A tuberculose tornou-se, nos últimos três anos, na terceira causa de morte em Angola, depois da malária e dos acidentes de viação, e ultrapassou a SIDA, indicou hoje o secretário de Estado da Saúde angolano.
A empreitada de conclusão da eletrificação da Linha do Douro, entre Caíde e Marco de Canaveses, hoje consignada e orçada em dez milhões de euros, vai estar concluída em março de 2019, prometeu hoje o ministro do Planeamento.
O tribunal condenou hoje a 12 anos de prisão o jovem acusado de matar outro a tiro em março de 2017, junto à discoteca Luanda, em Lisboa, após uma discussão ocorrida anteriormente no interior do estabelecimento de diversão noturna.
O primeiro-ministro português e o Presidente francês expuseram-se hoje a turistas e transeuntes para muitas fotografias, na zona do Chiado, em Lisboa, num percurso de um quarto de hora a pé, fazendo lembrar "arruadas" eleitorais.
Um investigador da Universidade do Minho recebeu uma "bolsa milionária" do Conselho Europeu de Investigação para estudar uma "nova forma de ligar vasos sanguíneos de pacientes e órgãos e tecidos fabricados em laboratório para transplante", anunciou hoje aquela academia.
Algumas companhias aéreas norte-americanas estão a retirar as referências a Taiwan dos seus sites. As alterações surgem depois de o Governo chinês exigir que as empresas estrangeiras não se refiram a Taiwan como se de um território não-chinês se tratasse.
O ministro do Planeamento, Pedro Marques, anunciou hoje que a CP vai alugar em Espanha comboios a diesel para melhorar o serviço nas linhas do Oeste e do Algarve.
A concelhia de Lisboa do PSD pediu hoje a demissão do vereador bloquista na Câmara Municipal de Lisboa, Ricardo Robles, acusando-o de "falta de ética, seriedade e credibilidade política".
O Presidente francês, Emmanuel Macron, considerou hoje em Lisboa que as eleições europeias de maio de 2019 vão ser "decisivas" para o futuro da Europa e definiu os próximos meses como "essenciais" para a definição do projeto comunitário.
O primeiro-ministro defendeu hoje que a Europa deve avançar com geometrias variáveis de processos de integração para que os 27 Estados-membros não se bloqueiem entre si e que Portugal tem de estar no "núcleo duro".
Os trabalhadores do Instituto dos Registos e Notariado (IRN) realizam, a partir de segunda-feira, uma greve de cinco dias devido a ausência de resposta por parte do Governo às reivindicações relacionadas com as carreiras, foi hoje anunciado.
O Ministério da Educação rejeitou hoje acusações de fraude nas avaliações dos estudantes e anunciou que perto de 100% dos alunos já tem a sua avaliação concluída e que as restantes ficarão hoje concluídas.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, defendeu hoje que "tudo terá de ser apurado" em relação à detenção do chefe da delegação de Albufeira do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), por suspeitas de corrupção.
A ministra da Justiça afirmou hoje que o reforço de efetivos da PJ é uma "prioridade absoluta" e revelou estar "a trabalhar ativamente nesse sentido", em articulação com o diretor nacional da PJ e o Ministério das Finanças.
A Provedoria de Justiça considerou existirem "indícios de nulidade de licenciamento" do contestado Museu Judaico que a Câmara de Lisboa planeou para Alfama, em resposta a um pedido de intervenção hoje divulgada pelo grupo de cidadãos Fórum Cidadania LX.
O Bloco de Esquerda desafiou hoje a Câmara do Porto a suspender já a partir de novembro qualquer pedido de licenciamento de alojamento local no centro histórico, pondo em prática a nova lei parlamentar que dá poderes aos municípios.
O primeiro-ministro defendeu hoje que a Europa deve avançar com geometrias variáveis de processos de integração para que os 27 Estados-membros não se bloqueiem entre si e que Portugal tem de estar no "núcleo duro".
O número de mortos nos graves incêndios ocorridos na segunda-feira na Grécia subiu para 86, informou hoje o chefe do serviço forense de Atenas, Nikos Karakukis.
O Presidente angolano, João Lourenço, afirmou hoje que Angola quer ser integrada nos BRICS (bloco de países emergentes que junta Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), beneficiando de ajuda para a reconstrução nacional do país.
O ministro da Administração Interna disse hoje que a partida dos 50 elementos da Força Especial de Bombeiros para combaterem os incêndios na Grécia está dependente do Mecanismo Europeu de Proteção Civil e das autoridades gregas.
A Zero congratula-se com a reintrodução do lince, a proteção do lobo e o alargamento da Rede Natura 2000 à área marinha, mas aponta problemas na cartografia de habitats e na gestão das áreas protegidas.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, participou hoje na abertura do festival de música de Salzburgo, acompanhando o homólogo austríaco, e salientou que os discursos europeístas e contra a xenofobia sobrepuseram-se à música.
A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte vai ativar um serviço de envio de mensagens SMS, de forma a avisar aos utentes dos cuidados de saúde primários sobre as "consultas médicas e não médicas agendadas".
A Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores Portuários (FNSTP) garantiu hoje que a “pseudo-greve nacional promovida hoje pelo Seal-sindicato dos estivadores de Lisboa apenas teve efeito de paralisação no porto da capital e seus adjacentes”.