A empresária bilionária e filantropa Elaine Wynn, cofundadora do grupo de hotéis e casinos Wynn Resorts, morreu aos 82 anos, informou hoje a sua empresa.
O Teatro Nacional de S. Carlos (TNSC), de maio a julho, celebra Camões, recorda Ravel, evoca a Geração de 70 e o mundo entre as guerras, numa programação, hoje anunciada, que vai de Lisboa ao Rio de Janeiro.
Um grupo de cidadãos em defesa da Academia de Amadores de Música, em Lisboa, exigiu hoje da câmara municipal “uma solução concreta e imediata” para manter a escola no centro da cidade, alertando para a “situação dramática” da instituição.
Estreia já a 24 de abril, no Teatro São Luiz, o espetáculo A Tragédia de Aristides Inhassoro, de Pedro Galiza, que reconta, passados 50 anos do 25 de abril, através dos olhos de um capitão negro em Moçambique.
A missão NS-31 da Blue Origin, empresa de Jeff Bezos, completou esta segunda-feira uma viagem ao espaço, com uma tripulação composta só por mulheres. Mas quem são as seis mulheres que foram até ao limite da atmosfera?
O Coimbra BD 2025 volta a levar ao Convento São Francisco o universo de banda desenhada, com atividades para todos os públicos e a presença de mais de 50 autores e ilustradores nacionais e internacionais.
O prazo para aceder e utilizar o cheque no valor de 20 euros em livros acaba na próxima semana, no dia 23 de abril. Foram emitidos mais de mil cheques-livro para os jovens residentes em Portugal entre os 19 e os 20 anos, um programa aprovado pelo anterior Governo.
A Casa da Música, no Porto, assinala hoje o dia em que cumpre 20 anos da abertura oficial, com concertos gratuitos, espalhados pela cidade, do Bolhão à Reitoria da Universidade, de estações de metro ao Hospital de S. João.
A peça de teatro “O Amor não se esquece, Afonso” procura sensibilizar para a importância da saúde do cérebro, para o impacto das doenças neurocognitivas e para a necessidade de combater o estigma associado a estas doenças.
Este anúncio foi feito depois do Papa Francisco receber em audiência o Cardeal Marcello Semeraro, Prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, esta segunda-feira.
Ao longo de seis décadas, o escritor peruano Mario Vargas Llosa, que morreu este domingo no Peru, produziu uma obra prolífica que incluiu romances, contos, ensaios, peças de teatro e artigos de jornal.
Sally, 17 anos, anorética, foge da vida, de todos, do mundo. Liss, 50 anos, fugiu do mundo, está longe de todos, e o centro da sua vida é uma quinta, de que cuida sozinha. Por um acaso do destino, cruzam-se, e Liss estende a mão a Sally. Ao contrário de todos os outros adultos que conhece, Sally per
Duas dezenas de artistas e coletivos atuam no festival A Porta, em Leiria, de 2 a 8 de junho, numa programação que inclui nomes como X-Wife, Ana Lua Caiano, Noko Woi de Salvador Sobral ou Aunty Rayzor, anunciou a organização.
O 25 de Abril e a vida nos bairros típicos dessa Lisboa são revisitados pela Companhia da Esquina, através da memória de Ary dos Santos, no espectáculo "50 Madrugadas", a estrear-se no dia 24, no Museu do Fado.
O espetáculo “3 palmas na mão”, que junta Jorge Palma e os filhos Vicente e Francisco, previsto para segunda-feira e quarta-feira no Teatro Maria Matos, em Lisboa, foi adiado por motivos de saúde do músico, indicou hoje a sua agência.
Ao longo de 40 anos, Francisco Costa colecionou mais de 600 motorizadas e duas dezenas de carros antigos e clássicos, telefones, rádios e relógios que expôs no Armazém de Memórias, em Montalegre, para partilhar com visitantes.
Um dos videojogos mais populares de sempre chegou à grande tela e promete arrasar com a box office global pelo segundo fim de semana consecutivo. Será da lealdade dos fãs, ou finalmente acertaram na fórmula?
A Casa da Música vai assinalar o dia em que se cumprem 20 anos sobre a abertura oficial da instituição, na terça-feira, com uma série de concertos gratuitos espalhados pela cidade do Porto.
Com o encerramento temporário do museu para obras de requalificação, algumas das peças mais emblemáticas da Coleção Gulbenkian estarão expostas na sede da fundação, em Lisboa, entre 12 de abril e 1 de setembro de 2025.
O escritor moçambicano Mia Couto venceu hoje o Prémio PEN/Nabokov 2025, tornando-se o primeiro autor de língua portuguesa a ser distinguido com este galardão do PEN América destinado à literatura internacional, revelou a editorial Caminho.
Mais de três milhões de livros foram vendidos em Portugal no primeiro trimestre do ano, um aumento de 5,5% face ao mesmo período de 2024, que se traduz numa média de venda diária de 35 mil livros.
O cardeal português José Tolentino de Mendonça, poeta e teólogo, venceu hoje por unanimidade o prémio Eduardo Lourenço 2025, anunciou a Câmara Municipal da Guarda.
O documentário ‘Bial: 100 Anos Inspirados Pelo Futuro’ oferece um olhar sobre dez décadas de história da Bial e do país. Estreia esta sexta-feira, dia 11, às 20h30 em estreia na RTP2.
A energia dos artistas do Cirque du Soleil invadiu a capital e quis falar sobre a morte. É a grande estreia do Corteo em Lisboa, um espetáculo que relata um funeral de um palhaço, com todas as dissidências que dele se poderiam esperar. O SAPO24 foi convidado a perder-se pelos bastidores, onde toda a