Daniel Tarullo, membro da Reserva Federal (Fed) e um dos responsáveis pela regulação bancária no banco central norte-americano, anunciou hoje a sua demissão.
O próximo concurso do Euromilhões, de terça-feira, terá um ‘jackpot’ de 46 milhões de euros, em virtude de não ter sido apurado qualquer totalista no sorteio de hoje, informou a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
As autoridades dão conta de 17 feridos, dois dos quais em estado grave. O incidente ocorreu durante a hora de ponta. O homem é suspeito de ter ateado fogo a si mesmo.
As associações representativas dos taxistas denunciaram hoje o atropelamento de um destes profissionais na última madrugada, em Lisboa, alegadamente por um condutor ao serviço da plataforma eletrónica de transporte individual Uber, que afirma desconhecer a situação.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lembrou a jornalista Manuela Azevedo, que morreu hoje aos 105 anos, como uma mulher que fez história ao cumprir nas “letras o seu destino e no jornalismo a sua missão”.
Moçambique registou hoje um sismo de magnitude 5,2 na escala de Richter, cerca de 140 quilómetros a oeste de Quelimane, no norte do país, não havendo informações sobre um eventual registo de vítimas.
Pelo menos 17 pessoas morreram e 60 ficaram feridas, esta sexta-feira, na cidade angolana do Uíge, norte do país, alegadamente ao forçarem a entrada no estádio municipal 4 de Janeiro, para assistirem à partida inaugural do Girabola de 2017.
A presidente do CDS-PP comprometeu-se hoje em trabalhar para que "toda a verdade seja conhecida" sobre a troca de comunicações entre o gestor António Domingues e o ministro das Finanças, recusando que seja "uma trica".
A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) vai dinamizar no domingo, dia 19 de fevereiro, a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de ‘tuk-tuk'.
Psicóloga, de 36 anos, Tatiane de Aguiar Francisco vive em Vitória, no Estado do Espírito Santo, Brasil. Aqui, os polícias estão de greve e no espaço de dias morreram mais de 100 pessoas. A onda de violência tomou as ruas enquanto as mulheres impedem os polícias - os seus maridos - de sair dos quart
A Serra de São Mamede, em Portalegre, no Alto Alentejo, ficou hoje à tarde “pintada de branco” com a neve que caiu com “alguma intensidade”, sobretudo nos pontos mais altos, disse à agência Lusa fonte da GNR.
Um avião da EasyJet, com destino ao Funchal, teve de regressar ao aeroporto de Manchester, em Inglaterra, depois de declarar um problema técnico a bordo, explicou à agência Lusa fonte da companhia aérea britânica.
Uma pessoa morreu e três ficaram feridas nos choques em cadeia entre 14 viaturas ocorridos hoje na Autoestrada 2 e que obrigaram ao corte do trânsito nos dois sentidos, nas zonas de Aljustrel e Grândola, segundo os bombeiros.
Manuela de Azevedo, a primeira jornalista mulher a ter carteira profissional em Portugal, morreu hoje pelas 12:00, no Hospital de S. José, em Lisboa, aos 105 anos, informou a direção do Museu Nacional da Imprensa.
O ex-presidente do Instituto dos Registos e Notariado (IRN) António Figueiredo apresentou uma contestação em que rejeita a “parafernália de crimes graves” que lhe são imputados no processo ‘vistos gold’, cujo julgamento começa na segunda-feira.
O Governo do estado brasileiro do Espírito Santo anunciou hoje ter acusado 703 polícias militares pelo crime de revolta, numa resposta à paralisação destes agentes, que desde sábado não saem para patrulhar as ruas.
O Ministério Público Federal (MPF) do Brasil acusou formalmente dos crimes de corrupção e branqueamento de capitais o empresário Eike Batista, o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e mais sete pessoas.
O Presidente da República apelou hoje a um melhor aproveitamento dos recursos de forma que a União Europeia se possa tornar mais forte, coesa e determinada para enfrentar os grandes desafios mundiais.
A cidade do Porto foi eleita, pela terceira vez, melhor destino europeu, indica informação disponível na página da Internet desta iniciativa - "European Best Destinations", apontando que "nunca a votação foi tão unânime".
A ex-ministra da Educação Isabel Alçada defendeu hoje que a retenção de alunos deveria ser transformada “numa exceção”, com os 380 milhões de euros que custa por ano ao Estado a serem investidos num modelo preventivo.
O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa assegurou hoje que a lei foi cumprida no caso das alegadas apostas ilegais no jogo Placard relativas à partida de futebol entre o Feirense-Rio Ave, disputada na segunda-feira.
O BE considerou hoje que só o ministro das Finanças poderá esclarecer as suas declarações a propósito da Caixa Geral de Depósitos, aguardando por essas explicações que serão feitas "no local próprio", a comissão parlamentar de inquérito.
Os Governos português e angolano criaram hoje em Luanda uma Comissão Mista que obriga a encontros diplomáticos regulares dos dois países para analisar as relações bilaterais e projetos de cooperação.