O Banco de Portugal notificou o ex-presidente da Associação Mutualista Montepio Geral, Tomás Correia, de várias infrações através de um anúncio no jornal Público de segunda-feira, por não ter conseguido notificar o jurista por outros meios.
O vice-diretor da Cruz Vermelha da China na província de Hubei, o epicentro do surto do novo coronavírus, foi demitido hoje por não distribuir material médico, como máscaras, que tinha sido doado para hospitais e instituições.
O surto de um novo coronavírus surgido na China e que provoca pneumonias viras tornou-se uma epidemia que alastrou a vários países, embora seja em território chinês que se concentra a grande maioria dos casos.
O Governo desresponsabilizou hoje os proprietários e os agentes imobiliários pela “enorme dificuldade” de acesso à habitação em Portugal, assumindo que “a culpa é mesmo do Estado” e definindo como prioridade a edificação de um parque público de habitação.
A Diocese de Portalegre e Castelo Branco criou uma comissão para a prevenção e proteção de pessoas vulneráveis, com o objetivo de combater os crimes de abuso sexual praticados por elementos ligados à Igreja.
O Ministério do Ambiente alega que são “plenamente válidas e eficazes” a autorização da concessão para exploração de lítio e a aprovação do contrato com a Lusorecursos Portugal Lithium, contestadas em tribunal pela Associação Montalegre Com Vida.
Um iraniano condenado por espiar para os Estados Unidos teve a sua pena de morte confirmada após um último recurso, anunciou hoje a Autoridade Judicial do Irão.
A Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa realizou hoje de manhã uma operação no bairro da Cova da Moura, na Amadora, para recolha de prova relativa a processos de crimes violentos em investigação.
O Reino Unido pretende proibir a venda de novos veículos a gasolina e gasóleo até 2035, numa tentativa para acelerar a redução das emissões de carbono e combater as alterações climáticas, anunciou hoje o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.
O cardeal-patriarca de Lisboa manifestou-se hoje contra a despenalização da eutanásia, admitindo assumir uma intervenção “antes, durante e depois” do debate marcado para 20 de fevereiro no parlamento.
O chefe do Governo de Macau determinou hoje o fecho de cinemas, teatros, estabelecimentos de saunas e massagens, bares discotecas e ginásios, entre outros espaços, para prevenir o risco de contágio do novo coronavírus chinês.
Cronologia dos principais acontecimentos relacionados com o surto do novo coronavírus detetado na China e que causa pneumonias virais, uma epidemia que já afetou mais de 20.600 pessoas e provocou mais de 400 mortos.
O arguido António Laranjinha, acusado do furto das armas de Tancos juntamente com o ex-fuzileiro e também arguido João Paulino, remeteu-se hoje ao silêncio durante a sessão de interrogatório da instrução do processo.
Cerca de 30 pessoas protestaram hoje contra o novo aeroporto do Montijo, concentrando-se junto ao Colégio Côrte-Real, na Moita, no distrito de Setúbal, onde o primeiro-ministro participava na inauguração de uma creche.
O primeiro-ministro do Camboja anunciou hoje que vai visitar a cidade chinesa Wuhan, o epicentro do novo coronavírus, que já matou 427 pessoas, e que foi colocada sob quarentena.
O presidente do Movimento para a Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva, anunciou hoje, em entrevista à Lusa, que será recandidato ao cargo de primeiro-ministro nas eleições legislativas de 2021.
Um homem de 66 anos foi condenado a realizar trabalho comunitário por ser apanhado e detido em flagrante delito a caçar com meios ilegais na zona de Izeda, concelho de Bragança, informou hoje a GNR.
A Rússia está a preparar um projeto de lei que poderá permitir a deportação de estrangeiros e apátridas com infeções perigosas para a sociedade, incluindo o coronavírus.
O bispo de Aveiro defende o alargamento da rede de cuidados continuados e paliativos a nível nacional, reforçando que o direito à vida é “inviolável”, numa posição contra a discussão da despenalização da eutanásia, prevista para 20 de fevereiro.
Cerca de meio milhão de pessoas encontram-se na situação de deslocados internos devido aos confrontos que se prolongam há dois meses no noroeste da Síria, anunciaram hoje as Nações Unidas.
As autoridades da Bélgica confirmaram hoje o primeiro caso no país do novo coronavírus (2019-nCoV) numa pessoa que foi repatriada da cidade chinesa de Wuhan, foco de um surto da doença, que já matou 426 pessoas.
A polícia francesa desmantelou hoje um campo com centenas de migrantes em Porte de La Villette, no nordeste de Paris, uma semana depois de fazer o mesmo com outro acampamento a algumas centenas de metros do local.