Os arbitros do Conselho Económico e Social (CES) optaram hoje por não definir serviços mínimos para a greve dos ferroviários de segunda-feira, impondo apenas a realização de comboios de socorro e o transporte de mercadores perigosas ou perecíveis.
O PCP apresentou hoje uma proposta de alteração ao projeto do PS para proteger arrendatários idosos ou com deficiência que habitem nas casas há mais de 15 anos, visando prolongar a suspensão dos despejos até ao final de 2019.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, vai receber o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, em 07 de junho na Casa Branca, no âmbito da "ativa preparação" da cimeira com o seu homólogo norte-coreano Kim Jong-un em 12 de junho.
A Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP) congratulou-se hoje com o chumbo pelo Parlamento dos projetos de lei para a despenalização da eutanásia, considerando-o uma “vitória da medicina e da vida”.
Os concursos para a compra de luvas, extintores dorsais e pás destinados aos militares das Forças Armadas que vão apoiar o combate aos incêndios e as operações de rescaldo ficaram desertos, segundo o Ministério da Defesa.
O parlamento “ponderou, pensou, não se precipitou” e deu hoje um “grande sinal” de democracia na votação que chumbou a despenalização da eutanásia, “uma questão superior à consciência individual dos deputados, defendeu a fundadora do movimento Stop Eutanásia.
A deputada do PS Maria Antónia Almeida Santos considerou hoje que a despenalização da morte assistida é um tema “incontornável e inadiável” na sociedade portuguesa, admitindo que volte ao parlamento na próxima legislatura.
O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) admite voltar ao tema da despenalização da eutanásia, hoje chumbada no parlamento, mas só depois das próximas eleições legislativas, previstas para 2019.
A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, afirmou que os enfermeiros estavam “preparados para os dois cenários” sobre os projetos de despenalização da eutanásia, hoje chumbados no parlamento, o que deixa “tudo na mesma”.
O governo francês anunciou hoje a proibição da transmissão dos jogos do Campeonato do Mundo de futebol da Rússia em ecrãs gigantes em espaços abertos, em face da ameaça terrorista existente no país.
A deputada do PSD Paula Teixeira da Cruz, que votou a favor da despenalização da eutanásia, lamentou a rejeição dos quatro projetos de lei e admitiu que ainda haja espaço para discutir o tema.
O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, salientou hoje “a lição de tolerância e democracia” dada pelo presidente do partido, Rui Rio, que deu liberdade de votos aos deputados quanto à despenalização da eutanásia.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, manifestou hoje alegria pelo chumbo da despenalização da eutanásia e considerou que a Assembleia da República deu "um sinal de grande maturidade democrática".
Fake News, Fake Pope. Muitas notícias falsas circularam sobre o Papa Francisco e dois jornalistas decidiram juntar 80 num livro. A publicação chega às bancas já esta sexta-feira, também a propósito do tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano.
A líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, considerou hoje que Portugal está “um passo mais perto” de despenalizar a morte assistida, saudando o “extraordinário caminho” já feito sobre o tema.
O médico e ex-coordenador do Bloco de Esquerda João Semedo afirmou hoje que a aprovação da eutanásia "é uma questão de tempo", sublinhando que nos últimos dois anos se "avançou imenso na compreensão das problemáticas do fim de vida".
O ministro da Cultura apresenta, a 05 de junho, na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, uma proposta de alteração do modelo de apoio às artes, disse hoje à agência Lusa fonte do Ministério.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português reiterou hoje, num encontro com o seu homólogo da Guiné Equatorial em Lisboa, a disponibilidade de Portugal para apoiar aquele país na abolição da pena de morte e na introdução da língua portuguesa.
O juiz de instrução criminal do Tribunal de Leiria decidiu hoje deixar em prisão preventiva o condutor que, no domingo, tentou matar dois homens com uma arma branca junto às portagens da zona do Bombarral, na autoestrada A8 (Leiria/Lisboa).
Parlamento chumba despenalização da eutanásia. 229 deputados votaram esta terça-feira os quatro projetos de lei do PAN, BE, PS e PEV sobre a despenalização da morte medicamente assistida.
Os projetos de lei sobre a despenalização da eutanásia vão ser votados por 229 dos 230 deputados, faltando apenas um deputado na bancada social-democrata, o parlamentar Rui Silva.
A manifestação, intitulada “Não mates, cuida”, convocada pelo movimento Toda a Vida tem Dignidade, juntou hoje centenas de pessoas junto às escadarias do parlamento, num derradeiro apelo aos deputados para chumbarem quatro projetos de despenalização da eutanásia.
O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, condenou hoje a adoção, pela União Europeia (UE), de novas sanções contra a Venezuela e acusou a instituição de querer "meter o nariz" nos assuntos internos do seu país.
As primeiras consultas de apoio intensivo à cessação tabágica aumentaram cerca de 60% entre 2016 e 2017, passando de 7.145 para 11.493, quase 30% do total das consultas realizadas no ano passado, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.