O primeiro-ministro afirmou hoje estar magoado pela forma como foi envolvido num inquérito judicial, manifestou-se confiante de que sairá ilibado e questionou se outros responsáveis manteriam agora as decisões que tomaram.
Uma proposta de lei de combate aos crimes de jogo ilegal em Macau prevê a introdução de "agentes infiltrados" e a criação de um regime de proteção para quem colabore com a polícia, anunciou hoje o Conselho Executivo.
Os egípcios iniciaram hoje o segundo de três dias de votações para as eleições presidenciais, com o atual chefe de Estado, Abdel Fattah al-Sissi, a apresentar-se como favorito por falta de rivais políticos de peso.
Segundo a polícia de Valais o atacante terá disparado várias rajadas de tiros em duas localizações diferentes em Sion, uma pequena cidade de 35 mil pessoas.
Ao tomar conhecimento de um desastre de viação que aconteceu a meros quilómetros de sua casa, o jornalista Nathan Thrall pôs-se a investigar. O jornalista norte-americano, residente em Israel, deparou-se com uma história não só trágica, como um exemplo do que significa a relação entre Israel e a Pal
Este mês o Instituto Politécnico da Guarda abre portas a um projeto em conjunto com universidades, fundações e empresas de cinco países europeus, para que o empreendedorismo seja (também) das mulheres. A missão é "fornecer mais competências às jovens estudantes para que elas abram mais startups."
A empresa norte-americana All-American Rail Group vai desenvolver um projeto ferroviário para ligar Luanda à Republica Democrática do Congo (RDCongo), disse o Ministério dos Transportes (Mintrans) angolano.
Uma mulher de 45 anos, suspeita de traficar droga no estado de Rondónia, no Brasil, foi detida na zona de Lisboa pela Polícia Judiciária (PJ) e ficará a aguardar extradição, informou hoje esta polícia de investigação.
A Madeira, os Açores, Cabo Verde e Brasil voltam a estar no topo das preferências dos portugueses para viajar neste final do ano, férias que estão a vender muito bem, ainda que mais caras, disseram operadores turísticos à Lusa.
O secretário-geral das Nações Unidas pediu hoje flexibilidade e ambição máximas nas negociações finais da cimeira do clima, mas sem perder de vista os objetivos assumidos no Acordo de Paris.
O alto-representante da União Europeia (UE) para os Negócios Estrangeiros criticou hoje a visão do primeiro-ministro húngaro de querer acabar com o apoio à Ucrânia, considerando que é o momento de fazer precisamente o oposto.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) vai reforçar até 21 de dezembro o policiamento de proximidade nas zonas comerciais e o contacto com comerciantes visando a prevenção da criminalidade.
O grão-mestre do Grande Oriente Lusitano (GOL) mostrou-se hoje preocupado com a degradação do direito à habitação ou à saúde e criticou a falta de empenho dos eleitos na resolução destes problemas.
Um total de oito famílias com prejuízos causados pelas cheias de há um ano em Campo Maior, no distrito de Portalegre, já foi apoiado pelo fundo criado pela câmara municipal, revelou hoje o presidente do município.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia (UE) reúnem-se hoje para reforçar a mensagem de que a Ucrânia não está sozinha, numa altura em que o apoio de Washington está mais tremido do que nunca.
Um caça norte-americano F-16 caiu hoje no mar Amarelo, na Coreia do Sul, durante exercícios, e o piloto, que se conseguiu ejetar, foi resgatado, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.
O Presidente da República convocou para hoje uma reunião do Conselho de Estado, depois de ter ouvido os partidos representados no parlamento açoriano, na sequência do chumbo do orçamento regional para 2024.
A Resistência Nacional Moçambicana (Renamo, maior partido da oposição), quer paralisar hoje Maputo, em contestação aos resultados oficiais das eleições autárquicas, e afirma que "não se responsabiliza" pelas consequências para quem não ficar em casa.
O plano de resposta das Nações Unidas (ONU) para 2024 inclui 413,4 milhões de dólares (383,7 milhões de euros) para Moçambique, montante que visa ajudar 1,7 milhões de pessoas de um total de 2,3 milhões em necessidade.
A maioria das lojas do Grande Oriente Lusitano (GOL) aprovou a entrada de mulheres e agora caberá ao parlamento maçónico (Grande Dieta) decidir o modo como esse processo se irá realizar, anunciou hoje o grão-mestre da organização.
Um aparelho de raio-X portátil e uma aplicação de Inteligência Artificial (IA) que analisa em minutos as 'chapas' já detetaram, apenas em Maputo, 66 dos 300 casos de tuberculose entre os cerca de 23.000 reclusos em Moçambique.
Um ano depois das cheias em Campo Maior, no distrito de Portalegre, as marcas da enxurrada persistem nas paredes das casas e nas memórias dos moradores, algumas ainda sem 'solução à vista'.
O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, convidou e vai receber o seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, na terça-feira, em Washington, para discutir "as necessidades urgentes da Ucrânia", anunciou hoje uma porta-voz da Casa Branca.