O destacamento da Força Aérea Portuguesa, que integra uma operação da agência europeia de controlo de fronteiras Frontex no mar Mediterrâneo, detetou duas embarcações com 144 migrantes na costa italiana, anunciou hoje a instituição.
A Câmara de Lisboa aprovou hoje, com os votos contra da oposição – CDS-PP, PSD e PCP – o orçamento municipal para 2017, com a maioria PS a rejeitar uma proposta da vereação centrista para devolver mais IRS aos munícipes.
A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar subscrito por todos os grupos parlamentares, seguido de minuto de silêncio, pela morte do neurocirurgião João Lobo Antunes, aos 72 anos.
O movimento "Portugal não pode esperar", reúne-se hoje em Lisboa pela primeira vez, um grupo que surge dentro do PSD e que recusa ser de oposição interna ao pretender discutir políticas e alternativas em vez de pessoas.
O porta-voz do CDS-PP, João Almeida, anunciou hoje que os centristas avançarão com uma iniciativa legislativa que obrigue os administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) a apresentarem declarações de rendimentos, caso o Governo não o promova.
Dois observadores portugueses consideraram hoje que após as presidenciais nos Estados Unidos a política externa vai tornar-se "mais isolacionista", dominada por "fatores nacionais" e com "consensos mais difíceis".
A EDP anunciou hoje que acordou a venda de mais 76 milhões de euros do défice tarifário de 2016, relativo a sobrecustos com a produção em regime especial.
O presidente da associação Solidariedade Imigrante, Timóteo Macedo, defendeu hoje que só mudando a lei se pode resolver o problema de 30 mil imigrantes sem autorização de residência, e quer uma “enorme” manifestação já em novembro.
O ex-Presidente da República Cavaco Silva está "profundamente consternado" com a morte de João Lobo Antunes, por quem tinha uma grande amizade e estima.
O presidente da Assembleia da República leva hoje a plenário, em nome de todas bancadas, um voto de pesar pela morte do neurocirurgião João Lobo Antunes, caracterizado como um médico "brilhante", um "humanista" e "grande português".
José Sócrates apresentou uma reclamação no Tribunal da Relação de Lisboa relativa à decisão deste tribunal que rejeitou o pedido de afastamento do juiz da Operação Marquês, Carlos Alexandre, disse hoje à agência Lusa um dos seus advogados.
O Presidente da República visitou hoje a fábrica de charutos Cohiba, em Havana, e declarou aos jornalistas que, embora não seja fumador, talvez fume um charuto quando António Guterres prestar juramento perante as Nações Unidas.
O Presidente da República afirmou hoje que a reunião de quarta-feira com o seu homólogo cubano, Raúl Castro, foi "interessante e produtiva" e serviu para falar "pormenorizadamente" de projetos de empresas portuguesas para Cuba.
O Presidente da República afirmou hoje que no seu encontro de quarta-feira com Fidel Castro teve oportunidade de "colocar questões e ouvir a experiência" do líder histórico cubano, que "acompanha tudo o que se passa no dia-a-dia".
A concelhia do PSD de Vila Nova de Gaia acusou hoje o presidente da câmara, Eduardo Vítor Rodrigues, de “conflito de interesses e promiscuidade” ao aceitar um cargo na SAD do FC Porto.
Cerca de 25 mil trabalhadores de 200 Misericórdias do país viram os seus salários descongelados ao fim de seis anos, na sequência de um Contrato Coletivo de Trabalho assinado entre as instituições e sindicatos do setor.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje em Havana a morte do neurocirurgião João Lobo Antunes, que recordou como "um grande português" e “uma figura ímpar”.
O secretário-geral da ONU designado, António Guterres, vai reunir-se com o Presidente brasileiro, Michel Temer, na segunda-feira em Brasília, à margem da cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, disse hoje à Lusa fonte da presidência.
Um português foi morto a tiro na semana passada em Queluz, município do estado de São Paulo, no Brasil, afirmou hoje à agência Lusa uma fonte policial brasileira.
Foi emitido um mandado de captura europeu para Pedro Dias, suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, em fuga desde o dia 11 de outubro, avança a estação de televisão SIC Notícias.
A sentença de Hugo Caturna, um dos detidos na manifestação dos taxistas e hoje julgado em processo sumário por detenção de arma proibida e resistência e coação a funcionário, ficou marcada para 10 de novembro.
O Parlamento Europeu aprovou hoje uma resolução na qual manifesta o seu apoio à operação lançada pelas exército iraquiano com o apoio da coligação internacional para a libertação de Mossul do autoproclamado Estado Islâmico (EI).
Portugal irá participar em 2017 na operação da NATO para a segurança marítima no Mediterrâneo central, que deverá arrancar dentro de duas a três semanas, afirmou hoje o ministro português da Defesa, sem adiantar os valores envolvidos.