O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou hoje o Governo de colocar Portugal no "radar do desinvestimento" e criticou o envolvimento do executivo em "polémicas semanais" que quebram a confiança dos investidores.
O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, garantiu hoje que o ministério trabalhou com eficácia para garantir uma prestação de serviços e uma "inclusão verdadeira e capaz" aos alunos com necessidades educativas especiais (NEE).
A Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) vai pedir seis milhões de euros de indemnização por prejuízos num processo contra a plataforma de transporte privado Uber, revelou hoje o presidente, Florêncio Almeida.
Penamacor vai liderar um projeto de reintrodução no lince-ibérico nas serras da Malcata, de São Mamede e na área de Moura/Barrancos e cujo investimento global previsto é de um milhão de euros.
O presidente da ANTRAL criticou hoje as propostas do Governo para regular a atividade de plataformas de transportes como a Uber, salientando que a intenção é desmobilizar o protesto de taxistas marcado para 10 de outubro.
A Uber Portugal classificou hoje a proposta do Governo para regulamentar a atividade de plataformas eletrónicas de transportes de passageiros como “um primeiro passo” para que o país tenha um “quadro regulatório moderno e transparente”.
O Presidente francês, François Hollande, afirmou hoje, durante a sua primeira visita à chamada ‘selva’ de Calais, no norte de França, que vai “desmantelar completa e definitivamente” o imenso campo, onde se encontram entre 7.000 e 10.000 migrantes.
A Deco – Associação de Defesa do Consumidor considerou hoje que os contratos sem fidelização das operadoras de telecomunicações são “demasiado caros” e com “custos de instalação inflacionados”, pelo que irá denunciar a situação às entidades reguladoras.
O Ministério das Finanças devolveu 2,3 mil milhões de euros nos reembolsos de 2,6 milhões de declarações de IRS relativas ao ano de 2015, anunciou hoje o Governo.
O presidente da Federação do Táxi acusou hoje o Governo de faltar à “palavra dada” no decreto que regula a atividade das plataformas de transportes como a Uber, adiantando que as associações vão reunir-se para analisar o documento.
O Ministério Público arquivou o inquérito à alegada condução de um comboio Alfa por uma mulher que não era funcionária da CP, cujo vídeo foi divulgado em 2014 na internet, não tendo sido responsabilizados os autores.
O Governo vai regulamentar a atividade de plataformas eletrónicas como a Uber até ao final do ano, diz o ministro do Ambiente à imprensa nacional de hoje.
Os analistas consideram que o chefe do governo espanhol e líder do PP, Mariano Rajoy, saiu reforçado neste domingo das eleições regionais realizadas na Galiza e no País Basco.
Os países ocidentais criticaram a Rússia, neste domingo, na reunião de urgência do Conselho de Segurança da ONU, em Nova Iorque, após mais uma noite de bombardeamentos aéreos sobre Aleppo, lançados por forças do governo sírio com apoio do seu aliado russo.
Donald Trump ameaçou neste domingo levar uma ex-amante do ex-presidente Bill Clinton ao primeiro debate que irá ter com a sua adversária democrata, Hillary Clinton, nesta segunda-feira.
Alguns meios de comunicação social noticiam um tiroteio e uma explosão em Malmo, na Suécia, mas ainda não são públicas informações oficiais sobre o que se terá passado.
Na Galiza, com 83% dos votos contados, o PP assume-se como o grande vencedor das eleições de hoje na região. No País Basco, com 99% dos votos apurados, o PNV lidera mas sem maioria absoluta.
O encontro privado de cerca de uma hora entre Trump e Netanyahu teve lugar na residência do candidato republicano, a Trump Tower, em Nova Iorque, na véspera do primeiro debate presidencial contra a sua adversária, a democrata Hillary Clinton.
O incêndio que deflagrou esta tarde num prédio na Amadora vitimou uma idosa com 80 anos. A Protecção Civil procura agora realojar as restantes pessoas que viviam na mesma casa.
Os responsáveis da campanha que pretende eleger uma mulher para o cargo de secretário-geral da ONU acreditam que ainda é possível alcançar o seu objetivo, apesar do resultado das primeiras quatro votações.
O incêndio que deflagrou no sábado à tarde no complexo turístico Zmar, a poucos quilómetros da Zambujeira do Mar, deve ter começado numa camarata do dormitório dos funcionários, disse hoje à agência Lusa fonte dos bombeiros.