O cosmonauta russo Evgeny Tarelkin e mais cinco voluntários, dois deles norte-americanos, vão estar isolados do exterior durante quatro meses numa experiência que visa testar uma viagem à Lua.
O congressista luso-americano Devin Nunes, que representa o 22.º distrito da Califórnia pelo partido Republicano, processou o Twitter em 250 milhões de dólares, alegando que a rede social foi negligente ao permitir a circulação de conteúdos difamatórios.
O Governo criou um grupo de trabalho para estudar as alterações legislativas necessárias à introdução das novas tecnologias ligadas à condução autónoma no setor automóvel, segundo um despacho hoje publicado em Diário da República.
A Alemanha começou hoje a leiloar frequências para a futura rede de telecomunicações 5G, sem excluir fabricantes chineses, apesar dos apelos de Washington, que alerta para riscos de espionagem.
Portugal tem um fundo de investimento gerido por inteligência artificial que ganha mais que o índice de referência este ano, mas há 'mão' humana no processo e, segundo os especialistas, o humano tem sempre de supervisionar o robô.
Lisboa vai acolher a primeira Cimeira Global de Exploração (GLEX), com 400 investigadores pioneiros e profissionais das ciências, artes ou tecnologias, anunciou hoje, em Nova Iorque, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.
O que é? Uma maratona de programação para ajudar a decifrar a lei e a facilitar o acesso a informação jurídica. O objetivo? Criar um exercício de cidadania eficaz. O desafio? Fazê-lo em pouco tempo.
Portugal vai marcar presença na competição internacional de desportos eletrónicos, a eNations Cup, que se vai realizar entre 13 e 14 de abril de 2019, anunciou hoje a FIFA.
O Facebook lançou um programa de verificação de conteúdos em espanhol para reduzir a propagação de desinformação em Espanha com a ajuda da agência de notícias AFP, a Maltita.es e a Newtral.
Operadora alemã de micro-mobilidade introduz inovações tecnológicas e premeia, com descontos, o bom estacionamento. Rodas e suspensões reforçadas dão garantias de conforto e segurança para circular nos centros históricos e uma aplicação com locais de estacionamento resolve o problema das trotinetes
Antiga Fundação PT, hoje Fundação Altice, completou 16 anos de existência e assinalou a data com a apresentação de um plano estratégico assente em quatro prioridades: combate à iliteracia digital, defesa da língua e da cultura portuguesa e promoção da educação e da saúde. A ex-ministra da Saúde
A World Wide Web comemora hoje o seu 30.º aniversário, mas as ‘fake news’ e redes sociais estão a atrasar a sua entrada na maturidade, levando o seu inventor, Tim Berners-Lee, a lançar uma campanha para "salvar a Web".
O criador da Internet, o cientista britânico Tim Berners-Lee, apelou hoje para um esforço coletivo para fazer da 'web' uma "força do bem", numa carta aberta para marcar o 30.º aniversário da rede mundial, celebrado na terça-feira.
Uma base de dados desprotegida e localizada na China foi encontrada na Internet. As informações reunidas incluem detalhes sobre as políticas, estado civil e de fertilidade de 1,8 milhões de mulheres.
O 30.º aniversário da Internet vai ser marcado na terça-feira com uma carta aberta e uma viagem de 30 horas do inventor da rede mundial, Tim Berners-Lee, e uma cronologia colaborativa na rede social Twitter.
Depois de ter passado 15 anos a convidar as pessoas a participarem numa arena pública online, o Facebook parece agora vir a optar pela ideia contrária, a da privacidade. Foi o que prometeu Mark Zuckerberg, CEO da empresa, numa explicação, explicando que o futuro da plataforma passa por garantir troc
O Governo francês vai apresentar hoje o projeto de lei para criar um imposto nacional sobre os gigantes da internet, depois de constatar que, por agora, não há consenso para o fazer a nível europeu.
Lisboa conta com um novo serviço de refeições ao domicílio: a plataforma 55+. Através do WhatsApp ou do site, os utilizadores podem pedir um chef privado, que prepara as refeições no domicílio, pode ir às compras, põe a mesa e ainda deixa tudo arrumado.
A cápsula espacial Crew Dragon, da empresa SpaceX, chegou hoje à Estação Espacial Internacional, um dia depois de descolar de Cabo Canaveral, na Florida, numa viagem de teste do programa comercial da NASA.
O valor do salário mínimo em Portugal "é uma indignidade", criticou hoje, em Coimbra, o cofundador da Critical Software, Gonçalo Quadros, que também considera indigna a diferença salarial "brutal" dentro das empresas.
O presidente da Comissão de Comunicações Federal (FCC) norte-americana, Ajit Pai, reuniu-se hoje com responsáveis do Governo português para abordar questões relativas à segurança no 5G e partilhar as perspetivas dos Estados Unidos nesta matéria.
A tour das Smart Cities parou ontem em Lisboa onde debateu a "Cidade como plataforma". O tema trouxe à discussão soluções de gestão em cidades tão distintas quanto Lisboa, Abrantes ou Famalicão e colocou em evidência a importância das redes de comunicação e do trabalho em rede.