O Presidente da República relacionou hoje a desconfiança dos cidadãos para com a política com "o cansaço perante casos a mais de princípios vividos de menos", sublinhando que é a democracia que sofre quando um responsável público se deslumbra.
Portugal é o terceiro país da OCDE com mais jovens a abandonar precocemente a escola, logo a seguir ao México e à Turquia, revela o estudo “Society at a Glance 2016”.
Uma delegação do único tribunal internacional permanente para os crimes de guerra inicia hoje uma visita a Israel e aos territórios palestinianos para “promover uma melhor compreensão” do seu trabalho, informou a procuradora do TPI.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que o exemplo dos que exercem o poder é fundamental para que o povo continue a acreditar na República, sublinhando que "o 5 de Outubro está vivo".
O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, disse que a Implantação da República está a ser celebrada este ano como deve ser, "em dia feriado e festivo e numa praça aberta ao povo".
O prémio Nobel de Química 2016 foi hoje atribuído a Jean-Pierre Sauvage, Sir J. Fraser Stoddart e Bernard L. Feringa pela criação de máquinas moleculares, a "mais pequena máquina do mundo".
Os aspirantes a vice-presidentes dos Estados Unidos, o democrata Tim Kaine e o republicano Mike Pence, enfrentaram-se na terça-feira no seu único debate, entrando em conflito sobre a experiência e reputação de Hillary Clinton e Donald Trump.
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse na terça-feira que não haverá referendo para revogar o seu mandato e que a prioridade nacional é recuperar a economia, não realizar eleições.
O Salão Imobiliário de Portugal arranca hoje em Lisboa e deverá levar o Governo a pronunciar-se sobre o eventual novo imposto sobre o património, segundo o presidente da associação dos profissionais de mediação imobiliária.
A Estação Ferroviária de São Bento, no Porto, classificada desde 1997 como Imóvel de Interesse Público e que se distingue pelos painéis de azulejo que decoram o átrio principal, assinala hoje os 100 anos da sua inauguração.
O Presidente da Colômbia anunciou na terça-feira que o cessar-fogo com a guerrilha das FARC, em vigor desde 29 de agosto, termina a 31 de outubro, após o acordo de paz ter sido rejeitado em referendo.
Os membros do Conselho de Segurança da ONU votam hoje para escolher o novo secretário-geral da organização, que poderá ser o português António Guterres, até agora favorito, num processo que pode ficar logo encerrado.
O furacão Matthew matou pelo menos nove pessoas no Haiti e República Dominicana, causou fortes cheias e forçou centenas de milhares de pessoas a deixar as suas casas, na pior tempestade em quase dez anos nas Caraíbas.
A decisão de renegociar o acordo para terminar com meio século de conflitos na Colômbia depende das FARC, disse a ministra das Relações Exteriores da Colômbia, María Ángela Holguín, dois dias depois do pacto com essa guerrilha marxista ter sido rejeitado em referendo.
O primeiro-ministro considerou hoje que o modelo de desenvolvimento da EDP, assente na "internacionalização" e na "aposta na inovação e criatividade", deve servir de inspiração ao país, e destacou o aumento da oferta cultural em Portugal.
O Presidente da República voltou hoje a recusar-se a fazer qualquer comentário sobre o Orçamento do Estado para 2017, alegando que esse documento ainda terá de ser apresentado pelo Governo e depois discutido e votado no parlamento.
O líder do PSD justificou hoje a sua permanência na liderança do partido pela “obrigação moral” de representar os que votaram em si nas legislativas de 2015, dizendo acreditar ter condições para voltar a ser primeiro-ministro.
A transportadora aérea espanhola Vueling decidiu encerrar a base que tinha em Bruxelas (Bélgica) e cancelar as rotas que uniam a capital belga a Lisboa e ao Porto, explicaram à agência Efe fontes da empresa com sede em Barcelona (Espanha).
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ratificou hoje o acordo de cooperação entre Portugal e Espanha no domínio da Defesa, assinado em junho do ano passado pelos governos dos dois países.
O protesto de taxistas em Lisboa, marcado para segunda-feira, inicia-se às 07:00 com uma concentração no Parque das Nações, seguindo depois, pelas 08:30, as viaturas em desfile até à Assembleia da República, anunciou hoje a organização.
Os eurodeputados discordaram hoje da Comissão Europeia quanto à eficácia do código de conduta para antigos e atuais comissários, considerando que casos como a ida de Durão Barroso para a Goldman Sachs mostram que é necessária uma reforma profunda.
O ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Florestas, Capoulas Santos, disse que estão por cobrar às grandes superfícies cerca de 15 milhões de euros relativos à taxa de segurança alimentar.
As comemorações do 5 de Outubro regressam esta quarta-feira ao exterior da Câmara de Lisboa, com Marcelo Rebelo de Sousa a discursar na Praça do Município pela primeira vez enquanto Presidente da República.