A nova prestação social para pessoas com deficiência, que entrará em vigor em 2017, irá beneficiar cerca de 120 mil pessoas em idade ativa, incluindo as que estão inseridas no mercado de trabalho, anunciou hoje o Governo.
A Academia Sueca abandonou a sua tentativa de entrar em contacto com Bob Dylan, premiado com o Nobel da Literatura 2016, após várias tentativas sem efeito, disse esta segunda-feira a secretária da Academia Sueca, Sara Danius.
A ministra Francisca Van Dunem considerou hoje que as verbas atribuídas à Justiça pela proposta de Orçamento de Estado (OE) para 2017 são "confortáveis" e que vai ser possível executar os projetos que o setor "tem em curso".
O Governo diz que há 250 mil pensões abaixo dos 275 euros que poderão beneficiar da atualização extraordinária de 10 euros prevista para agosto na proposta de Orçamento do Estado para 2017 (OE2017).
As crianças do primeiro escalão do abono de família vão ter um aumento de 36 para 72 euros em 2017, ano em que esta prestação abrangerá 130 mil crianças, com a introdução do quarto escalão, anunciou hoje o Governo.
A Câmara de Lisboa assinou hoje 42 contratos com os promotores dos projetos vencedores da sexta edição do programa BIP/ZIP - Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária para 2016, no valor de 1,6 milhões de euros.
Portugal e China vão assinar um acordo de coprodução cinematográfica, disse a presidente do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), Filomena Serras Pereira, durante a Festa do Cinema Português na China.
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, afirmou hoje estar “fora de questão” que a Turquia fique à parte da operação lançada por Bagdad para recuperar Mossul, feudo do grupo extremista Estado Islâmico no norte do Iraque.
O tenista australiano Nick Kyrgios, finalista vencido do Estoril Open de 2015, terá que começar a ser seguido por um psicólogo ou então vai ficar afastado dos ‘courts’ durante oito semanas, anunciou o ATP.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou-se hoje impressionado ao saber que biliões de neurónios só agem por consenso e concluiu que os cientistas do cérebro dão razão ao seu apelo aos partidos.
Portugal foi um dos 13 países a aderir ao projeto “No More Ransom”, que tem como objetivo combater o 'ransomware', um tipo de vírus informático que bloqueia os computadores exigindo o pagamento de um resgate, anunciou hoje a Europol.
O Presidente da República rejeitou hoje leituras nacionais dos resultados das eleições nos Açores e defendeu que a abstenção é um problema contemporâneo que deve ser ultrapassado com pedagogia e com democracia participativa.
A pouco mais de dois meses de assumir funções, António Guterres, designado secretário-geral das Nações Unidas, já tem uma equipa de transição, com cinco pessoas, entre as quais o diplomata português João Madureira.
Quarenta e seis pessoas tiveram indisposições nos comboios da Fertagus (Lisboa-Setúbal) por falta de ingestão do pequeno-almoço, no primeiro semestre deste ano, levando a empresa a iniciar hoje uma campanha de sensibilização.
A GNR mantém, na manhã de hoje, um forte dispositivo na zona de Vila Real empenhado nas buscas pelo suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, avistado ao final da tarde de domingo numa aldeia junto à cidade.
O urso panda em cativeiro mais velho do mundo morreu no domingo à noite num parque de atrações de Hong Kong, aos 38 anos, o equivalente a 114 anos de idade num ser humano.
Um sismo de magnitude 6,4 na escala de Richter atingiu o noroeste província chinesa de Qinghai, uma área de intensa atividade sísmica, segundo informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
O Parlamento Nacional timorense aprovou hoje por unanimidade um voto de congratulação pela eleição de António Guterres, um "amigo" de Timor-Leste, como secretário-geral da ONU, num processo "transparente e aberto".
O ativista luso-angolano Luaty Beirão confessa ter ficado surpreendido pelo impacto internacional da greve de fome de 36 dias que fez há um ano, admitindo que chegou a recear morrer e ironizando que só faltou o Vaticano pronunciar-se.
O escritor moçambicano Mia Couto defende que, 30 anos após a morte de Samora Machel, os seus ideais permanecem atuis, considerando que a dimensão do primeiro Presidente de Moçambique confunde-se com a própria nação.