O ex-presidente cubano Fidel Castro afirmou que, apesar da recente visita de Barack Obama, a ilha não precisa de presentes dos Estados Unidos, nem esquecerá o passado de confrontos com Washington.
Uma adolescente japonesa de 15 anos, que estava há dois anos desaparecida, foi encontrada no domingo, em Tóquio, depois de ter ficado em cativeiro na casa do seu sequestrador, um universitário de 23 anos.
O presidente da Prevenção Rodoviária considerou hoje como "um mistério absoluto" o facto de serem vendidas viagens em veículos com lotação acima do permitido, reagindo assim à morte de 12 portugeses num acidente de viação em França.
A destruição de Palmira, cidade síria património mundial da Unesco, ocupada pelo Estado Islâmico (EI) durante quase um ano, parece ter sido menor do que a estimada, revelaram este domingo soldados e especialistas.
Dez anos depois de inaugurada a polémica requalificação da envolvente do mosteiro de Alcobaça, os comerciantes locais continuam a contestar a solução que retirou o trânsito e o estacionamento da frente do monumento Património da Humanidade.
A gastronomia tradicional portuguesa é estrela na capital Venezuelana pelas mãos de Maria Fernanda Rodrigues, que já cozinhou para Presidentes e quer promover a tradição nacional.
Milhares de irlandeses desfilaram neste domingo em Dublin para comemorar o centenário da sangrenta "Revolta da Páscoa" de 1916, uma rebelião armada contra o domínio britânico que levou à independência em 1922.
A Al-Jazeera, emissora de televisão sediada no Qatar, anunciou neste domingo cerca de 500 demissões, especialmente entre os funcionários que trabalham no emirado. A decisão acontece quando o Qatar prevê um défice orçamental de mais de 12 mil milhões de dólares em 2016, o primeiro em quinze anos.
Os refugiados, o terrorismo e o teatro como expressão da realidade são vetores da mensagem do Dia Mundial do Teatro, que hoje se assinala, escrita este ano pelo encenador russo Anatoli Vassiliev, a convite do Instituto Internacional do Teatro.
Uma escola canadiana de Toronto está a usar, entre outros argumentos, a fama das músicas da fadista Mariza para promover o ensino do português, uma estratégia que se tem revelado um sucesso.
O ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva deu início à polémica quando, na última quarta-feira, alertou que a operação "Lava Jato" paralisa empresas essenciais para a economia brasileira, como a Petrobras e as grandes construtoras. Além do aparente cinismo das declarações de alguém que está na mira
Os estados do Alaska, Hawai e Washington votam neste sábado para escolher o candidato presidencial democrata. O senador Bernie Sanders precisa de uma vitória expressiva para se aproximar de Hillary Clinton.
Mais de 22 mil pessoas assinaram uma petição a pedir que os americanos sejam autorizados a ter armas de fogo durante a Convenção Nacional Republicana, alegando que a proibição coloca as suas vidas em risco.
Um segurança que trabalhava numa indústria nuclear em Froidchapelle, no sul da Bélgica, foi morto na quinta-feira à noite, mas a pista terrorista foi descartada, segundo declarou neste sábado a justiça belga.
A Coreia do Norte divulgou neste sábado um novo vídeo de propaganda, com o título de "Última oportunidade", em que mostra um suposto lançamento de míssil nuclear submarino contra os Estados Unidos e que se encerra com a bandeira americana em chamas.
Futuros pais e mães que consumam mais de duas bebidas com cafeína por dia nas semanas antes da concepção de um bebé têm um risco acrescido de aborto involuntário, segundo um estudo divulgado nos EUA. "O consumo de bebidas com cafeína antes da concepção tanto por homens como por mulheres é fortement
Três dias após os atentados de Bruxelas, a morte de cidadãos de onze nacionalidades foi confirmada pelas autoridades dos respectivos países, à medida que são identificados os corpos recuperados.
Encontra-se espalhado por toda a Europa. Faz parte de várias lendas e mitos. O freixo, da mesma família da oliveira, é uma árvore resistente e vive em média 200 anos. Hoje, está em risco de extinção.
O número dois do grupo Estado Islâmico (EI) foi morto num ataque aéreo americano na Síria, anunciou nesta sexta-feira o secretário de Defesa americano, Ashton Carter, que considerou que a sua eliminação "travará" as operações dos extremistas. É o segundo líder do EI morto nas últimas semanas, mas há
Portugal enviará mais de 200 soldados para África - 150 para a República Centro-africana e outros 60 para o Mali - para reforçar as missões das Nações Unidas nesses países e como resposta ao pedido de ajuda da França, disse uma fonte militar portuguesa à AFP esta sexta-feira.
O papa Francisco criticou aquilo a que chamou "consciência indiferente e anestesiada" da Europa face aos refugiados e migrantes, durante as orações da Sexta-feira da Paixão, em Roma. Criticou também padres pedófilos, comerciantes de armas, fundamentalistas e perseguidores religiosos.
O mundo deve preparar-se para o risco do "terrorismo nuclear", alerta o diretor da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA), para quem a possibilidade de um atentado deste tipo, com consequências devastadoras, não pode ser excluída.