A Universidade Portucalense, do Porto, e a Universidade de Nova Iorque estão a estudar os efeitos negativos do aquecimento global na produção e no sabor dos vinhos da região Norte do país, que podem trazer consequências ao enoturismo.
A Praia das Rocas, em Castanheira de Pera, distrito de Leiria, quer alcançar este ano as 120 mil entradas, o mesmo número de 2016, considerado o melhor ano do complexo, anunciou hoje a administração.
O cinema do realizador António-Pedro Vasconcelos, "obreiro decisivo de uma geração decisiva", vai ser revisitado num ciclo integral durante junho e julho na Cinemateca, em Lisboa.
A Parques de Sintra e a Câmara Municipal de Lisboa são os vencedores do Prémio SOS Azulejo 2017, na categoria “Intervenção de Conservação e Restauro”, a ser entregue hoje, numa cerimónia a decorrer no Palácio da Fronteira, em Lisboa.
Um novo festival de rua dedicado à gastronomia e vinhos do Alentejo decorre nos dias 2 e 3 de junho, em Estremoz, juntando produtores locais e chefes de cozinha portugueses e estrangeiros, foi hoje divulgado.
O filme "Alguém como eu", do realizador Leonel Vieira, estreia-se na quinta-feira em cerca de 150 salas de cinema do Brasil, revelou a produtora Stopline Films.
Uma exposição dedicada ao artista português Artur Barrio, conhecido por usar materiais perecíveis nas suas obras, abre hoje, no Museu Rainha Sofia, em Madrid, com documentos e registos do seu arquivo, e uma intervenção no espaço museológico.
O Museu Pio XII, em Braga, descobriu 481 moedas romanas datadas do século I ao século III que permitem perceber o circuito de comércio no Mediterrâneo na época do Império Romano, anunciou hoje a diocese de Braga.
O espetáculo "Corbeaux", da coreógrafa Bouchra Ouizguen, abre hoje o Festival Alkantara, em Lisboa, para celebrar 25 anos com uma programação de 22 espetáculos, até 09 de junho, incluindo dez estreias mundiais.
Os deputados da Assembleia Municipal de Lisboa (AML) chumbaram hoje a realização de um referendo local à concessão do Teatro Maria Matos, uma proposta apresentada por BE, PAN e PPM, que apenas teve votos favoráveis destes grupos municipais.
A Fundação de Serralves volta a organizar, no Porto, nos dias 01, 02 e 03 de junho, mais um Serralves em Festa, que à 15.ª edição se realiza sob o lema “Transpor fronteiras”.
O Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines celebrará 20 anos em julho com "o maior alinhamento musical de sempre" e com o objetivo de "erguer pontes entre culturas e promover a igualdade da circulação de artistas".
Uma exposição sobre a obra de Helena Almeida, que se centra nos registos em que aparece com o marido, também artista, Artur Rosa, é inaugurada na quinta-feira, às 18:30, na Fundação Arpad Szenes Vieira da Silva, em Lisboa.
O que resta da Expo duas décadas depois? Dos pavilhões desaparecidos ou transferidos, das árvores que cresceram, à água que continua a escorrer, não fosse ela (os oceanos) o grande tema em 1998. Através deste trabalho interativo, compare as imagens do que foi a última exposição mundial do milénio e
Os vulcões, o Oceanário e a figura do Gil recordam a quem hoje passa pelo Parque das Nações a realização da Exposição Mundial, que há 20 anos centrou as atenções em Lisboa e transformou aquela zona da cidade.
Germano Almeida, que venceu hoje o Prémio Camões, é um “contador de histórias” de Cabo Verde, país onde nasceu, vive e é um dos escritores mais lidos e traduzidos.
O ex-Presidente dos Estados Unidos Barack Obama e a sua mulher Michelle assinaram um acordo com a plataforma Netflix para produzir filmes, séries e documentários, segundo um comunicado da empresa hoje divulgado.
A Associação de Turismo de Lisboa vai comemorar os 20 anos da Expo'98, em Lisboa, com um espetáculo multimédia no Pavilhão de Portugal e com o regresso dos olharapos, de 25 de maio a 02 de junho.
O festival Laurus Nobilis, em Vila Nova de Famalicão, promete um cartaz "para quem gosta de música à séria", com Dark Tranquility, Septicflesh e Infraktor como cabeças de cartaz e um palco para quem quiser atuar no evento.
A Câmara de Lisboa vai apreciar na quinta-feira, em reunião privada do executivo, uma proposta do PCP para que a capital seja palco de um "evento literário regular", cuja primeira edição os comunistas pretendem que se realize em 2019.
Mais oito pavilhões do que em 2017 e mais 25 marcas editoriais estarão presentes na 88.ª Feira do Livro de Lisboa, de 25 de maio a 13 de junho no Parque Eduardo VII, anunciou hoje a organização.
Um livro com propostas para uma nova Lei de Bases da Saúde, redigido em coautoria com o médico do BE João Semedo, foi o derradeiro contributo do socialista António Arnaut, falecido hoje, para salvar o Serviço Nacional de Saúde.
A XX Element Project – Associação Cultural promove, a partir do dia 30, a 1.ª edição do Porto Femme, um festival internacional de cinema dedicado às mulheres com competições nacional e internacional nas categorias ficção, animação, documentário e experimental.