O ano de 2017 é o segundo mais quente dos últimos 86 anos e está entre os quatro mais secos desde 1931, revela o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Desejo de Ano Novo: viver de forma saudável em 2018. Para isso, as autoridades alemãs têm um conselho — não se deve sair de casa durante o fogo de artifício, devido à poluição do ar.
Na altura, nem percebo bem porquê. Pode ser do vinho, da cerveja, do champanhe, da vodka, da tequilla, do gin, do whisky, do rum. Enfim, já perceberam a ideia. Mas não vamos culpar o álcool de tudo, já tem uma boa quota de responsabilidade em demasiadas coisas na vida. Se ajuda? Claro. Mas é muito m
O suspeito da autoria de um atentado a um supermercado de São Petersburgo, que na quarta-feira feriu cerca de 20 pessoas na segunda maior cidade da Rússia, foi hoje detido, revelaram os serviços de segurança russos.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma do Governo que clarifica a natureza das obrigações assumidas pelo Estado no âmbito do processo de transferência da titularidade da Carris para o município de Lisboa.
O Benevento conseguiu hoje a sua primeira vitória de sempre na liga italiana de futebol, ao vencer em casa o Chievo, por 1-0, em jogo da 17.ª jornada da competição.
A PSP anunciou hoje que vai utilizar câmaras de videovigilância na praça do Comércio e zona envolvente durante os festejos da passagem do ano em Lisboa para garantir a segurança de pessoas e bens e prevenção da criminalidade.
A tenista norte-americana Serena Williams perdeu hoje com a letã Jelena Ostapenko, num encontro de exibição disputado em Abu Dhabi, que marcou o regresso da ex-número um mundial aos 'courts', após quase um ano de ausência.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou condolências à família da cidadã portuguesa assassinada em Moçambique, refere uma nota divulgada hoje pela Presidência da República.
Em comunicado enviado este sábado, 30 de dezembro, às redações, a Proteção Civil alerta para um agravamento da situação relativa à agitação marítima e deixa recomendações.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) assumiu hoje “total confiança” nos clubes no que concerne as suspeitas de manipulação de resultados, nomeadamente do encontro entre Rio Ave e Benfica, da I Liga de 2015/16.
A justiça é um dos instrumentos do governo de Teodoro Obiang Nguema, da Guiné Equatorial, para afastar os dirigentes de partidos da oposição, que são substituídos por líderes “amigos” do regime nomeados pelos tribunais.
Angola deverá iniciar 2018 com uma desvalorização da moeda nacional, o kwanza, numa proporção ainda desconhecida, no âmbito do Programa de Estabilização Macroeconómica, aprovado na quarta-feira pelo Governo.
As novas instalações do Centro de Saúde Fernão de Magalhães, em Coimbra, vão custar 3,6 milhões de euros e a sua construção já foi submetida a concurso ao Programa Operacional Centro 2020, anunciou a ARSC.
As chegadas de migrantes a Espanha duplicaram em 2017, com mais de 21.400 pessoas a cruzar a fronteira de barco e 5.473 a fazê-lo por via terrestre, enquanto pelo menos 3.116 morreram afogados no Mediterrâneo.
Os associados da Raríssimas não apresentaram qualquer lista candidata à direção da Associação até ao final do dia de sexta-feira, data limite indicativa dada na convocatória à Assembleia-Geral, que se realiza na quarta-feira.
Um dos suspeitos no envolvimento da morte de um cidadão português em Marbella, na sequência de uma rixa na quarta-feira numa rua daquele município espanhol, ficou em prisão preventiva.
Uma cidadã portuguesa que se encontrava desaparecida em Moçambique terá morrido depois de ser raptada, segundo informação da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.
O boletim clínico sobre o estado de saúde do Presidente da república hoje divulgado informa que Marcelo está "sem febre e com os parâmetros vitais completamente normais". A alta hospitalar está dependente de nova avaliação médica, mas "tudo leva a crer" que a passagem de ano será passada em casa.
O Benfica disse hoje desconhecer totalmente a existência de uma investigação da Polícia Judiciária (PJ) sobre uma alegada manipulação de resultados, negou o envolvimento do clube e assegurou responsabilizar judicialmente os autores "desta calúnia".
Combatentes de fações armadas rebeldes e islamitas, seus familiares e outros civis abandonaram hoje a localidade de Beit Yin, próxima da fronteira síria com o Líbano e Israel, após acordo com as autoridades para evacuar a zona considerada estratégica.