A produtora cultural Tânia Guerreiro venceu a 4.ª edição do Prémio Natércia Campos para Melhor Produtor Cultural, atribuído pela Academia de Produtores Culturais, que será entregue na quinta-feira em Lisboa, foi hoje anunciado.
A operação a que o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, foi hoje submetido no Hospital Pulido Valente "decorreu com sucesso", divulgou o seu gabinete.
Mais de 600 alunos do 3.º e 4.º ano de escolaridade assinalaram hoje o Dia Mundial da Árvore na Reserva Florestal de Recreio do Pinhal da Paz, em Ponta Delgada, Açores, integrando atividades pedagógicas visando a preservação da floresta.
O PS insurgiu-se hoje contra "notícias falsas" e geradoras de "alarmismo social" sobre contaminação ambiental na ilha Terceira, apontando responsabilidades à informação russa e contrapondo que o problema na Base das Lajes "é localizado".
A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, disse hoje, em Viana do Castelo, que o início da produção de energia no parque eólico flutuante a instalar ao largo daquele concelho levará pelo menos um ano.
O chefe da diplomacia britânica, Boris Johnson, afirmou hoje que a "cadeia de comando" no caso do envenenamento do ex-espião Serguei Skripal conduz diretamente ao Kremlin, acrescentando que o ataque foi ordenado para ajudar a reeleição de Vladimir Putin.
A empresa Infraestruturas de Portugal disse hoje que a limpeza das bermas e faixas de gestão de combustível da rodovia e ferrovia começou este mês e estará concluída “até ao verão”, num investimento de 13 milhões de euros.
Cerca de metade dos agregados familiares (47%) angolanos não tem acesso a fontes de água potável e muitas crianças passam horas a caminhar diariamente para aceder a esse líquido, segundo a UNICEF.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu reafirmou hoje a determinação de Israel em impedir os seus "inimigos" de obterem a arma atómica, algumas horas depois do Estado hebreu ter reconhecido um ataque aéreo em 2007 contra um "reator nuclear" na Síria.
O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse hoje que a falta de meios aéreos pode explicar a amplitude dos incêndios de outubro de 2017, que causaram a morte a 48 pessoas.
Os estudantes universitários admitem fazer uma manifestação de protesto caso a tutela não resolva, ainda este ano, matérias como a redução de vagas nas instituições de Lisboa e Porto e as diferentes taxas e emolumentos aplicados pelas instituições.
O ministro da Agricultura disse hoje, em Santarém, não ter evidências de existirem pessoas que não puderam candidatar-se a apoios por danos decorrentes dos incêndios de outubro na região Centro do país.
A China quer aproveitar o conhecimento de Portugal na gestão dos ecossistemas ribeirinhos, disse hoje o ministro do Ambiente, considerando que será uma oportunidade para as universidades portuguesas e, mais tarde, para algumas empresas.
O presidente da Câmara do Porto disse hoje “assumir por inteiro” as suas “más escolhas”, após a oposição lhe atribuir “responsabilidades políticas” no caso da junta do Centro Histórico (CH), liderada por um eleito do seu movimento independente.
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, questionou hoje o Internacional Board quanto à produção e transmissão dos jogos de futebol por parte das televisões dos clubes, considerando que pode retirar credibilidade ao videoárbitro.
O ministro da Saúde assegura que não existem no sistema três mil médicos disponíveis para contratar, como indicou a Ordem dos Médicos, e que o Serviço Nacional de Saúde tem contratado todos os clínicos disponíveis.
Um alto responsável da diplomacia russa afirmou hoje que se o ex-espião russo Serguei Skripal tivesse sido atingido por um agente neurotóxico militar, como sustentam as autoridades do Reino Unido, o ataque "teria causado múltiplas vítimas".
A EDP Distribuição rejeitou hoje qualquer hipótese de negligência nos fogos de outubro de 2017, afirmando que “não ocorreu qualquer incêndio associado a queda de árvores sobre a rede na zona da Lousã”.
O Presidente da República considerou hoje que o voluntariado cívico talvez devesse ser praticado por políticos e dirigentes dos parceiros económicos e sociais e defendeu que deve fazer parte da vida escolar, como "um tempo curricular e não extracurricular".
Com a gráfica destruída, a Porto Editora pede ao Ministério da Educação rapidez nas decisões sobre a quantidade e preço dos novos manuais escolares para conseguir entregar a tempo os milhares de livros necessários para o próximo ano letivo.
A Federação Académica de Lisboa alertou hoje a tutela para os casos de bolseiros a quem a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) estará a negar bolsas por participarem em atividades sem fins lucrativos.
O líder da UNITA, maior partido da oposição angolana, defendeu hoje que a data para as primeiras eleições autárquicas deve ficar definida no Conselho da República, que se realiza na quinta-feira em Luanda.
Duas a três mil pessoas vacinaram-se contra o sarampo desde o início do surto, segundo estima a Direção-Geral da Saúde, que apela aos pais para não atrasarem a vacinação das crianças aos 12 meses e aos cinco anos.
O dispositivo de combate a incêndios no próximo verão tem de ser flexível, deixar de ser regido por fases e ter capacidade permanente para combate inicial, defendeu hoje o responsável pela unidade missão para a gestão dos fogos.