A EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres anunciou hoje que o preço da água vai aumentar em média 43 cêntimos mensais para a maioria dos consumidores domésticos a partir de segunda-feira.
Um dos suspeitos do assalto a uma carrinha de transporte de valores que ficou ferido na sexta-feira morreu na noite de sábado no Hospital São Francisco Xavier, Lisboa, segundo fonte oficial da PSP.
O último dia de 2017 e o primeiro de 2018 vão contar com períodos de céu muito nublado e com chuva fraca, sobretudo no Norte e no Centro de Portugal Continental, segundo as previsões meteorológicas.
Os guardas prisionais iniciaram hoje uma nova greve, que se prolonga até quarta-feira, em seis cadeias do país, nas quais a Direção-Geral dos Serviços Prisionais pretende aplicar um novo horário de trabalho.
Pelo menos 20 civis e rebeldes houthis morreram hoje na sequência de um bombardeamento aéreo realizado pela coligação militar liderada pela Arábia Saudita na província de Al Hudeida, na região oeste do Iémen.
A Juventus venceu hoje por 3-1 em casa do Verona, para a 19.ª jornada da liga italiana de futebol, e manteve a diferença de um ponto para o líder Nápoles, que na sexta-feira derrotou o Crotone, por 1-0.
O FC Porto apurou-se hoje para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, nas quais vai encontrar o Sporting, ao vencer em casa do Paços de Ferreira, por 3-2, na terceira jornada do Grupo D.
O ex-presidente da Catalunha destituído pelo governo espanhol, Carles Puigdemont, exigiu hoje ao primeiro-ministro de Espanha que "reconheça" os resultados das eleições de 21 de dezembro e "comece a negociar politicamente com o governo legítimo" da região.
O treinador português José Mourinho anunciou hoje, após o nulo do Manchester United com o Southampton (0-0), que Romelu Lukaku estará ausente "pelo menos dois jogos" e Zlatan Ibrahimovic por "um mês".
Samuel Barata (Benfica) concretizou hoje o "sonho" de vencer a São Silvestre de Lisboa, na sua primeira participação, conquistando a 'guerra dos sexos' ao bater Jéssica Augusto (Sporting), que venceu no setor feminino.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) emitiu hoje um comunicado em que refuta as responsabilidades que lhe são atribuídas pela RTP, relativas à transmissão televisiva do jogo Paços de Ferreira-FC Porto, referente à Taça da Liga de futebol.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, voltou hoje a atacar a classe dirigente do Irão, visada por manifestações populares nas ruas de várias cidades iranianas, considerando que "os regimes opressores não duram para sempre".
Neste final de ano, o que não faltou foi acontecimentos, importantes ou caricatos, para animar as hostes. Da sinistra mudança do financiamento partidário à falta de presunto natalino na Venezuela, passando pelas cartolas compradas pela Câmara Municipal de Lisboa, tem havido bastante para ocupar os c
Os atletas do Sporting Rui Pedro Silva e Salomé Rocha venceram hoje a 24.ª edição da São Silvestre do Porto, prova que o corredor masculino venceu pela oitava vez na sua carreira.
O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, apelou hoje, no seu último ato público de 2017, para que 2018 seja um ano dedicado a "criar pontes", que "unam e não separem" Espanha.
O secretário de Estado adjunto e das Finanças disse hoje à Lusa que foi assinado um contrato de empréstimo no valor total de 145 milhões de euros, para reembolsar os lesados do papel comercial do BES.
O Manchester United foi hoje incapaz de recuperar o segundo lugar do campeonato inglês de futebol, perdido para o campeão Chelsea, ao empatar 0-0 na receção ao Southampton, em jogo da 21.ª jornada da prova.
O Wolverhampton, treinado por Nuno Espírito Santo, cimentou hoje a liderança do ‘Championship’, segundo escalão do futebol inglês, ao vencer em casa do Bristol, por 2-1, com um golo nos descontos.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, endereçou hoje uma mensagem aos adeptos em que afirma que o clube "sempre venceu com verdade desportiva" e nunca "comprou qualquer árbitro ou jogador de uma equipa adversária".
A Oliveirense qualificou-se hoje para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, ao empatar em casa do Feirense (2-2), em jogo da terceira jornada do Grupo C.
Os funcionários do setor das mercadorias ponderam avançar com um pré-aviso de greve, caso não vejam as suas condições de trabalho melhoradas, disse hoje à Lusa, Luís Venâncio da FECTRANS.
A bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, denunciou hoje, em declarações à Lusa, "o caos instalado na maior parte das urgências do país" e apelou ao Ministério da Saúde que "tome uma atitude".
Os bombeiros de Manchester, em Inglaterra, já deram por controlado o incêndio que deflagrou num edifício de doze andares de habitação social, não havendo ainda informação sobre feridos graves, indicou a deputada britânica Lucy Powell.