A unidade móvel da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), que marcou presença no Eurovision Village, no Terreiro do Paço, em Lisboa, distribuiu perto de 12.500 preservativos ao longo de seis dias.
O documentário do cineasta alemão Wim Wenders sobre o papa Francisco foi exibido no domingo numa sessão especial do Festival de Cannes, mostrando imagens exclusivas dos arquivos do Vaticano.
Desfiles etnográficos, exposições, música, desporto, artesanato e gastronomia são os atrativos das festas de Portalegre, no Alto Alentejo, que começam na sexta-feira para assinalar os 468 anos de elevação a cidade.
Oito produções de teatro e uma de dança preenchem a 64.ª edição do Festival Internacional Clássico de Mérida, a decorrer na capital da Estremadura espanhola, de 29 de junho a 26 de agosto, foi hoje anunciado, em Lisboa.
A Fundação Versailles vai pagar a totalidade do restauro do manto da rainha D. Amélia, exposto no antigo edifício do Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, revelou hoje fonte desta entidade à agência Lusa.
O quadro de Vincent Van Gogh "Vue de l'asile et de la Chapelle de Saint-Rémy" e um autorretrato de Picasso vão a leilão na terça-feira, em Nova Iorque, com estimativas de 29 e 56 milhões de euros.
O Mercado à Moda Antiga de Oliveira de Azeméis, em que 2.000 figurantes recriam práticas comerciais de finais do século XIX, decorre sábado e domingo, numa iniciativa que também aposta em recuperar a tradição dos espantalhos.
A fadista Helena Sarmento apresenta o seu mais recente álbum, "Lonjura", que qualificou como "muito coeso", na próxima terça-feira ao final da tarde, no Museu do Fado em Lisboa.
A final do festival da Eurovisão bateu este sábado o recorde de audiências dos últimos 10 anos, com um milhão e 547 mil espetadores a seguirem a transmissão da RTP, divulgou hoje a estação pública portuguesa.
O recém-restaurado cravo Taskin, de 1782, o piano de Lizst e uma tiorba de 1608 protagonizam o ciclo "Um Músico, Um Mecenas", no Museu Nacional da Música, em Lisboa, que se inicia na próxima sexta-feira.
Um vídeo e uma fotografia publicados nas redes sociais das duas representantes portuguesas foram os cartões de despedida desta participação no Festival Eurovisão da Canção que decorreu pela primeira vez em Lisboa. Há um saudoso cumprimento à concorrente israelita e lágrimas de emoção, alegria e orgu
O júri de Portugal atribuiu apenas um ponto à canção de Israel, que venceu no sábado à noite o Festival Eurovisão da Canção, numa edição em que os telespectadores e os júris nacionais não concordaram sobre quem deveria triunfar.
Esta é história que não viu, leu ou ouviu. Esta é a história daqueles que lhe deram a ver, ler ou ouvir. Esta é a grande final do Festival da Eurovisão vista da sala de imprensa. Onde as bandeiras se misturam com os microfones e as emoções com as notícias.
O filme "O homem que matou D. Quixote", de Terry Gilliam, será a primeira produção internacional da atriz portuguesa Joana Ribeiro, que lamenta ser "mais fácil ganhar reconhecimento lá fora do que em Portugal".
A vencedora da 63.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, a israelita Netta, disse hoje que em 2019 o concurso será em Jerusalém, algo que o primeiro-ministro do país também afirmou, embora a organização não confirma.
Israel venceu este sábado, pela quarta vez, o Festival Eurovisão da Canção, com o tema “Toy”, interpretado por Netta. Recorde a vitória em imagens, da atuação ao momento que, como é tradição, a cantora recebeu o "caneco" das mãos do vencedor da edição passada, Salvador Sobral.
Milhares de portugueses e estrangeiros festejam esta noite, no Eurovision Village, a vitória de Israel no Festival Eurovisão da Canção, que já era a favorita para aqueles que se deslocaram ao Terreiro do Paço, em Lisboa.
Um ano depois de ter vencido pela primeira vez o Festival Eurovisão da Canção, tendo por isso acolhido a edição de 2018 em Lisboa, Portugal ficou no sábado pela quarta vez em último lugar no concurso.
Israel venceu hoje, pela quarta vez, o Festival Eurovisão da Canção, com o tema “Toy”, interpretado por Netta, enquanto a canção portuguesa, "O Jardim", defendida por Cláudia Pascoal e escrita por Isaura, ficou em último lugar.
As atuações na final da 63.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, hoje na Altice Arena, em Lisboa, ficaram marcadas por uma invasão de palco durante a prestação da intérprete da música do Reino Unido.
O primeiro-ministro português, António Costa, destacou hoje que a “capacidade organizativa do país” ficou mais uma vez demonstrada com a organização do Festival Eurovisão da Canção, cuja final decorre hoje em Lisboa.
O realizador Jean-Luc Godard, cineasta da Nouvelle Vague, deu hoje, no festival de Cannes, em França, uma invulgar conferência de imprensa à distância, via FaceTime, que deixou os jornalistas entre o surpreso e o divertido.