A Autoridade Nacional de Proteção Civil considera que, nos incêndios de Pedrógão Grande de junho passado, registaram-se situações de "funcionamento deficiente" e de desorganização que levaram a "atrasos irrecuperáveis" e a "consequências irreversíveis", com dezenas de mortos.
O vulcão Kilauea, no Havai, Estados Unidos, entrou hoje de novo em erupção depois de vários sismos e a lava está a aproximar-se das áreas residencias, que vão ser evacuadas.
A decisão foi anunciada numa carta endereçada ao partido esta quinta-feira e que o Jornal de Notícias dá a conhecer na sua edição de hoje, 4 de maio. Sócrates acusa a direção do partido de "injustiça" e de uma "espécie de condenação sem julgamento”.
Um golo do internacional português Rolando permitiu hoje ao Olympique de Marselha apurar-se para a final da Liga Europa de futebol, equipa que perdeu 2-1, após prolongamento, em casa do Red Bull Salzburgo.
O Governo português recebeu “com profundo pesar” a notícia da morte do líder da oposição em Moçambique, Afonso Dhlakama, e disse esperar que “a paz e a reconciliação” sejam alcançadas naquele país.
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, manifestou hoje dor com a morte de Afonso Dhlakama, revelando ter enviado um helicóptero para transferir o líder da Renamo para tratamento médico no estrangeiro.
O Atlético de Madrid tornou-se no primeiro finalista da Liga Europa de futebol, depois de hoje ter recebido e vencido o Arsenal por 1-0, em jogo da segunda mão das meias-finais.
A Procuradoria-Geral da República divulgou hoje o relatório da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) sobre os incêndios de Pedrógão Grande, documento que estava em Segredo de Justiça e confirma “limitações na obtenção de provas”, com documentos apagados.
Os polícias consideram "bastante positivo" o desbloqueamento de carreiras hoje anunciado pelo Governo, mas vão manter a vigília que desde quarta-feira decorre em frente da Presidência da República, disse à Lusa fonte sindical.
O Ministério da Educação anunciou hoje que vai contabilizar todo o tempo de serviço prestado" pelos professores "antes da profissionalização", para efeitos de reposicionamento de carreira, após um parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR)
A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) apelou hoje a todos os partidos para se unirem na criação de condições para impedir que tragédias como os incêndios de 2017 se repitam.
O comentador político Fernando Lima considera que a morte do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, comporta o desafio de se evitar um final com vencido e vencedor, e que cabe ao maior partido de oposição moçambicano encontrar respostas.
O tenista espanhol Pablo Carreño Busta, segundo cabeça de série, iniciou hoje a defesa do título no Estoril Open com um triunfo sobre o argentino Nicolas Kicker, em dois 'sets'.
Um sismo de 2,2 na escala de Richter ocorreu hoje, com epicentro a cerca de 20 quilómetros da Marinha Grande, em Leiria, sem causar danos pessoais ou materiais, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Ministério das Finanças estimou hoje que em maio haverá mais três mil trabalhadores da administração pública que terão reconhecido o direito à valorização remuneratória, no âmbito do descongelamento das progressões na carreira.
A Frelimo, partido no poder em Moçambique, considerou hoje o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, um parceiro estratégico para a paz e estabilidade, lamentando a morte do líder do principal partido da oposição.
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) anunciou hoje a aprovação de uma candidatura de cerca 736 mil euros para a requalificação do Bairro Social de Pinto Balsemão, em Mirandela, no distrito de Bragança.
BE e PCP criticaram hoje o Governo pela prorrogação de benefícios fiscais como os atribuídos às grandes empresas ou ao sistema financeiro, explicando o executivo que se trata de uma "abordagem prudente" e de "um passo intermédio".
O Tribunal São João Novo, no Porto, condenou hoje a dez meses de prisão, pena suspensa por um ano, um segurança que em 2016 agrediu uma pessoa sem-abrigo que, em consequência disso, morreu.
Os polícias consideram “bastante positivo” o desbloqueamento de carreiras hoje anunciado pelo Governo, mas vão manter a vigília que desde quarta-feira decorre em frente da Presidência da República, disse à Lusa fonte sindical.
O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje a morte do líder da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), Afonso Dhlakama, pela qual expressou o seu pesar ao Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, que atribui os Óscares, expulsou o ator Bill Cosby e o realizador Roman Polanski, seguindo o Código de Conduta adotado após a expulsão de Harvey Weinstein.
O secretário-geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), Vítor Ramalho, recordou hoje o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, como alguém que “cumpria a palavra” e cuja morte “deixa um vazio” que será difícil substituir.