O Papa Francisco, há mais de três semanas hospitalizado devido a uma pneumonia, apresenta sinais de melhorias, mas ainda é "muito cedo" para voltar a casa, informou esta segunda-feira uma fonte do Vaticano.
Os pagamentos para entidades através do sistema bancário português vão passar a apresentar o nome do destinatário a partir de 19 de maio, através de uma norma do Banco de Portugal (BdP) que pretende combater a fraude bancária.
Os preços mundiais do café voltaram a atingir máximos históricos em fevereiro, depois de terem subido 14,3% em relação a janeiro, informou hoje a Organização Mundial do Café (OIC).
O procurador-geral da República (PGR) defendeu hoje a integração da Entidade para a Transparência no Mecanismo Nacional Anticorrupção (MENAC), propondo uma única entidade pública com um "âmbito de ação mais alargado".
O Presidente russo, Vladimir Putin, ordenou hoje que todos os militares que combatem ao lado das forças russas na invasão da Ucrânia recebam o estatuto de veteranos de guerra, medida que espera incentivar o recrutamento de novos soldados.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) alargou o acesso gratuito à vacinação contra a gripe a profissionais com risco de exposição direta a animais doentes ou mortos com suspeita de gripe zoonótica.
A alteração do travão da dívida, inscrito na Constituição alemã, e a criação de um fundo de 500 mil milhões de euros para infraestruturas, acordadas entre conservadores e social-democratas, deverão ser rejeitadas no parlamento, com o chumbo dos Verdes.
Esta segunda-feira um navio de carga português e um petroleiro colidiram e as primeiras manchetes da imprensa mundial abordaram logo a questão do impacto ambiental deste acidente.
Joaquim Barros Rodrigues & Filhos lança um comunicado em resposta à publicação de Miguel Prata Roque, comentador político, no Facebook, que acusa a empresa do pai de João Rodrigues, candidato do Partido Social Democrata (PSD) à Câmara de Braga, ter pago 194 mil euros à empresa de Luís Montenegro, na
O PS entregou hoje uma proposta para constituir uma comissão parlamentar de inquérito potestativa para avaliar o cumprimento das regras por parte do primeiro-ministro, Luís Montenegro, na sequência do caso da empresa familiar.
A Guarda Costeira Britânica está a coordenar as operações. Até ao momento há pelo menos 32 vítimas da colisão de um cargueiro com pavilhão da Madeira com um petroleiro norte-americano ancorado ao largo do nordeste de Inglaterra.
Os custos de construção de habitação nova aumentaram 3,1% em janeiro face ao mesmo mês de 2024, sobretudo impulsionados pelo preço da mão de obra, que subiu 6,9%, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
As defesas aéreas ucranianas abateram 130 'drones' russos Shahed e outros kamikaze no domingo, em mais um ataque maciço da Rússia contra várias regiões da Ucrânia, informou hoje a força aérea ucraniana.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no domingo que a sua administração está em conversações com quatro grupos interessados em comprar a rede social TikTok.
O Nowruz, que este ano se celebra a 21 de março, é uma celebração do mundo persa, que inclui o Irão, Afeganistão, Azerbaijão, Turquia e partes da China ocidental e do norte do Iraque.
O governo do Japão iniciou esta segunda-feira um leilão incomum das suas reservas de emergência de arroz para tentar conter o aumento dos preços do alimento, essencial no país.
O homem que no fim de semana conseguiu escalar a torre do relógio Big Ben, em Londres, com uma bandeira palestiniana foi acusado de causar perturbação da ordem pública e de invadir um local protegido, declarou hoje a polícia.
O Serviço Federal de Segurança (FSB) da Rússia anunciou hoje a expulsão de dois diplomatas britânicos, que receberam um prazo de duas semanas para abandonar o país.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) realiza a partir de hoje uma operação de sensibilização junto da comunidade escolar no âmbito das deslocações em viagens de finalistas, alertando os estudantes para o consumo excessivo de álcool e droga.
O "pajaporte", app do governo espanhol que pretende proteger menores de idade da pornografia online, ainda não está em funcionamento. Contudo, um teste num site mostra uma queda de 85% no tráfego.
Não há dúvidas: ler está na moda e as redes sociais impulsionam um hábito que parecia desaparecer entre as gerações mais novas. Agora, o TikTok é palco para os livros e as recomendações são muitas. Nem tudo é boa literatura? Não faz mal. Para Miguel Pauseiro, presidente da APEL, o importante é dar u
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para esta segunda-feira aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada nas regiões Centro e Sul.
O julgamento do ativista da Greve Climática Estudantil que, durante a campanha eleitoral para as legislativas de 2024, atingiu com tinta verde Luís Montenegro, em Lisboa, entra hoje na reta final, com a apresentação das alegações finais da acusação e da defesa.