O Presidente de Angola, João Lourenço, escolheu a França para a sua primeira visita oficial a um país ocidental, que inicia na segunda-feira, com a previsão de assinatura de vários acordos de cooperação, seguindo depois para a Bélgica.
Os farmacêuticos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) desmarcaram hoje a greve de três dias que começava no domingo, devido ao acordo alcançado hoje com o Ministério da Saúde, anunciou o sindicato do setor.
A eurodeputada Ana Gomes garantiu hoje que ninguém, em Portugal ou Angola, a intimida, ao comentar o editorial do Jornal de Angola que critica as "ervas daninhas" das relações luso-angolanas, referindo-se às posições assumidas pela socialista.
A presidente do CDS-PP lembrou hoje que o PS “levou três vezes o país à bancarrota”, reagindo a declarações de António Costa, e defendeu que o Governo esconde a austeridade para levar “números bonitos” à Comissão Europeia.
O líder do Executivo irlandês, o democrata-cristão Leo Varadkar, considerou hoje que o "contundente" apoio do eleitorado à reforma da lei do aborto no referendo demonstra a "unidade" do país face a um assunto que o dividiu durante décadas.
Um grupo ambientalista disse hoje temer que a prospeção e exploração de petróleo ao largo de Aljezur (Algarve), na chamada bacia do Alentejo, possa provocar derrames de crude como os que atingiram a costa alentejana na década de 1980.
A guerra na Síria não destrói só prédios e casas, mas também a alma das pessoas e os estudantes sírios que chegaram hoje a Portugal desejam que a paz retorne ao seu país e que a nação volte a ser como outrora.
Um dos principais grupos contra a legalização do aborto na Irlanda afirmou hoje que o resultado do referendo de sábado é “uma tragédia de proporções históricas”, admitindo praticamente a derrota na votação histórica.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje o arquiteto Eduardo Souto Moura por ter recebido o Leão de Ouro da Bienal de Arquitetura de Veneza.
Cerca de três quartos (76%) das Unidades de Saúde Familiar (USF) estão insatisfeitas com a atuação do Ministério da Saúde, revelou um estudo da Associação Nacional das USF, apresentado hoje em Gondomar, distrito do Porto.
Um grupo de lesados do BES/Novo Banco está hoje concentrado junto à Exposalão, na Batalha, onde prossegue o congresso do PS, exibindo cartazes, bandeiras pretas e transmitindo em colunas de som passagens da comissão de inquérito à gestão do BES.
O Jornal de Angola critica hoje, em editorial, as "ervas daninhas" das relações luso-angolanas, referindo-se às posições assumidas pela eurodeputada socialista Ana Gomes, que alerta constituírem o "único irritante" entre os dois países.
O congresso do PS fez hoje uma homenagem a António Arnaut, um dos fundadores do partido e do Serviço Nacional de Saúde (SNS), ao som de “Verdes Anos”, pela guitarra de Coimbra tocada por Carlos Paredes.
Lisboa recebe na segunda e terça-feira uma conferência internacional sobre tecnologias espaciais aplicadas ao Atlântico, com a qual, nas palavras do ministro da Ciência, Portugal pretende "atrair empresas estrangeiras" para o setor do espaço.
O presidente da Federação de Leiria socialista, António Sales, manifestou hoje a intenção de fazer do PS o partido mais votado na região e comparou António Costa ao rei D. Dinis, responsável pela sementeira do Pinhal de Leiria.
O deputado e líder parlamentar socialista Carlos César foi hoje reeleito presidente do PS com 96,3% dos votos, anunciou hoje a Comissão Organizadora do Congresso.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia (UE) deverão aprovar na reunião de segunda-feira "novas medidas restritivas" contra a Venezuela, na sequência das eleições presidenciais naquele país, anunciaram fontes diplomáticas citadas pela Efe.
O cientista do Porto Frederico Francisco será o primeiro português a receber a Medalha Zeldovich, uma distinção da Academia Russa de Ciências entregue a investigadores da área da física, pelo trabalho sobre anomalias de trajetória de sondas interplanetárias.
O relatório final da comissão de acompanhamento na área da saúde mental estima que nos territórios afetados pelos incêndios haja um aumento de 1% nas perturbações psiquiátricas graves e uma subida de 5 a 10% nas perturbações ligeiras a moderadas.
O Governo dos EUA advertiu o presidente sírio Bashar al-Assad de que irá adotar "medidas firmes e apropriadas" se Damasco começar a operar no sudoeste do país.
O Partido Comunista da China mandou os governos locais regulamentarem melhor a construção de grandes estátuas religiosas ao ar livre, numa altura de crescentes restrições à expressão religiosa de todos os tipos no país.
O caso do tetraplégico espanhol Ramón Sampedro colocou o debate sobre a eutanásia nos ecrãs do mundo, através do filme “Mar Adentro”, e levou a discussão das televisões para as ruas.
O ator norte-americano Morgan Freeman, acusado por oito pessoas de assédio secual e comportamento imróprio, reiterou hoje o seu pedido de desculpas e garantiu que nunca abusou de nenhuma mulher.