada e que coloca a produção na região que é hoje a República da Geórgia.
A Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou hoje por unanimidade uma resolução que insta os países a respeitarem uma trégua olímpica durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, que vão realizar-se na localidade sul-coreana de Pyeongchang.
O governador de São Petersburgo, cidade russa que será palco de vários jogos do Mundial2018 de futebol, anunciou hoje a intenção de recriar casas típicas da era soviética para recolher pessoas em estado de embriaguez encontradas nas ruas.
O primeiro-ministro afirmou hoje que a criação do Conselho Estratégico Portugal/Colômbia é o resultado direto da estabilidade política nas relações entre os dois países e reflexo da presença crescente das empresas nacionais no mercado colombiano.
A PSP anunciou hoje a detenção de um homem de 28 anos por crimes de resistência e coação sobre elemento policial, que foi agredido e sofreu escoriações, numa intervenção num estabelecimento de restauração em Almada, distrito de Setúbal.
A ampliação e requalificação dos edifícios de restauração do Parque Verde do Mondego, na margem direita do rio, em Coimbra, foram hoje adjudicadas pela Câmara Municipal, por mais de 800 mil euros.
Os alunos estrangeiros que se encontram a estudar em Lisboa vão ser recebidos na quarta-feira pelo presidente da Câmara, Fernando Medina (PS), nos Paços do Concelho, anunciou hoje o município.
A secretária dos Transportes e Obras Públicas dos Açores, Ana Cunha, admitiu hoje a necessidade de ajustar "a oferta à procura" na operação inter-ilhas da companhia aérea SATA, que tem sido alvo de diversas críticas.
O ex-Presidente português Ramalho Eanes elogiou hoje, no parlamento, a coragem e “o caminho difícil” escolhido pelo Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, para conseguir o acordo de paz no seu país.