O Partido Social Democrata (PSD) enviou hoje à Embaixada de Cuba em Lisboa uma mensagem de condolências pela morte do histórico líder cubano Fidel Castro onde endereça “as mais sentidas condolências” ao povo cubano.
A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, considerou hoje que o "momento histórico" da morte de Fidel Castro será um ensejo para que a normalização das relações de Cuba com o resto de mundo aconteça de forma mais acelerada.
A embaixada de Cuba, em Lisboa, abre na segunda-feira de manhã um livro de condolências pela morte de Fidel de Castro, que estará disponível até ao próximo dia 04 de dezembro, disse à Lusa a embaixadora Johana Tablada de la Torre.
Donald Trump reagiu inicialmente à morte do líder cubano (com algumas horas de atraso) através da sua conta pessoal do Twitter, se bem que de uma forma lacónica e demasiado curta. Depois, em comunicado, alongou o seu parecer e chamou Fidel Castro de "ditator brutal".
O Governo está preparado para reabrir, em janeiro de 2017, os 20 tribunais que foram encerrados em 2014, mas aguarda a aprovação do Parlamento às propostas de alteração à lei para concretizar a medida.
O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio da Silva lamentou hoje a morte de Fidel Castro como "a perda de um irmão mais velho" e referiu-se ao líder cubano como o "maior de todos os latino-americanos".
O ministro da Defesa assegurou hoje que os cortes na área das Forças Armadas “não põem em causa a operação nem a capacidade” daquela estrutura e explicou a necessidade de “contenção” com o cumprimento de compromissos governamentais.
O Governo vai implementar, até 2020, um programa de regadio em que serão investidos 500 milhões de euros de euros para levar a água a 90 mil hectares de terrenos agrícolas, anunciou o ministro da Agricultura, Capoulas Santos.
O papa Francisco manifestou hoje pesar pela morte do líder cubano Fidel Castro e, num telegrama dirigido ao seu irmão Raúl, que o sucedeu na presidência de Cuba, disse que vai rezar pelo seu descanso.
O líder da revolução cubana, Fidel Castro, que morreu aos 90 anos, fez um grande número de discursos ao longo da sua vida, deixando um conjunto de frases para a posteridade.
O ministro da Saúde defendeu hoje, em Lisboa, que o melhor remédio que a sociedade precisa não são necessariamente medicamentos, mas procurar acabar rapidamente com a pobreza e a indignidade das condições de vida.
O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, afirmou hoje que com a morte do histórico líder cubano Fidel Castro o “mundo perde um herói para muitos” e que o seu "legado será julgado pela História".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou hoje “sinceras condolências” ao presidente Raúl Castro e ao povo cubano pela morte de Fidel Castro, com quem se encontrou há um mês. Jerónimo, líder do PCP, transmitiu "solidariedade" e condolências aos comunistas e familiares do falecido "c
O esforço dos médicos que “trabalham mais por menos dinheiro” é o que “ainda” faz funcionar o Serviço Nacional de Saúde (SNS),disse à Lusa Raquel Varela, autora de um estudo encomendado pela Ordem dos Médicos.
O Serviço Nacional de Saúde aumentou o recurso a médicos “em fase de formação na especialidade”, e que transitam depois para o setor privado, degradando a situação de profissionais e utentes, indica um estudo a divulgar em dezembro.
O Governo português lamentou hoje a morte do antigo presidente cubano Fidel Castro sublinhando que é uma figura que "marcou o século XX" e a "a história avaliará" o seu papel.
O funeral do histórico revolucionário, Fidel Castro, realizar-se-á a 4 de dezembro, em Santiago de Cuba, de acordo com a agência AFP. Foram decretados nove dias de luto nacional pelo governo cubano. Ainda não conhecidos mais detalhes sobre a cerimónia.
A Procuradoria-Geral da República admitiu que é remota a possibilidade de ser rejeitado um pedido internacional de transferência de um processo judicial, como o do antigo político Duarte Lima no Brasil.
O português Jorge Santos Carneiro, presidente da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham), acredita que o 'Brexit' e a situação política brasileira poderão "acelerar o estreitamento das relações" entre o Reino Unido e o Brasil.
O histórico líder cubano, Fidel Castro, morreu na noite de sexta-feira, 25 de novembro, aos 90 anos, às 22:29 locais (03:29 de sábado em Portugal continental) e várias já foram as reações e condolências apresentadas por diversos líderes políticos mundiais.
Os medicamentos para deixar de fumar sujeitos a receita médica vão ser comparticipados pelo Estado em 37 por cento do seu valor, a partir do próximo ano, uma medida que deverá custar 1,3 milhões de euros por ano, segundo fonte oficial.
A Academia das Ciências de Lisboa (ACL) apresenta ainda este ano um estudo para aperfeiçoar o Acordo Ortográfico de 1990 (AO90), sugerindo nomeadamente o regresso à utilização de algumas consoantes mudas.