O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou sábado ao final da noite que o PCP e o BE começaram o ano a "meter baixa" e rejeitou as críticas relativamente à posição social-democrata na questão da TSU.
Uma embarcação com 110 migrantes naufragou na costa líbia e apenas quatro sobreviventes foram resgatados, indicou hoje a Organização Internacional para as Migrações.
Noticia o Estadão, jornal do Estado de São Paulo, que uma rebelião na cadeia de Alcaçuz, no estado do Rio Grande do Norte, Brasil, resultou em pelo menos 10 mortes.
Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido, irá comunicar ao país - e ao mundo - que os britânicos estão pronto para iniciar o divórcio da União Europeia (UE), num discurso que terá lugar na próxima terça-feira, 17 de janeiro. Esta será a comunicação mais detalhada sobre o tema desde que May assu
Cerca de 2.000 pessoas protestaram hoje pelas ruas de Washington contra a retórica xenófoba do Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e contra os candidatos de "extrema-direita" nomeados para o seu gabinete.
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, garantiu hoje que os sociais-democratas terão uma candidatura própria à Câmara de Lisboa, a qual será apresentada "na altura certa" e sem coligação com o CDS.
O líder do PSD recusou hoje a nacionalização de qualquer banco “nem por 15 dias nem por três meses”, lembrando o caso do BPN, que é “uma casquinha de noz ao lado do Novo Banco”.
O Sporting empatou hoje com o Desportivo de Chaves por 2-2, em jogo da 17.ª jornada da I Liga de futebol, que esteve a perder, virou, mas consentiu o empate no final.
Um esquema de Ponzi (ou de pirâmide), 65 mil milhões de dólares, a falência do sistema financeiro e o monopólio do negócio do chocolate na prisão. A receita para o novo podcast da Audible sobre a história do empresário norte-americano Bernard Madoff.
As atrizes Brie Larson e Jennifer Hudson, já distinguidas com um Oscar da Academia cinematográfica norte-americana, foram escolhidas para anunciar os nomeados deste ano.
A Guiné-Bissau estreou-se hoje na Taça da das Nações Africanas (CAN) de 2017 com um empate 1-1 perante o Gabão, negando aos anfitriões o triunfo no jogo de abertura da competição e do Grupo A.
Os Estados Unidos vão doar quatro milhões de dólares para o programa de desminagem de Angola, mas o país precisa de 246 milhões de dólares (cerca de 231 milhões de euros) para cumprir o objetivo de concluir a limpeza até 2025.
A PSP anunciou hoje a detenção de um homem de 22 anos, na quarta-feira, na União das Freguesias de Massamá e Monte Abrão, concelho de Sintra, por suspeita dos crimes de furto e fazer-se passar por falso funcionário.
O português Marco Silva estreou-se hoje a liga inglesa de futebol com uma vitória em casa, conduzindo o Hull ao triunfo sobre o Bournmouth, por 3-1, o que permite à equipa deixar o último posto, à 21.ª jornada.
A chanceler alemã, Angela Merkel, disse que o protecionismo não é a solução para os problemas globais e apostou no diálogo com o Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
O empresário luso-angolano Hélder Bataglia apresentou-se voluntariamente no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) para interrogatório complementar no âmbito do processo Operação Marquês, disse hoje o seu advogado.
Mais de 100 espécies extinguem-se todas as semanas no mundo, algumas delas antes de serem descobertas pelo homem, explicou o investigador espanhol Joan Martínez Alier, para quem a vida acabará na Terra se a economia não mudar.
O acidente na ponte 25 de Abril, em Lisboa, que hoje envolveu cinco viaturas, "está já em fase de resolução", tendo causado três feridos ligeiros, disse à Lusa fonte da PSP.
O jogo entre Benfica e Boavista, agendado para hoje no Estádio da Luz às 16:00, da 16.ª jornada da I Liga de futebol terá lotação esgotada, informou o clube da Luz.
A UGT avisou hoje o PSD que a sua eventual decisão de votar contra a descida da Taxa Social Única (TSU) pode ter "consequências desastrosas" para a concertação social e pediu coerência aos sociais-democratas.
Bater num filho, mulher ou avô uma vez por ano, provocando-lhe hematomas e arranhões, vai deixar de ser crime na Rússia se for aprovado o projeto de lei para descriminalizar a violência doméstica, que passou esta semana no Parlamento.