O cantor britânico Robbie Williams é o primeiro cabeça de cartaz do North Festival, agendado para os dias 26, 27 e 28 de maio, na Alfândega do Porto, foi hoje anunciado.
Em nome do consentimento e do empoderamento, defende-se que as mulheres devem reclamar os seus desejos com confiança. No entanto, os investigadores sexuais sugerem que o desejo das mulheres costuma demorar a surgir — e os homens teimam em insistir que sabem o que as mulheres - e os seus corpos - que
Os norte-americanos Playboi Carti e Meek Mill vão juntar-se a Travis Scott como cabeças-de-cartaz do festival Rolling Loud, que decorre na Praia da Rocha, em Portimão, entre 05 e 07 de julho, divulgou hoje a organização.
O filme "Avatar: O caminho da água", de James Cameron, ultrapassou os dois mil milhões de dólares de receita de bilheteira a nível global, sendo o primeiro a atingir aquele valor em pós-pandemia da covid-19, revelou a Variety.
O pintor português Amadeo de Souza-Cardoso foi um artista complexo, ainda a descobrir-se e que poderia ter acabado a fazer cinema, se não tivesse morrido aos 30 anos, disse à Lusa o realizador Vicente Alves do Ó.
No último episódio do podcast Acho Que Vais Gostar Disto, João Dinis e Miguel Magalhães falam da série "1923" (disponível na SkyShowtime em Portugal) e explicam um pouco o Universo de "Yellowstone", criado por Taylor Sheridan, um cowboy de Hollywood que nos últimos tempos parece tornar em ouro tudo
A Narrativa nasceu pela mão do fotógrafo Mário Cruz e tem como objetivo ser um ponto de encontro para a fotografia em Lisboa. A exposição “Safe House”, de Lea Thijs, estará patente até 18 de fevereiro.
Os filmes "Damsel" e "Heart of Stone", cujas rodagens aconteceram em Portugal, vão estrear-se este ano na plataforma de 'streaming' Netflix, segundo o calendário anunciado pela empresa que os coproduziu.
Neste episódio, passeamos com João Botelho pelo Príncipe Real, Bairro Alto, Cais do Sodré e Alfama. Lisboa e os Lisboetas é um podcast produzido pela MadreMedia que vai levá-lo a conhecer os recantos da nossa capital. Em cada episódio, o anfitrião José Sá Fernandes e um (ou mais) convidados dão junt
Uma exposição que reúne obras dos últimos dez anos de produção do artista alemão Peter Wächtler, que apresenta o seu trabalho pela primeira vez em Portugal, é inaugurada na sexta-feira, na Culturgest, em Lisboa.
A maioria dos compositores que participa este ano no Festival da Canção optou por interpretar os próprios temas, à exceção de André Henriques, que convidou Lara Li, e Jacinta, que optou pelos Bolha, anunciou hoje a RTP.
O Festival Bons Sons, em Cem Soldos, no concelho de Tomar, não vai acontecer este ano, devido à realização de obras no centro da aldeia que em agosto costuma transformar-se no recinto do festival, informou hoje a organização.
O filme "A oeste nada de novo", do alemão Edward Berger, soma 14 nomeações para os prémios BAFTA, um recorde para uma obra em língua não inglesa na história da Academia Britânica de Cinema.
Estavam as bombas a cair sobre a Europa em 1941 — a Segunda Guerra Mundial decorria em previsão de um fim — quando Erich Fromm publicou "Medo da Liberdade". Análise das raízes do nazismo e do fascismo, o psicanalista — judeu alemão que teve de se exilar em Nova Iorque — procurou explicar como também
A ópera de câmara "Paraíso", do compositor Nuno da Rocha, foi escrita para a celebração dos 30 anos Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, que acolhe a sua estreia, no próximo dia 27.
Max Disher é um homem de pele escura, mas não por muito tempo. Estamos nos anos 30 e acaba de ser estreada uma tecnologia que permite tornar pessoas negras em brancas. Disher aceita ser sujeito à experiência, mas a vida enquanto um norte-americano branco também não vai ser o mar de rosas que previa.
O Museu do Design e da Moda (MUDE), em Lisboa, encerrado desde 2016 para obras de requalificação integral, deverá reabrir ao público no final de 2023, indicou à agência Lusa a sua diretora, Bárbara Coutinho.
Representante do "romantismo revolucionário" e do "realismo crítico", a poetisa Léssia Ucrainca tornou-se, 110 anos após a sua morte, num improvável símbolo de compaixão, nas ruas de Moscovo, para com o povo ucraniano.
Um colóquio internacional, congressos, exposições, concertos e leituras são algumas das iniciativas que arrancam hoje e vão decorrer ao longo do ano para celebrar o centenário do escritor e poeta Eugénio de Andrade.
Os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) vão voltar a ser exibidos nos cinemas na China após três anos de censura não oficial imposta pelas autoridades de Pequim.
À Berlim de 2009 chegam duas estudantes, vindas de Nova Iorque, ansiosas por deixar para trás os seus problemas e encontrar, naquela cidade, um palco para as suas novas vidas. Juntas, as amigas arrendam o magnífico apartamento de Beatrice Becks, uma excêntrica autora de romances policiais. Zoe e Hai
Os chimpanzés adolescentes podem ser menos impulsivos que os humanos da mesma idade, embora partilhem alguns comportamentos de risco, refere uma investigação da American Psychological Association.
"The Last of Us" (TLOU) é o tema do momento no mundo do entretenimento e apesar de estarmos apenas em janeiro... já é visto como um dos grandes sucessos de 2023. Assim, é com um enorme entusiasmo que inauguramos no Acho Que Vais Gostar Disto uma nova série de episódios recap do nosso podcast dedicad