"A mulher que há em mim" é uma história corajosa e comovente sobre liberdade, fama, maternidade, sobrevivência, fé e esperança. Em junho de 2021, o mundo inteiro ouvia Britney Spears falar em tribunal. O impacto que causou ao partilhar a sua voz, e a sua verdade, foi inegável e mudou o rumo da sua v
A tradução de “Anna Karénina” feita por José Saramago na década de 1950, a partir de edição francesa, será publicada na próxima quinta-feira, dia 16, data em que o Nobel da Literatura completaria 101 anos, anunciou a Porto Editora.
A peça "Remédio", de Enda Walsh, que os Artistas Unidos estreiam no dia 16, no Teatro da Politécnica, em Lisboa, é uma reflexão sobre a doença mental e a institucionalização.
Um artesão de Coimbra reclama aos 69 anos o lugar de último pintor de louça 'ratinha', ligada aos antigos movimentos migratórios dos camponeses do Centro e do Norte para os trabalhos agrícolas sazonais do Sul.
No último episódio do podcast Acho Que Vais Gostar Disto, Mariana Santos, Miguel Magalhães e João Dinis juntam-se para falar de "The Killer", o mais recente filme de David Fincher. É um mergulho de cabeça nos pensamentos do assassino interpretado por Michael Fassbender, com os The Smiths a tratarem
Vladimir Arseniev viu em Dersu Uzala o que os escritores e filósofos russos há muito procuravam sem sucesso: o homem perfeito. Este representante de um povo quase extinto “não é uma personagem inventada ou um homem mítico orgulhoso. É um habitante comum da taiga que havia perdido a sua família, que
As idas ao cinema registaram em outubro deste ano praticamente o mesmo cenário de outubro de 2022, mas, em número totais, reforçam o panorama de crescimento face ao ano passado, segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recordou o professor, poeta e ensaísta Manuel Gusmão, que morreu na quinta-feira, em Lisboa, aos 77 anos, destacando um percurso marcado pela aliança entre estética e política, rigor e adesão.
O ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos pediu à UNITA para ficar com parte do território das Lundas para resolver problemas de liquidez, conta Abel Chivukuvuku na sua biografia, que promete desvendar, este mês, novos factos históricos sobre Angola.
Uma fotografia de um boneco de peluche esquecido num banco de jardim inspirou Teresa Dangerfield, residente no Reino Unido, a escrever o livro infantil "A Ovelhinha Perdida”, que foi editado em versão bilingue português-inglês.
O romance “Misericórdia” (2022), de Lídia Jorge, venceu o Prémio Médicis Étranger, ex-aequo com o romance “Impossibles Adieux”, da sul-coreana Han Kang, segundo o anúncio do júri.
O arquiteto português Luís Rebelo de Andrade é o vencedor da edição deste ano do Prémio Internacional Rafael Manzano para a Nova Arquitetura Tradicional, pelo respeito manifestado pelas tradições construtivas e pela paisagem, anunciou hoje o júri do prémio.
O É Desta Que Leio Isto, clube de leitura da MadreMedia, conta com Madalena Sá Fernandes para falar sobre "Leme", o seu primeiro livro. Deixamos o convite para que se junte a nós a 23 de novembro, pelas 21h00.
Quase quatro anos após ter declarado insolvência, a editora Europa-América reabre pela mão do grupo editorial EA/CZ, com nova imagem, mas os mesmos valores, inaugurando as suas publicações com o lançamento de uma autora peruana inédita em Portugal.
O primeiro de dois volumes que reúnem a Poesia Completa de Pedro Homem de Mello (1904-1984), com edição de Luís Manuel Gaspar, é publicado esta semana, anunciou a Assírio & Alvim.
A escritora Lídia Jorge venceu o Prémio Literário Fernando Namora, no valor de 15.000 euros, com o romance “Misericórdia” (2022), anunciou hoje a Estoril-Sol, que promove o galardão.
A opereta "Maria da Fonte", de Augusto Machado, volta à cena, no próximo domingo, com novo libreto e encenação de Ricardo Neves-Neves, direção musical do maestro João Paulo Santos e a meio-soprano Catia Moreso como protagonista.
Uma exposição com um conjunto de fotografias de Alfredo Cunha captadas nas últimas cinco décadas, que cobrem vários temas, vai ser inaugurada a 18 de novembro no Museu do Neo-Realismo, em Vila Franca de Xira, foi hoje anunciado.
A peça “Tom vinagre”, de Caryl Churchill, estreia-se quarta-feira no Teatro do Bairro, em Lisboa, como um “alerta para as pessoas não se deixarem ir em narrativas criadas para incutir medos e criar bodes expiatórios”.
Madonna atravessa gerações. Madonna atravessa géneros musicais. Madonna é Madonna: palavra por ela-própria, logos eterno da cultura popular. Novamente em Portugal, a artista norte-americana trouxe os êxitos de toda uma carreira, na digressão que marca o 40.º aniversário da mesma. É hora de celebrar
O cantor e pianista britânico Jamie Cullum regressa a Portugal em julho, para um concerto no festival CoolJazz, em Cascais, que celebra 20 anos em 2024, anunciou hoje a promotora Live Experiences.
O festival Caminhos do Cinema Português, que decorre em Coimbra entre 10 e 18 de novembro, é marcado por uma “programação eclética” com ecos da crise que se vive, numa edição em que haverá antestreias dos novos filmes de Leonor Teles e André Marques.
A cantora norte-americana Taylor Swift venceu três dos prémios europeus de música da MTV, numa edição que distinguiu ainda o 'rapper' português Bispo e cuja cerimónia, em Paris, foi cancelada devido ao conflito entre Israel e o Hamas.
A cantora portuguesa Cristiana Oliveira dá vida à personagem do título da ópera "Aida", de Verdi, na encenação que pode ser vista, desde sábado e até dezembro, na Felsenreitschule, em Salzburgo, na Áustria.