A polícia de fronteira do estado norte-americano do Maine deteve quatro cidadãos brasileiros por alegadamente estarem a viver ilegalmente no país, anunciaram hoje as autoridades policiais.
O debate de hoje entre os líderes do CDS e do PAN foi tenso, com Assunção Cristas a atacar o “poço de contradições” e extremismo do adversário e André Silva a acusar os centristas de despesismo.
O Cristo Rei, em Almada, e monumentos de Coimbra e de Braga vão estar iluminados, no domingo à noite, com as cores da bandeira nacional, no âmbito dos 40 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O cabeça de lista do CDS-PP às eleições legislativas da Madeira, Rui Barreto, afirmou hoje que os partidos de esquerda ao nível nacional estão a preparar-se para "impor" uma geringonça na Madeira e manifestou-se empenhado em lutar contra esse propósito.
O deputado e ex-líder parlamentar do PSD Hugo Soares manifestou-se disponível para fazer campanha pelo partido "sempre que for convidado", como sucedeu este sábado, em Pombal, a convite da cabeça-de-lista por Leiria Margarida Balseiro Lopes.
Pelo menos 23 combatentes morreram hoje em novos combates no nordeste da República Centro-africana entre dois grupos que tinham assinado um acordo de paz com o Governo, anunciou a missão das Nações Unidas no país.
Portugal está disponível para acolher oito pessoas do grupo de 82 migrantes que estavam a bordo do navio humanitário ‘Ocean Viking’, autorizado a atracar em Lampedusa, anunciou hoje o Governo português.
O secretário-geral do PS, António Costa, traçou hoje o objetivo de Portugal crescer economicamente mais que a média da União Europeia durante a próxima década para que se aproxime dos “países mais desenvolvidos da Europa”.
O cabeça de lista do Chega nas eleições regionais da Madeira, Miguel Teixeira, defendeu hoje a redução do número de deputados da Assembleia Legislativa, considerando que é necessário 'emagrecer' uma "máquina que está cheia de gente inútil".
A equipa da Polícia Marítima que está em missão na ilha grega de Lesbos resgatou hoje 79 migrantes, entre os quais 31 crianças, em duas operações distintas, anunciou a autoridade policial em comunicado.
O enviado especial da ONU para o Iémen, Martin Griffiths, mostrou-se hoje "extremamente preocupado" com um ataque de drones a duas grandes instalações de petróleo, na Arábia Saudita, reivindicado por rebeldes Huthis.
O secretário-geral do PCP dramatizou hoje uma maioria absoluta do PS nas legislativas e pediu o voto na CDU para evitar o regresso do "ramerrame" da política de direita, com os socialistas.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou hoje o "desmantelamento de um grupo criminoso" responsável por roubos em Lisboa, registando a detenção de nove jovens, todos do sexo masculino, com idades compreendidas entre 15 e 20 anos.
Mais de uma centena de ativistas manifestaram-se hoje em Lisboa pelos direitos dos animais e pelo veganismo como estilo de vida, argumentando que consumir animais é condená-los à crueldade.
O secretário-geral do PS, António Costa, afirmou hoje que o investimento na ferrovia na ligação a Espanha é fundamental, para o interior deixar de ser as traseiras do litoral e passar a ser a porta para o mercado ibérico.
O cabeça de lista do BE às eleições legislativas na Madeira, Paulino Ascenção, acusou hoje o PS de cobardia por não apresentar propostas para acabar com os monopólios instalados na ilha, que beneficiam há anos apenas algumas famílias.
Mais de 60 personalidades da vida política e cultural, assim como de associações ambientalistas, divulgaram hoje com o manifesto “Poupem o Montijo”, defendendo “um aeroporto sustentável para Lisboa”, cuja localização deve ser decidida após uma avaliação ambiental estratégica.
A candidatura do JPP às eleições legislativas da Madeira anunciou hoje que vai propor ao próximo Governo Regional um aumento da capacidade de resposta do lar de idosos do Porto Santo, com um crescimento de 100 camas.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, defendeu hoje que o Governo deve “atender imediatamente” às situações dramáticas de despejos, principalmente de quem “está totalmente desprotegido numa fase final da vida”.
A redução da carga fiscal, combate à corrupção e maior liberdade de escolha do cidadão são as grandes linhas do programa eleitoral do partido Iniciativa Liberal, apresentado hoje no Porto perante uma plateia de uma centena de pessoas.
Os delegados do Partido da Liberdade da Áustria (FPÖ), da extrema-direita, elegeram hoje, oficialmente, Norbert Hofer como novo presidente do partido para disputar as eleições legislativas austríacas, que foram antecipadas para 29 de setembro.