Benjamin Clementine proporcionou a maior enchente da edição deste ano do festival minhoto. Lightning Bolt apontaram às estrelas, Foxygen desenrolaram um filme pop e Ty Segall ergueu uma vez mais a poeira.
O diretor do Vodafone Paredes de Coura, João Carvalho, considerou, ao último dia da 25.ª edição, que o evento atingiu o seu expoente máximo, sem conseguir ver por onde melhorar.
No meio das montanhas Atlas, na tranquila província marroquina de Melouiya, a população está incrédula com o alegado envolvimento dos irmãos Driss e Moussa Oukabir — criados no local — nos ataques terroristas que tiveram lugar na Catalunha.
No dia em que se celebra a fotografia, o SAPO24 recorda algumas das principais reportagens realizadas ao longo do último ano. Imagens (e palavras) com gente dentro. Obrigado, Daguerre... Talbot, Niepce, Bayard.
Nascida na cidade de Viseu, Fátima Veloso ficou sem outra opção senão sair do país quando o negócio de família fechou. Em 2003, ela fez as malas e mudou-se para o Reino Unido com sua filha de 4 anos. Um ano depois, o marido de Fátima juntou-se à família em Londres — onde vivem desde então.
A 25.ª edição do festival Vodafone Paredes de Coura termina hoje, com destaque para as atuações, no palco principal, do inglês Benjamin Clementine, do norte-americano Ty Segall e da banda britânica Foals.
O Dia Mundial da Fotografia assinala-se hoje, com iniciativas como a peça "Por Revelar", no Porto, com texto e interpretação de Isabel Mões, a partir do relato da avó, que "colecionava na memória um lote de fotografias 'perdidas'".
Beach House demoraram a entrar em palco, mas assinaram um concerto competente. Young Fathers abalaram o público, BadBadNotGood ensinaram o que é o jazz ao público de Coura e os Japandroids levantaram poeira e corpos no terceiro dia do festival.
A fadista Mísia, a celebrar 25 anos de carreira discográfica, apresenta "Para Amália", no sábado no Odeon, em Paphos, no sudoeste de Chipre, no âmbito da programação da Capital Europeia da Cultura.
A aldeia de Vilar de Perdizes, em Montalegre, acolhe entre 01 e 03 de setembro o Congresso de Medicina Popular, onde se querem cruzar todo o tipo de soluções que fazem bem à saúde física e mental.
As Ruínas do Carmo, em Lisboa, acolhem a partir de segunda-feira um ciclo de cinema ao ar livre que inclui filmes como “Os Maias”, “A minha vida de courgette” e “O rio sagrado”.
A requalificação de uma antiga sala de cinema em Évora, que envolve um investimento de 2,5 milhões de euros, está a dar "os primeiros passos" com o início de sondagens arqueológicas, divulgou hoje o município.
O concerto curto dos At the Drive-In serviu para matar saudades. Ho99o9 foi uma sessão de pancadaria destinada a despertar consciências, os Timber Timbre procuraram uma mulher portuguesa com quem dançar e King Krule aqueceu corações no segundo dia do festival.
O festival Maré de Agosto, nos Açores, vai receber, a partir de hoje e até domingo, cruzamentos entre música de África, Cuba e Estados Unidos, da Irlanda, de França, Espanha e de Portugal.
Os norte-americanos Beach House regressam hoje a Portugal e fecham o palco principal do terceiro dia do festival de Música Vodafone Paredes de Coura, por onde passam antes os Japandroids, Badbadnotgood, Young Fathers e Bruno Pernadas.
A fachada do Real Edifício de Mafra vai transformar-se, nos dias 01 e 02 de setembro, numa grande tela de projeção de um espetáculo de ‘videomapping’ assinalando os 300 anos do monumento, foi hoje anunciado.
O filme “Al Berto”, inspirado na história de vida do poeta Al Berto e com realização de Vicente Alves do Ó, chega às salas de cinema a 05 de outubro, foi hoje anunciado.
Os cineastas Billy Woodberry, Clara López Menéndez, Jamika Ajalon e Sana na N’Hada são os últimos artistas confirmados para o seminário de cinema documental Doc’s Kingdom, que se realiza em setembro em Arcos de Valdevez, foi hoje anunciado.
Os Mão Morta celebraram 25 anos do seu álbum mais emblemático, e aproveitaram também para endereçar os parabéns ao Vodafone Paredes de Coura. Uns Wedding Present competentes, Beak> e Future Islands para dançar e uma inspiradíssima Kate Tempest completaram o primeiro dia do festival.
A praça de touros do Campo Pequeno, que comemora 125 anos na sexta-feira, acolheu corridas e foi palco de rivalidades entre toureiros, mas foi também palco para espetáculos e comícios, tendo-se tornado num "barómetro para implantação dos partidos políticos".
O festival de música eletrónica Walking Life vai nascer a partir de hoje junto a um lago e uma floresta no Alentejo, perto do Crato, com "performances imersivas e instalações estimulantes", para "desligar da rotina".
Os portugueses You Can't Win Charlie Brown e os norte-americanos Car Seat Headrest abrem hoje o segundo dia do festival Paredes de Coura, que conta com o australiano Nick Murphy (Chet Faker) a fechar o palco principal.
O filme-concerto "Madonna: Rebel Heart Tour" é editado em DVD, Blu-Ray e duplo CD no dia 15 de setembro deste ano, anunciou hoje a sua editora discográfica.