Cerca de 385 milhões de crianças, entre os zero e os 17 anos de idade, viviam em 2013 em situação de pobreza extrema, de acordo com um estudo conjunto da Unicef e do Grupo do Banco Mundial, divulgado hoje.
O primeiro-ministro diz que "não há uma batalha ideológica" na questão do sigilo bancário e faz um balanço positivo da solução "sólida" de Governo que saiu das eleições de há um ano, numa entrevista publicada hoje pelo Público.
Os portugueses que tentam emagrecer perdem em média sete a oito quilos, mas 80% do peso perdido é depois recuperado, segundo um novo estudo da Faculdade de Motricidade Humana feito com uma amostra representativa da população portuguesa.
O tempo médio de espera para uma cirurgia rondou os três meses no ano passado, quando se fizeram mais de 500 mil cirurgias, segundo um relatório publicado hoje pela Administração Central do Sistema de Saúde.
O Grupo BSH Home Appliances alertou hoje os seus clientes para o risco de explosão nos fogões a gás das marcas Bosch, Siemens e Balay produzidos entre janeiro de 2009 e outubro de 2011.
O Supremo Tribunal dos Estados Unidos recusou hoje reavaliar o plano para a imigração proposto pelo Presidente Barack Obama, que visa impedir a deportação de quatro a cinco milhões de pessoas que vivem ilegalmente naquele país.
O eurodeputado Fernando Ruas (PSD) questionou hoje a Comissão Europeia sobre a dualidade de critérios que levou ao cancelamento das multas a Portugal e Espanha mas defende a suspensão de fundos, no âmbito do Procedimento por Défice Excessivo.
Em causa está o facto de a Fundação nunca ter entregue declarações financeiras e resultados de auditorias, obrigatórias para que se possa manter em funções.
A candidata búlgara à liderança das Nações Unidas Kristalina Georgieva disse hoje que, se for eleita, trabalhará com “independência e integridade” e com um “foco implacável em resultados”, caracterizando-se como alguém que consegue “fazer as coisas acontecer”.
A eurodeputada Marisa Matias (BE) considerou “uma farsa” o ‘diálogo estruturado’ que hoje decorre no Parlamento Europeu sobre a possível suspensão de fundos estruturais a Portugal e Espanha porque a Comissão Europeia já tem a decisão tomada.
O diário de prisão do ativista luso-angolano Luaty Beirão será publicado pela Tinta-da-China no final de novembro, disse hoje à Lusa a diretora editorial, Bárbara Bulhosa.
O ex-Presidente de Moçambique Joaquim Chissano manifestou desejo que António Guterres seja nomeado secretário-geral das Nações Unidas, mostrando-se desconfiado sobre o processo de escolha, disse hoje à agência Lusa.
O Presidente da República vai condecorar nas cerimónias comemorativas do 5 de Outubro o poeta e histórico dirigente socialista Manuel Alegre e o anterior presidente do Tribunal Constitucional, Joaquim Sousa Ribeiro.
O Conselho de Ministros da Turquia decidiu hoje prolongar por três meses o estado de emergência declarado após a tentativa de golpe de Estado de 15 de julho, anunciou o vice-primeiro-ministro, Numan Kurtulmus. 32 mil pessoas já foram detidas.
A GNR apreendeu hoje na autoestrada 6 (A6), junto ao nó de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, 2,4 milhões de cigarros, avaliados em 540 mil euros e que se destinavam a venda ilegal.
A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) recebeu no 1.º semestre deste ano 31,8 mil reclamações, menos 0,7% que no mesmo período de 2015, o que corresponde ao número mais baixo desde 2013, foi hoje divulgado.
O primeiro-ministro disse hoje, em Estocolmo, que “é positivo que o referendo” na Hungria sobre quotas de refugiados “não tenha tido o resultado esperado”, ao ser considerado inválido, pois a resposta para esta questão não é “fechar fronteiras”.
O primeiro-ministro, António Costa, manifestou-se hoje, em Estocolmo, contra operações diplomáticas “à última hora” na corrida ao cargo de secretário-geral das Nações Unidos.
O vice-presidente do PSD Marco António Costa destacou hoje o aumento de 6,2% nas pensões mínimas feitas pelo Governo PSD/CDS e falou do estudo “Desigualdades de Rendimentos e Pobreza em Portugal” que disse favorecer uma visão distorcida da realidade.
O Presidente da República afirmou hoje, após dar posse a Vítor Caldeira como novo presidente do Tribunal de Contas, que espera deste órgão uma atuação "sem complacências" face a todos os que prevaricam.
O primeiro-ministro disse hoje, em Estocolmo, que haverá um “aumento justo” das pensões no próximo ano, mas escusou-se a entrar em detalhes, apontando que é necessário esperar pela apresentação do Orçamento do Estado para 2017.
Cinco bastonários da Ordem dos Médicos assinam hoje uma carta na qual se opõem frontalmente à eutanásia, considerando que esta prática “não é mais do que tirar a vida” e que os médicos que o façam negam a profissão.
A Comissão Europeia disse hoje que respeitará “a vontade democrática” expressa no resultado do referendo de domingo, na Hungria, sobre as quotas de refugiados na União Europeia (UE, invalidado por falta de participação.