Dezassete anos depois, Cláudio Ramos, de 46 anos, está de volta à TVI.
"O desafio do Nuno Santos é extraordinário. Mudar faz parte do crescimento de qualquer profissional que ambiciona fazer mais, melhor e surpreender o público com criatividade, entrega e absoluta dedicação. Sei que o Big Brother, reality show que adoro e que não deixa ninguém indiferente, é o princípio da viagem. Venho para somar", disse Cláudio Ramos em comunicado citado pela TVI.
"Não podia estar mais entusiasmado com a ideia de participar ativamente na mudança da TVI", acrescentou.
Para Nuno Santos, diretor de programas da TVI desde janeiro deste ano, a chegada de Cláudio Ramos "é um grande momento e insere-se na estratégia integrada para 2020".
Acrescenta o responsável que o apresentador "é uma peça muito relevante do nosso tabuleiro. No Big Brother, e depois no futuro em vários géneros e formatos, temos do nosso lado um profissional criativo e versátil. E uma pessoa muito determinada e persistente. O Cláudio é também um ativo decisivo na diversidade da nossa oferta digital e terá expressão em todos os meios do grupo. Ele sempre teve uma visão global da indústria dos media. A mudança faz-se com pessoas sem medo do risco, com espírito aberto e vontade de crescer, fazer melhor e fazer diferente".
Quando assumiu a direção de programas, Nuno Santos prometeu que este seria "um ano de mudança. A TVI será diferente e inovadora. Estará na vida dos portugueses. Conto com todos. Conto com a experiência dos que estão e com a irreverência dos que vão chegar", afirmou o profissional.
O apresentador, de 46 anos, que até agora fazia parelha com Cristina Ferreira no Programa da Cristina, na SIC, diz-se "grato pelas oportunidades e satisfeito pelo percurso feito” e acrescentou que está "pronto para o futuro”.
"Mudo agora o rumo da minha história".
Mais tarde, também através da rede social Instagram, Cláudio Ramos justificou a sua saída, não deixando de agradecer à SIC pelo percurso efetuado com o canal até à data.
"Da SIC guardo tudo de bom, até na forma como me ajudou a gerir esta despedida", escreve o apresentador, estendendo os agradecimentos à família Pinto Balsemão, mas reservando um "obrigado especial" a Daniel Oliveira, diretor de programas do canal.
"Mudo agora o rumo da minha história. É um direito que tenho, mesmo sabendo que muitos ficam triste com a decisão e que corro todos os riscos que uma mudança acarreta", continua Cláudio Ramos, dizendo não sair "magoado com ninguém" nem fechando a porta a um possível regresso. "Deixo gente que levo para sempre e deixo colado à história desta televisão 18 anos da minha vida real. Ao fim destes anos todos está na altura de voar na direcção do sonho e de aceitar um desafio absolutamente maravilhoso, esperado e ambicionado por mim há muito", adianta.
Cláudio Ramos já foi concorrente numa edição do "Big Brother", em 2002, na edição "Big Brother Famosos 2", no qual ficou em quarto lugar. O programa de televisão regressa 20 anos depois da primeira edição e tem inscrições abertas.
Este formato televisivo já passou por 61 países, teve mais de sete mil concorrentes e dois mil milhões de espectadores por todo o mundo. O Big Brother mais longo da história durou um ano, os concorrentes passaram 8.763 horas fechados dentro da casa, recorda a TVI.
Desde que Cristina Ferreira trocou a TVI pela SIC, em 2018, que o mercado da televisão tem estado particularmente ativo. Mais recentemente, também a atriz Alexandra Lencastre e Ricardo Araújo Pereira trocaram a estação de Queluz pela SIC.
Ainda no que diz respeito a alterações no mercado dos media, de salientar que Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial, assumiu no final do mês de janeiro o cargo de diretor de programas executivo da TVI, integrando a equipa de Nuno Santos.
Algumas personalidades já reagiram à saída de Cláudio Ramos, com Fátima Lopes a dar as boas-vindas ao apresentador: "Estou muito feliz com a vinda do Cláudio Ramos para a TVI. Sempre desejei que, um dia, isso pudesse acontecer. Há uma longa amizade entre nós e uma grande relação de confiança mútua. Bem-vindo, Cláudio! Estou mesmo feliz por ti".
Também Pedro Teixeira, Leonor Poeiras, Nádia Madruga fizeram questão de parabenizar o apresentador, desta feita na conta oficial da TVI onde foi confirmada a sua ida para a estação de Queluz.
(Notícia atualizada às 18:49)
Comentários