O diploma que cria a nova Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T) da PJ, estrutura que tem como missão o combate ao cibercrime e ciberterrorismo, foi hoje publicado em Diário da República.
A cooperação entre a China e a ONU é "absolutamente essencial", perante um "mundo perigoso", disse hoje em Pequim António Guterres, destacando o papel que o país asiático pode desempenhar na diplomacia para a paz.
Os elevados níveis de exaustão dos médicos podem vir a tornar-se um problema de saúde pública, alertou hoje a Ordem dos Médicos, avisando que o esforço exigido aos clínicos é enorme e pode aumentar os erros cometidos.
O rei de Espanha, Felipe VI, disse hoje que o Porto viveu, nos últimos anos, uma "impressionante" transformação e modernização, mantendo o respeito pela história e pela tradição, sendo uma cidade aberta, cosmopolita e, ao mesmo tempo, acolhedora.
O deputado único do Pessoas-Animais-Natureza (PAN), André Silva, anunciou hoje ir alterar o voto face ao Orçamento do Estado para 2017, da abstenção na generalidade para a aprovação na votação final global.
Duas pessoas ficaram soterradas e morreram na sequência de uma derrocada num prédio da Alexandre Herculano, em Lisboa. O trânsito já foi reaberto na Rua Alexandre Herculano.
A 21 de novembro de 2013, o Governo da Ucrânia suspendeu as negociações do acordo de associação com a União Europeia e decidiu relançar as relações económicas com Moscovo. Este foi o momento zero que provocou protestos na Ucrânia e que levou a que a Crimeia voltasse a ser território russo. Reveja as
Os reis de Espanha, que chegaram hoje às 11:14 à Praça General Humberto Delegado, no Porto, foram recebidos pelo Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, e com honras militares.
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje que o Governo irá apresentar esta semana aos "mecanismos de supervisão europeus" um novo nome para liderar a Caixa Geral de Depósitos (CGD), após a demissão da administração do banco público.
O PCP vai estar presente em Havana, Cuba, nas cerimónias fúnebres do líder histórico Fidel Castro, que morreu na noite de sexta-feira, fazendo-se representar por Albano Nunes, membro do secretariado do Comité Central, informou hoje o partido.
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários recebeu esta manhã informação sobre a saída de mais seis vogais da administração da Caixa Geral de Depósitos.
A sombra de Trump pairou sobre estas primárias da direita francesa. Nem Fillon nem Juppé se atreveram a elogiar ou defender o fenómeno americano, mas consideraram que há uma onda conservadora internacional que os favorece. Ontem a direita votou e escolheu o seu candidato presidencial e é Fillon quem
O arquipélago da Madeira está hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
António Domingues demitiu-se ontem de presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), após cinco semanas de polémica em torno da recusa da entrega da declaração de rendimentos, e sob as críticas do PCP e Bloco.
A deputada do BE Mariana Mortágua considerou hoje que a demissão de António Domingues da presidência da Caixa Geral de Depósitos "já só peca por tardia" porque "quem não reconhece a lei não serve" para o banco público.
O presidente eleito dos EUA Donald Trump afirmou hoje que, além de ter garantido em 08 de novembro a maioria dos grandes eleitores, também venceu o sufrágio popular face à rival Hillary Clinton, referindo-se a "milhões de votos ilegais".
O dirigente comunista Jorge Pires desejou hoje uma Caixa Geral de Depósitos (CGD) que ajude a economia portuguesa, sem atender aos "falsos argumentos" de CDS-PP e, sobretudo, PSD que "escondem o objetivo da privatização" do banco público.
O secretário-geral da CGTP-IN disse hoje que não ficou surpreendido com a demissão do presidente da Caixa Geral de Depósitos e considerou que esta “novela”, da qual todos saem com a "imagem chamuscada", já devia ter terminado há muito tempo.
O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, defendeu hoje que o Governo deve ser célere na nomeação de uma nova administração para a Caixa Geral de Depósitos, na sequência da demissão do presidente do conselho de administração.
A recusa em entregar declarações de rendimentos foi uma das polémicas que assinala o curto de mandato à frente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) de António Domingues, o banqueiro que o governo socialista foi buscar ao BPI.
O Governo tentou que o presidente do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) demissionário, António Domingues, recuasse na decisão de abandonar o cargo, disse hoje o comentador Luís Marques Mendes na SIC.
O coordenador da Comissão de Trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) alertou hoje que não pode haver um vazio no banco e pediu que seja encontrada rapidamente uma solução após a demissão do presidente do conselho de administração.
António Domingues apresentou a sua demissão da função de presidente do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos, confirmou esta noite o Ministério das Finanças. Esta demissão surge na sequência do polémico caso da apresentação das declarações de rendimentos.
O ex-primeiro-ministro François Fillon e o também ex-chefe de Governo Alain Juppé disputam hoje a segunda volta das primárias do centro-direita francês, que vão determinar o candidato conservador às presidenciais de 2017.