A ministra sueca das Finanças disse, em entrevista a um jornal sueco, que manifestou o seu desacordo a Mário Centeno em relação ao regime que isenta de tributação as reformas de pensionistas estrangeiros com residência em Portugal.
Mais rapidez, mais conteúdo, maior audiência, mais receitas. É isto que o Google propõe aos grupos de comunicação social com as AMP (Acelerated Mobile Pages). O reverso da moeda? Abrir mão do conteúdo, do controlo e da marca. “AMP” foi uma das palavras mais ouvidas durante a Digiday Publishing Summi
Os candidatos à presidência do Sporting, Pedro Madeira Rodrigues e Bruno de Carvalho (atual presidente), têm hoje o primeiro frente-a-frente, num debate transmitido pela Sporting TV e que pode acompanhar no SAPO24 ao minuto.
O governo português pediu ao governo britânico que "facilite" o processo de atribuição de residência permanente aos portugueses que estão no país há mais de cinco anos, disse hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros. Boris Johnson pareceu sensível ao pedido, diz o ministro.
A Baixa de Lisboa tornou-se numa zona “estranha aos nacionais”, devido à perda de moradores e de espaços de comércio local, afirma o sociólogo e economista Guilherme Pereira, autor do estudo “Mudanças e globalização na Baixa pombalina”.
O vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis, afirmou em Lisboa que há "notícias encorajadoras" sobre Portugal, mas relembra os "desafios económicos e sociais" que exigem " que o país ainda enfrenta".
Em São Bento, Lisboa, vai nascer um memorial dedicado ao músico José Afonso, um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo de 2012 da Câmara Municipal de Lisboa, mas que só avançou agora, disse hoje à Lusa fonte da Associação José Afonso.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, garantiu hoje que o seu partido está “a trabalhar coordenadamente” com o PSD sobre a nova comissão parlamentar de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos (CGD), não excluindo chamar primeiro-ministro.
O deputado do PSD Marques Guedes retomou as acusações à maioria que apoia o Governo de "atropelar o regular funcionamento da Assembleia da República" e de "asfixiar" a função parlamentar de fiscalização do Governo.
Assunção Cristas entrou na política pela mão de Paulo Portas. Soma 10 anos no CDS-PP. Foi deputada, ministra e líder do partido. Neste trajeto nunca pensou ser tudo aquilo que foi até agora. Mas sempre pensou, desde os tempos da faculdade, e gostaria de ser, aquilo a que se candidata: presidente da
O Tribunal de Instrução criminal (TIC) de Lisboa decidiu não levar a julgamento o antigo vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristóvão, num processo em que é acusado de corrupção, por obtenção de dados sigilosos de árbitros de futebol.
O primeiro-ministro, António Costa, reiterou a aposta no Programa Nacional de Reformas (PNR) do Governo, sublinhando que os desafios estruturais do país só se vencem com uma agenda política e programática de médio e longo prazo.
A Polícia civil do Rio de Janeiro, responsável pelas investigações, iniciou esta quinta-feira uma “paralisação total” de 24 horas em protesto pelo atraso no pagamento de salários, a apenas um dia do início oficial do Carnaval no Brasil.
O chefe de Estado almoça na sexta-feira com o presidente da Assembleia da República, recebendo depois a líder do CDS-PP numa audiência em que Assunção Cristas pretende "denunciar” os problemas com os direitos das minorias no parlamento.
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) confirmou hoje a pena disciplinar de 15 dias de multa aplicada ao juiz Rui Rangel pelo Conselho Superior da Magistratura (CSM), no âmbito de declarações proferidas em 2015 sobre a “Operação Marquês”.
Nos últimos meses, o mundo ficou a conhecer o conceito de “factos alternativos”, explicado pela assessora de Donald Trump, Kellyanne Conway. Depois, de várias partes surgiram férreos combatentes numa batalha contra as notícias falsas, do Facebook ao jornal francês Le Monde. Agora, surge um novo "gue
O atual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, e o seu antecessor, foram chamados ao Parlamento para prestar esclarecimentos sobre as transferências de capitais para 'offshore' (paraísos fiscais).
O Governo português abriu concurso para 23 vagas de assistentes técnicos em postos diplomáticos em diversos lugares no mundo, de acordo com informações disponibilizadas no portal das Comunidades Portuguesas.
A Sociedade Portuguesa de Autores realçou a “urgência da reedição da obra” de José Afonso, questão sobre a qual alertou o ministro da Cultura, para que obtenha o "estatuto de património cultural".
Os sociais-democratas acusaram o “Governo das esquerdas” de “estatizar o emprego” para criar e “gerir clientelas eleitorais” em ano de autárquicas, a realizar no outono.
O Conselho de Ministros aprovou quatro novos nomes propostos pelo ministro das Finanças para o Conselho Consultivo do Banco de Portugal, entre os quais o antigo coordenador do BE Francisco Louçã e o ex-ministro Murteira Nabo.
O Brasil decidiu autorizar a residência temporária de milhares de venezuelanos que entrem no território nacional, escapando da crise político-económica que afeta a Venezuela.