Duas unidades de diagnóstico do novo coronavírus vão abrir no fim de semana em Lisboa, no Lumiar e no Parque das Nações, e terão capacidade para fazer cerca de 500 análises diárias, anunciou hoje a autarquia.
A feira de agropecuária Ovibeja, prevista decorrer entre 29 de abril e 03 de maio, foi cancelada, devido à pandemia de Covid-19, e a próxima edição deverá realizar-se em abril de 2021, foi hoje anunciado.
Com uma pandemia sem fim à vista, ficar em casa e evitar a interação social são algumas das principais recomendações feitas pela DGS. Fazer compras, aprender ou assistir à missa são algumas das opções que estão à distância de alguns cliques no mundo online.
Os pescadores do Norte do país asseguraram hoje que "está garantido peixe fresco para os consumidores portugueses", mas pediram apoio ao Governo para reduzirem até 30 % a permanência da frota no mar.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu hoje que as pessoas que apresentem sintomas semelhantes aos associados à Covid-19, como febre ou tosse seca, não tomem ibuprofeno sem prescrição médica.
A demógrafa Maria Filomena Mendes, da Universidade de Évora, apontou hoje “alguns fatores demográficos” que podem justificar que o Alentejo não tenha “ainda casos identificados” de Covid-19, como o despovoamento ou a população “espaçada” e com “menos mobilidade”.
O município da Figueira da Foz disponibilizou hoje a totalidade dos ‘bungalows' existentes no parque municipal de campismo para alojar profissionais de saúde deslocados ou que queiram um local alternativo de estadia, anunciou a autarquia.
A Secretaria Regional da Saúde do Governo dos Açores disse hoje que vai haver “um reforço de 20% dos stocks de medicamentos, dispositivos médicos e equipamentos de proteção individual no âmbito da pandemia de Covid-19".
A Queima das Fitas do Porto, um dos festejos mais emblemáticos da Invicta, foi cancelada. A decisão da Federação Académica foi anunciada esta terça-feira e justifica-se com a segurança e a incerteza quanto ao calendário letivo, numa altura em que todas as aulas presenciais foram suspensas no ensino
O SARS-CoV-2 é mau, mas há bem pior. São responsáveis por doenças com que a humanidade aprendeu a sobreviver e muitos já foi possível erradicar. Tem sido essa a batalha da ciência.
A Câmara de Vila Nova de Gaia vai permitir o pagamento faseado das faturas da água de abril e maio e descontar 34% às pessoas que estejam a auferir apenas 66% do seu salário devido ao surto de Covid-19.
Comboios de Portugal reduz, a partir de quarta-feira, em 350 as ligações diárias, para 1.050, adequando assim a oferta de viagens à procura, que recuou cerca de 60% devido à evolução da pandemia do Covid-19.
Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia acordaram hoje a interdição de entradas “não essenciais” em território europeu por 30 dias, anunciou o presidente do Conselho Europeu, no final de uma ‘cimeira’ por videoconferência.
O anúncio foi feito esta terça-feira pelo primeiro-ministro no rescaldo do Conselho Europeu que juntou os vários líderes dos diferentes estados-membros. À exceção de voos para países com forte presença da comunidade portuguesa e PALOPS, “voos internacionais para fora do espaço da União Europeia e de
Itália contabiliza até agora 2.503 mortes devido ao novo coronavírus, tendo registado 345 óbitos nas últimas 24 horas, segundo o último balanço oficial divulgado hoje pelo chefe da Proteção Civil italiana, Angelo Borrelli.
A TAP vai reembolsar, com a emissão de um 'voucher', os clientes que queiram cancelar viagens com início até 31 de maio, adiantou hoje a companhia aérea em comunicado.
Milhares de alunos estão desde segunda-feira em casa, mas “não estão de férias”: têm aulas por Whatsapp e Skype, TPC no email, educação física e dança no quarto e até professores que parecem “‘youtubers’ profissionais”.
A IKEA Portugal decidiu fechar temporariamente, a partir de quarta-feira, todas as lojas e estúdios de planificação no país, “até nova indicação”, garantindo a operação ‘online’, face ao desenvolvimento da pandemia Covid-19, foi hoje anunciado.
Quatro associações empresariais do interior do distrito de Coimbra disseram hoje que as medidas do Governo de apoio às empresas afetadas pela pandemia do novo coronavírus são insuficientes.
O Governo declarou hoje estado de calamidade pública para o concelho de Ovar, anunciou hoje o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. Despacho entrou hoje em vigor e permanece até 2 abril, podendo ser revogado.
As eleições para magistrados membros (vogais) do Conselho Superior do Ministério Público (CSM), marcadas para 20 de março, foram adiadas "sine die" devido ao surto de Covid-19, por decisão da procuradora-geral da República (PGR), Lucília Gago.