Uma equipa de técnicos do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC) concluiu hoje, com "sucesso", um conjunto de testes com banda larga no mar dos Açores.
Em França, as publicações noticiosas com mais visibilidade no mundo digital uniram-se e os primeiros resultados indicam que estão a conseguir fazer frente aos ad blockers, ao mesmo tempo que ganham subscritores.
Não se trata ainda de viajar no tempo, mas sim de viajar com o tempo à boleia de uma aplicação portuguesa que, ao fim de muitas milhas, chegou ao topo da loja de aplicações da Apple ... em Portugal.
A 'start-up' portuguesa SWORD Health apresentou hoje "o primeiro e único" sistema digital que permite acelerar a recuperação em processos de fisioterapia de doentes de AVC ou com problemas músculo-esqueléticos sem terem de sair de casa.
A BlackBerry, outrora líder do mercado de smartphones, anunciou esta quarta-feira que vai colocar a fabricação destes dispositivos nas mãos de um produtor indonésio, escreve a AFP.
Se está preocupado com o "ratting" - e não, não é o termo usado para a classificação de crédito da banca ou da economia do país -, faz bem e está acompanhado por Mark Zuckerberg, do Facebook, ou pelo diretor do FBI, James Comey. O alerta não é novo, mas está a ganhar adeptos.
O ataque às contas do Yahoo!, que se admite ter sido cometido por um grupo ligado a um Estado, pode ser um novo exemplo da "ciberguerra fria" de alguns países como a Rússia ou a China. Mas não há como prová-lo, dizem os especialistas.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, desafiou hoje a construtora aeronáutica brasileira Embraer, que possui duas fábricas e um centro de engenharia em Évora, a "investir no conhecimento e no emprego qualificado".
A investigadora Liane Costa, que este ano terminou o Internato de Formação Específica em Pediatria, no Hospital de São João, Porto, venceu o Prémio Banco Carregosa/SRNOM, no valor de 20 mil euros, com um trabalho na área da obesidade infantil.
Os utilizadores de redes sociais dedicam diariamente, em média, 91 minutos do seu tempo a estes 'sites', revela o estudo da Marktest "Os portugueses e as redes sociais", que aponta que o Facebook é líder nesta matéria.
As 66 'startups' vencedoras do concurso lançado pela Startup Portugal "Road 2 Web Summit" e que vão representar Portugal na Web Summit vão ser hoje conhecidas, sendo escolhidas entre 170 candidaturas aprovadas.
As futuras alterações climáticas e a deslocação em massa de populações vão trazer “momentos complicados” e “novas epidemias”, assumiu hoje, no Porto, o presidente da Assistência Médica Internacional (AMI), reconhecendo a urgência em trabalhar em equipa.
Os Estados Unidos estão a preparar uma missão espacial que consiste em intercetar um fragmento de asteroide com várias toneladas e colocá-lo numa órbita perto da Lua, para ser estudado em profundidade, anunciou hoje o Governo norte-americano.
O grupo de formação na Internet Udacity anunciou a criação de um curso para desenvolvimento de um veículo autónomo, divulgou o seu cofundador Sebastian Thrun, ex-quadro da Google X.
Investigadores da Universidade de Coimbra (UC) criaram uma tecnologia inovadora para avaliar a capacidade de leitura de alunos do primeiro ciclo do ensino básico, foi hoje anunciado.
Em 2006 para ver as novidades dos amigos no Facebook era necessário saltar de conta em conta. O Twitter tinha sido lançado há poucos meses com um mural cronológico. Zuckerberg viu potencial num News Feed e aplicou-o ao Facebook.
O crescimento do YouTube em Portugal abriu novas portas para as empresas, que encontraram uma forma de chegar a uma audiência específica, e levou ao nascimento de uma nova profissão, os "youtubers", que são os protagonistas dos vídeos.
A Apple fez uma atualização de emergência no sistema operativo dos seus smartphones para neutralizar uma ameaça sofisticada: Pegasus, um programa de espionagem criado por uma empresa israelita e que foi descoberto quando atacou o iPhone de um ativista dos direitos humanos dos Emirados Árabes Unidos,
Se está a ir para o trabalho de transportes públicos e a ver o seu Feed de Notícias na aplicação do Facebook, tenha cuidado. A plataforma está a testar a reprodução automática de vídeos com som. Se segue páginas com publicações que o possam embaraçar, leve auscultadores.
A Microsoft anunciou esta segunda-feira a compra de uma empresa que vai permitir um reforço na aposta em inteligência artificial. Ao mesmo tempo, a sua rival Apple adquiriu uma empresa especializada em saúde.
Desde 1998 que o governo norte-americano tutela a maneira como a Internet localiza o conteúdo. A partir do dia 1 de outubro, a ICANN, uma organização sem fins lucrativos, passa a ser a autoridade máxima.
Criou conta, assegurou presença nas redes sociais e agora quer tomar uma posição relevante para ganhar destaque perante a concorrência. Se é gestor de Social Media ou simplesmente tem um negócio, catapulte a sua marca para um novo patamar. Em quatro passos, saiba como.
O site americano Gawker anunciou que vai fechar na semana que vem. A decisão resulta de uma ordem judicial que, em junho, condenou a empresa proprietária do site a pagar 124 milhões de euros por divulgar um vídeo sexual de um lutador aposentado, Hulk Hogan. Sem meios para pagar essa indemnização, a