O Presidente do Governo espanhol considerou hoje “um erro” que a oposição impeça medidas que pretendem melhorar o bem-estar dos cidadãos, após o chumbo da proposta de subida do teto orçamental.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, expressou hoje confiança num acordo para o 'Brexit' até outubro entre a União Europeia e o Reino Unido, depois de um encontro rápido com a primeira-ministra britânica, Theresa May.
A ilha turística da Páscoa, do Chile, no Oceano Pacífico, vai impor um limite à permanência de turistas e residentes devido ao crescente número de estrangeiros que querem passar a moradores permanentes.
Os dirigentes de Espanha e França salientaram hoje em Lisboa a convergência com Portugal em matéria de migrações, a conclusão da união económica e monetária e combate às alterações climáticas.
O Governo dos Açores vai abrir um inquérito para avaliar as suspeitas de maus tratos nas Santas Casas da Misericórdia de Ponta Delgada e Angra do Heroísmo e solicitar a intervenção do Ministério Público, anunciou hoje o executivo.
O primeiro-ministro espanhol prometeu hoje fornecer "toda a informação" a Portugal sobre a central nuclear de Almaraz, mas, tal como o Presidente francês, não estabeleceu qualquer calendário para acabar com a produção desta energia.
O Comando Geral da GNR anunciou hoje que vai expressar junto do Ministério da Justiça e do Conselho Superior da Magistratura desagrado “pelas afirmações indecorosas” do juiz Neto de Moura, que acusou os “agentes policias” de mentirem.
Um juiz do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil suspendeu hoje uma decisão judicial que obrigava a Petrobras a pagar 15 mil milhões de reais (3,4 mil milhões de euros) aos funcionários em salários atrasados, anunciou fonte judicial.
O primeiro-ministro português afirmou hoje que na cimeira de Lisboa sobre interligações energéticas com Espanha e França foi "dado um passo significativo" com a definição do financiamento do projeto de infraestruturas e o estabelecimento de metas ambiciosas.
Responsáveis de Portugal, Espanha e França comprometeram-se hoje, numa cimeira em Lisboa, a ter "rapidamente" uma interligação elétrica a ligar os três países, projeto que vai receber "o maior apoio financeiro europeu de sempre" dado a uma infraestrutura energética.
Ricardo Robles, vereador do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Lisboa, afirmou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que não se vai demitir e que já comunicou à estrutura do Bloco de Esquerda os esclarecimentos sobre o negócio imobiliário que envolve um prédio em Alfama, Lisboa.
O Governo vai avançar com um projeto de formação de reclusos no domínio dos sapadores florestais, alargando a todo o país a experiência piloto desenvolvida no estabelecimento prisional de Alcoentre, anunciou hoje o secretário de Estado das Florestas.
A Associação dos Portos de Portugal (APP) disse hoje que a greve dos estivadores afetou "mais uma vez" o porto de Lisboa, apesar de não ter registado a adesão dos trabalhadores aos “quais se pedia” solidariedade.
O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, considerou que o acordo celebrado hoje em Lisboa para fortalecer a integração da Península Ibérica no mercado interno de energia “reforça a segurança do aprovisionamento energético” na Europa.
Uma nova aplicação vai permitir ouvir em direto as palavras do papa Francisco traduzidas para cinco línguas, incluindo o português, anunciou hoje o Vaticano.
O chefe da delegação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) em Albufeira, detido na quinta-feira por suspeitas de corrupção, foi suspenso de funções, proibido de contactar estrangeiros e sujeito a apresentações diárias na GNR, disse hoje fonte policial.
Duas pessoas morreram e dezenas de edifícios no norte da Califórnia foram destruídos pelo incêndio que continua a avançar de forma descontrolada naquele Estado norte-americano, alertaram hoje as autoridades.
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse hoje, em Valença que as empresas que "fixem" a sua atividade em concelhos de baixa densidade podem ter, em 2019, uma redução até 50% no valor da portagem.
A Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos (CADA) “intima o presidente da Câmara de Coimbra a facultar o acesso” aos estudos sobre a criação de um aeroporto no concelho, anunciou hoje o movimento Somos Coimbra.
A reitora da Universidade Católica Portuguesa foi eleita presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas (FEUC), que reúne cerca de 350 instituições de todo o mundo.
O Sindicato Independente Profissionais de Enfermagem (SIPE) e o Sindicato dos Enfermeiros (SE) marcaram uma greve geral da classe para o período entre 13 e 17 de agosto, anunciaram hoje as estruturas em comunicado.
O grupo parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa dos Açores vai criar uma comissão de inquérito, com caráter potestativo, para investigar os alegados casos de maus tratos a idosos na Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada.
Mais de 400 trabalhadores saíram da Caixa Geral de Depósitos (CGD) entre janeiro e junho deste ano, segundo os dados hoje divulgados pelo banco público.