O terrorismo fez menos 10 por cento de mortos em 2015, com recuos dos grupos Estado Islâmico e Boko Haram, embora tenha sido o segundo ano mais letal de sempre, segundo o índice do terrorismo mundial.
O próximo secretário-geral da ONU, António Guterres, afirmou hoje em Madrid que espera "encontrar formas de manter a cooperação" com a nova administração dos Estados Unidos, "um parceiro fundamental do sistema das Nações Unidas".
O preço dos medicamentos em 2017 não pode baixar mais do que 10 por cento em relação ao custo atual, de acordo com um “mecanismo excecional” criado pelo Ministério da Saúde.
Portugal subiu sete posições e está entre os 10 países industrializados com melhores desempenhos quanto às políticas relacionadas com as alterações climáticas, segundo um índice cujos resultados são hoje conhecidos.
Um em cada quatro idosos está desnutrido ou em risco de desnutrição, indica um estudo coordenado pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP) sobre o estado nutricional da população com esta faixa etária.
A autarca Beverly Walling, do condado de Clay, na Virgínia Ocidental, demitiu-se depois de ter insultado, através do Facebook, a primeira-dama Michelle Obama.
Os refugiados são "prisioneiros" na Europa, pois "deixaram os seus países, fugiram da morte, para entrar nas prisões" em que transformaram os campos de acolhimento, critica o especialista em migrações Sami Nair, de visita a Portugal.
A Suécia vai reabrir o inquérito sobre a morte do primeiro-ministro Olof Palme, assassinado na capital sueca em 1986, apesar das inúmeras pistas já investigadas pelas autoridades, anunciou a procuradoria de Estocolmo.
O PSD vai propor que parte da receita do IVA reverta para as autarquias de modo a financiar novas competências dos municípios e/ou das entidades intermunicipais, noticiaram hoje o DN e a TSF, citando fonte parlamentar social-democrata.
Mais de 80 por cento dos portugueses consideram que o Estado sofre influências indevidas de pessoas com grande poder económico, revela o Barómetro Global da Corrupção publicado hoje pela Transparency International.
O próximo concurso do Euromilhões, de sexta-feira, terá um "jackpot" de 38 milhões de euros em virtude de não ter sido apurado qualquer totalista no sorteio de terça-feira, informou a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Denver tornou-se a primeira cidade dos EUA a permitir o uso de marijuana em bares, restaurantes e outros espaços públicos, como galerias de arte ou estúdios de ioga.
Cerca de 820 mil indocumentados nos Estados Unidos têm antecedentes criminais e podem ser sujeitos à deportação anunciada pelo Presidente eleito, Donald Trump, segundo informou na terça-feira o Migration Policy Institute (MPI).
O Governo de França vai pedir ao parlamento um novo prolongamento do estado de emergência até maio de 2017, confirmaram hoje o Presidente francês, François Hollande e o primeiro-ministro, Manuel Valls.
O Presidente da República inicia hoje uma visita oficial de trabalho a Londres, tendo na agenda encontros com empresários e banqueiros, como a primeira-ministra britânica, Theresa May, e com elementos da comunidade portuguesa no Reino Unido.
Os técnicos de diagnóstico e terapêutica iniciam hoje uma greve por tempo indeterminado, contra a desatualização da carreira, e vão manifestar-se a partir das 15:00, em frente do Ministério da Saúde.
António Guterres recebe no final da manhã de hoje, em Madrid, o título de doutor "honoris causa" da Universidade Europeia pela forma como liderou durante 10 anos o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, avisou hoje que o português, apesar de ser uma língua global e uma das mais faladas no mundo, enfrenta “problemas sérios”, como a incompreensão entre falantes de variantes diferentes.
O primeiro-ministro apresentou hoje Portugal como um país "comprometido com o Acordo de Paris" sobre clima e na primeira linha do combate ao aquecimento global, apostando na progressiva descarbonização do setor dos transportes e nas energias renováveis.
Pelo menos 100 pessoas desapareceram no Mediterrâneo hoje, depois de um barco ter virado ao largo da Líbia, segundo as equipas de resgate, que procuram sobreviventes.
O provedor de Justiça, José de Faria Costa, garantiu hoje que a instituição por si dirigida está "atenta aos sinais dos tempos", e que, "no horizonte", surge como desafio a defesa dos direitos humanos e das pessoas mais desfavorecidas.