O secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, mostrou-se hoje satisfeito sobre os progressos nas negociações comerciais com a China, mas não afastou o recurso a novas tarifas se não for cumprido o acordado.
Um funcionário de 47 anos da Ryanair morreu hoje no aeroporto de Lisboa, vítima de atropelamento por um autocarro, disse à agência Lusa fonte da empresa.
A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, disse hoje no Funchal que o Governo vai avançar com legislação para permitir a presença de polícia armada a bordo dos navios da Marinha Mercante.
O Presidente da República lamentou hoje a morte do antigo ministro António Arnaut, lembrando-o como um "cidadão impoluto" que foi um "lutador pela liberdade e pela democracia" e "criador do Serviço Nacional de Saúde (SNS)".
As comissões de proteção retiraram, em 2017, 160 crianças ou jovens à família por estar em causa a sua vida ou integridade física, entre mais de 15 mil novas situações de perigo detetadas e quase 70 mil crianças acompanhadas.
O projeto de calendário escolar para o próximo ano letivo determina o início das aulas a partir de 12 de setembro e volta a acentuar a diferença de duração dos períodos, com apenas mês e meio no 3.º período.
Um camião despistou-se hoje na Segunda Circular, em Lisboa, em frente ao Estádio da Luz, no sentido Benfica-Aeroporto, provocando congestionamentos no trânsito que se faz apenas numa via em cada um dos sentidos.
O corpo de António Arnaut, que hoje morreu em Coimbra aos 82 anos, estará a partir das 18:30 em câmara ardente na antiga igreja do Convento de S. Francisco, nesta cidade.
Uma das últimas mensagens de António Arnaut, que hoje morreu aos 82 anos, foi um alerta sobre o risco de o Serviço Nacional de Saúde (SNS) estar reduzido a “um serviço residual para os pobres”.
O Sindicato dos Meios Audiovisuais (SMAV) repudiou hoje a agressão a um repórter após o final da Taça de Portugal, manifestando-se disponível para avançar com "ações" com outras entidades e apelou à RTP para que aja em conformidade.
A conversa sobre o conflito na Síria não vai longe e limita-se a denunciar uma tristeza e uma efabulação de uma esperança no fim do conflito, cujo fim “está longe”. Mas, mesmo assim, o desejo de regresso a casa é a prioridade.
Cabo Verde quer que a candidatura do campo de concentração do Tarrafal a património da humanidade seja conjunta com Angola e Portugal, envolvendo a Guiné-Bissau, anunciou hoje o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas.
O Sporting vai reforçar a segurança da equipa de futebol e pedir uma auditoria às condições de segurança da Academia, em Alcochete, e do Estádio José Alvalade, em Lisboa, anunciou hoje o clube.
O Exército sírio reivindicou hoje ter reconquistado os bairros do sul de Damasco que estavam em poder do grupo Estado Islâmico e proclamou a capital síria e arredores territórios "totalmente seguros" e "livres de qualquer presença" de terroristas.
A videovigilância do Bairro Alto entrou em funcionamento há quatro anos, mas os comerciantes dizem que as câmaras instaladas não funcionam e queixam-se de inação da polícia, opinião que não é partilhada pela Junta de Freguesia.
Os 14 países do Grupo de Lima chamaram hoje para consultas os seus embaixadores em Caracas e anunciaram que vão reduzir as relações diplomáticas e apresentar um protesto pelos resultados das eleições presidenciais de domingo na Venezuela.
Logan Gomes, o bebé nascido morto na sequência do incêndio na Torre Grenfell, em Londres, em 14 de junho de 2017, foi hoje recordado pelos pais na abertura do inquérito oficial ao desastre que vitimou 72 pessoas.
O presidente da Assembleia da República considerou hoje que o fundador do PS António Arnaut personificava o conceito de "ética republicana", destacando que foi até ao seu último dia um militante ativo da causa dos direitos sociais.
O ministro da Saúde considera que António Arnaut não era apenas o pai do Serviço Nacional de Saúde, descrevendo-o como uma figura de referência em termos de influência cívica e com grande devoção à causa pública.
O presidente do PS, Carlos César, lembrou a memória de António Arnaut, hoje falecido, evocando o socialista como um "apaixonado" pela causa da saúde pública e um "representante do sentido humanista" que a política deve ter.
O ex-candidato presidencial Manuel Alegre considerou hoje que António Arnaut foi o socialista mais genuíno que conheceu, adiantando que a melhor homenagem que lhe pode ser feita é "salvar o Serviço Nacional de Saúde (SNS)".
O bastonário da Ordem dos Médicos descreveu hoje António Arnaut como um homem lutador e que manteve sempre a preocupação de salvar o Serviço Nacional de Saúde, considerando que todos os portugueses lhe devem estar gratos.
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego baixou 16,6% em abril, face a igual mês de 2017, para 376.014 pessoas, caindo 4,4% face ao mês anterior, segundo dados hoje divulgados pelo IEFP.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, lamentou hoje a morte de António Arnaut, que recordou como “um homem profundamente dedicado às causas em que acreditou” como a construção do Serviço Nacional de Saúde (SNS).