O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, afirmou hoje que a Turquia lançará "novas operações" militares transfronteiriças tendo como modelo as ofensivas que o país tem realizado no norte da Síria contra os 'jihadistas' e as milícias curdas.
O antigo presidente da Comissão Europeia Durão Barroso, atual presidente não executivo do Goldman Sachs, defendeu hoje que a União Europeia tem de "lidar de forma inteligente" com o tema das migrações, considerando-as decisivas para o 'Brexit'.
O líder da oposição extraparlamentar russa, Alexei Navalny, preso no sábado durante uma manifestação contra o presidente Vladimir Putin, foi libertado este domingo, 6 de maio, e será julgado na próxima semana, informou a sua advogada.
Afonso Dhlakama morreu numa altura em que a paz dá sinais de crescer no centro de Moçambique, mas há dois anos era diferente. Em fevereiro de 2016, Bernardo José decidiu fugir da cidade de Dondo por causa dos raptos de dirigentes da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo).
A China defendeu hoje perante os EUA que as negociações com a Coreia do Norte têm de ser um caminho "de duas direções", um com vista à desnuclearização da península e outro à concretização de um mecanismo de paz.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse que o Irão está a fornecer armas avançadas para a Síria, o que representa um perigo para Israel, sendo preferível enfrentar Teerão "agora do que mais tarde".
Fundado durante a ditadura de Franco, o grupo separatista basco fez mais de 800 mortos numa série de atentados em Espanha e França em nome da independência do País Basco. Depois de em 2011 ter renunciado à violência, e de em 2017 ter entregado as suas últimas armas, o presente ano põe fim a um ciclo
Pelo menos oito militares das forças leais ao Presidente sírio, Bashar al-Assad, morreram hoje num atentado contra um autocarro das tropas no sul do país, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
O Papa Francisco pediu hoje o fim da violência e da vingança na República Centro-Africana, depois dos últimos ataques que fizeram inúmeras vítimas no país, entre as quais um sacerdote.
Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 33 ficaram feridas num ataque perpetrado hoje contra um centro de registo eleitoral na região leste do Afeganistão, segundo novas informações avançadas pelas autoridades locais.
A polícia indiana anunciou hoje a detenção do principal suspeito de sequestrar, violar e queimar o corpo de uma adolescente, no mais recente caso de crimes contra as mulheres na Índia.
O bebé de um ano e meio que caiu de um segundo andar no sábado em Lagos não "resistiu à gravidade da situação clínica", disse hoje fonte do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA) à Lusa.
Um homem foi detido no sábado pela GNR de Braga, em flagrante delito, por ter provocado um incêndio florestal, que pôs em perigo várias habitações e resultou numa área ardida de 10 mil metros quadrados.
A direção da cooperativa que gere a Escola Portuguesa de Luanda (EPL) anunciou hoje o fim da greve dos professores, após garantir atualizações salariais recorrendo às reservas próprias, sem aumentar o valor das propinas até final do ano letivo.
O serviço de resgate marítimo de Espanha informou hoje que, em dois dias, salvou 476 imigrantes que tentavam realizar a perigosa travessia do Mar Mediterrâneo a partir da costa africana.
A equipa do Presidente norte-americano, Donald Trump, contratou uma agência privada de inteligência israelita para orquestrar uma campanha destinada a desacreditar os responsáveis da Administração de Obama pela negociação do acordo nuclear iraniano, revela hoje o jornal The Observer.
A Coreia do Norte acusa os Estados Unidos de os "provocar" com a sua política de sanções sobre o regime e "ameaças militares", advertindo que estas medidas não contribuirão para a sua desnuclearização e nem para a paz na região.
O Irão advertiu hoje que os Estados Unidos vão arrepender-se "como nunca" se decidirem deixar o acordo internacional nuclear iraniano, como uma ameaça ao Presidente norte-americano, Donald Trump.
A circulação de trânsito vai estar hoje condicionada em Lisboa, das 16:00 às 20:00, entre o Martim Moniz e a Baixa, devido à passagem da Procissão de Nossa Senhora da Saúde, anunciou a Câmara Municipal de Lisboa.
Os 72 postos de vigia para prevenir e detetar incêndios vão entrar em funcionamento na segunda-feira com 288 vigilantes, passando este ano a estar ativos por um período mais alargado, indicou o Ministério da Administração Interna.
A imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres volta hoje a percorrer as ruas da cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, num cortejo que decorre durante várias horas e que se realiza nos Açores desde 1700.
Poucos minutos depois do empate no dérbi em Alvalade, já se festejava à grande e à portuguesa no Porto. Lançaram-se foguetes como se fosse S. João e as ruas, essas, encheram-se como já não se via há muito – mais precisamente, há quatro anos. Os adeptos do Futebol Clube do Porto invadiram os Aliados
O Palácio de Kensington partilhou na noite de sábado duas imagens tiradas recentemente ao recém-nascido príncipe Louis, numa das quais o pequeno aparece na companhia da irmã, Charlotte, que acaba de fazer três anos.