Vivemos um tempo em que as tragédias nos chegam transformadas pelos media em espetáculo. Tivemos na última semana exemplos de sobra dessa exploração mediática da dor e da morte. Tanto com um desastre rodoviário numa estrada de França como com os atentados em Bruxelas.
A dançar rap em discotecas, a fumar, a ver jogos de futebol: é assim que dois amigos dos irmãos que participaram nos ataques de Paris recordam Brahim e Salah. Meses depois, tudo tinha mudado.
A tempestade que varreu uma parte do oeste da Europa nesta segunda-feira provocou estragos, principalmente em França, e o cancelamento de mais de 150 voos dos aeroportos de Gatwick e Heathrow com saída ou destino a Londres.
As autoridades gregas vão instalar em breve altifalantes no campo de refugiados de Idomeni, a fim de evitar a propagação de rumores falsos, tais como a abertura iminente da fronteira greco-macedónia no passado domingo, informou um porta-voz do governo.
Nos Estados Unidos vai ser possível comprar uma pistola em forma de smartphone, com carga para duas balas e facilmente disfarçável no bolso das calças.
Segundo uma investigação do The Guardian, divulgada hoje, a CIA fotografava rotineiramente prisioneiros nus, antes de enviá-los para serem interrogados no estrangeiro.
O ex-presidente cubano Fidel Castro afirmou que, apesar da recente visita de Barack Obama, a ilha não precisa de presentes dos Estados Unidos, nem esquecerá o passado de confrontos com Washington.
Uma adolescente japonesa de 15 anos, que estava há dois anos desaparecida, foi encontrada no domingo, em Tóquio, depois de ter ficado em cativeiro na casa do seu sequestrador, um universitário de 23 anos.
O presidente da Prevenção Rodoviária considerou hoje como "um mistério absoluto" o facto de serem vendidas viagens em veículos com lotação acima do permitido, reagindo assim à morte de 12 portugeses num acidente de viação em França.
A Federação Sefardita Americana inaugura em Nova Iorque, no próximo dia 07 de abril, uma exposição sobre o cônsul português Aristides de Sousa Mendes com imagens e vídeos inéditos.
Mais de um ano depois de se saber que o BPI tem de reduzir a sua exposição a Angola, e a dias do fim do prazo imposto pelo BCE, os acionistas CaixaBank e Isabel dos Santos continuam desavindos e agora até o primeiro-ministro está "metido" nas negociações deste casamento de conveniência com divórcio
A destruição de Palmira, cidade síria património mundial da Unesco, ocupada pelo Estado Islâmico (EI) durante quase um ano, parece ter sido menor do que a estimada, revelaram este domingo soldados e especialistas.
Dez anos depois de inaugurada a polémica requalificação da envolvente do mosteiro de Alcobaça, os comerciantes locais continuam a contestar a solução que retirou o trânsito e o estacionamento da frente do monumento Património da Humanidade.
Uma mulher de 84 anos, residente na aldeia de Bouça Cova, no concelho de Pinhel, Guarda, é a última doceira da região a confecionar rebuçados de caramelo pelo método tradicional que herdou dos antepassados.
A gastronomia tradicional portuguesa é estrela na capital Venezuelana pelas mãos de Maria Fernanda Rodrigues, que já cozinhou para Presidentes e quer promover a tradição nacional.
Milhares de irlandeses desfilaram neste domingo em Dublin para comemorar o centenário da sangrenta "Revolta da Páscoa" de 1916, uma rebelião armada contra o domínio britânico que levou à independência em 1922.
A Al-Jazeera, emissora de televisão sediada no Qatar, anunciou neste domingo cerca de 500 demissões, especialmente entre os funcionários que trabalham no emirado. A decisão acontece quando o Qatar prevê um défice orçamental de mais de 12 mil milhões de dólares em 2016, o primeiro em quinze anos.
Os refugiados, o terrorismo e o teatro como expressão da realidade são vetores da mensagem do Dia Mundial do Teatro, que hoje se assinala, escrita este ano pelo encenador russo Anatoli Vassiliev, a convite do Instituto Internacional do Teatro.
Uma escola canadiana de Toronto está a usar, entre outros argumentos, a fama das músicas da fadista Mariza para promover o ensino do português, uma estratégia que se tem revelado um sucesso.
O ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva deu início à polémica quando, na última quarta-feira, alertou que a operação "Lava Jato" paralisa empresas essenciais para a economia brasileira, como a Petrobras e as grandes construtoras. Além do aparente cinismo das declarações de alguém que está na mira
Os estados do Alaska, Hawai e Washington votam neste sábado para escolher o candidato presidencial democrata. O senador Bernie Sanders precisa de uma vitória expressiva para se aproximar de Hillary Clinton.