O Partido Trabalhista britânico é a favor da conclusão de um novo tratado aduaneiro com a União Europeia (UE) para depois da saída do bloco, que seria moldado sobre o atual regime, declarou esta domingo Keir Starmer.
França e Alemanha pediram hoje a Moscovo para exercer uma "pressão máxima" sobre a Síria com vista à aplicação "imediata" da resolução aprovada no sábado pela ONU que prevê um cessar-fogo humanitário no território sírio.
As forças turcas e os seus aliados avançaram no enclave curdo de Afrine, no noroeste da Síria, e controlaram 75 cidades e localidades, controlando agora 132 quilómetros da zona fronteiriça entre a Síria e a Turquia.
O Presidente da Rússia informou este domingo, durante uma conversa telefónica, o seu homólogo francês, Emmanuel Macron, e a chanceler alemã, Angela Merkel, sobre as medidas práticas tomadas para a retirada de civis das zonas atingidas pelos combates na Síria.
A Human Rights Watch (HRW) descreveu a recusa dos serviços de segurança iraquianos em conceder às famílias dos membros pressupostos do grupo estado islâmico (ISIS) um certificado para obtenção de documentos de identidade como uma "punição coletiva".
A Coreia do Norte classificou hoje as últimas sanções unilaterais dos Estados Unidos como um "ato de guerra", conforme indica um comunicado da agência norte-coreana KCNA.
A UNICEF disse este domingo que 85% das crianças sírias refugiadas na Jordânia vivem na pobreza, 38% não estão na escola e quase metade dos menores de cinco anos não têm acesso a cuidados de saúde adequados.
O Papa Francisco lançou hoje "um apelo para que cesse imediatamente a violência" na Síria e se permita a entrega de ajuda humanitária ao país, em particular na região de Ghouta Oriental, visada pelos ataques aéreos do regime sírio.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve durante a noite 58 pessoas, a maioria das quais por conduzirem com excesso de álcool, e apreendeu 14 doses de haxixe, informou a GNR, em comunicado.
A chanceler alemã, Angela Merkel, vai incluir no seu próximo Governo quatro novos rostos, incluindo um dos seus rivais internos na União Democrata Cristã (CDU), Jens Spahn, avança a edição de hoje do jornal Bild.
O ministro do Interior francês, Gérard Collomb, afirmou hoje que neste ano foram abortados dois projetos de atentados no país contra militares da operação antiterrorista Sentinelle e contra uma infraestrutura desportiva.
A Rússia pediu aos países que apoiam a oposição síria que exerçam a sua influência para garantir o cumprimento da resolução da ONU, adotada na noite de sábado, que pede um cessar-fogo de 30 dias.
O Sindicato dos Enfermeiros e o Sindicato Independente dos Enfermeiros vão reunir-se com o Ministério da Saúde na próxima quarta-feira e esperam receber uma contraproposta à revisão da carreira especial de enfermagem entregue no ano passado.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte de dois portugueses, pai e filho, na sequência de um acidente de viação em Andorra, apresentando as condolências à viúva e mãe das vítimas.
A Juventude Popular apresenta ao Congresso centrista uma moção em que defende voltar a eleger deputados nas listas do CDS, e propõe a criação de um "crédito estudantil universitário" e de um modelo de contrato laboral único.
Os empresários da ilha Terceira, nos Açores, criaram uma página na internet em que reúnem a oferta turística da ilha, pública e privada, para promover o destino e responder à evolução do mercado.
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou sábado a oposição de atacar o sistema elétrico do país e pediu às Forças Armadas Venezuelanas (FAV) que ativem um plano especial contra a sabotagem no setor.
Pyongyang garantiu hoje não dialogará de forma direta com a administração de Donald Trump "nem em 100 ou 200 anos", numa reação às críticas a Pyongyang feitas pelo gabinete do vice-presidente Mike Pence.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, congratulou-se com a resolução aprovada hoje pelo Conselho de Segurança que prevê uma trégua de 30 dias na Síria, esperando que a mesma seja adotada imediatamente.
O Presidente francês e a chanceler alemã vão manter este domingo conversações com o Presidente russo sobre a aplicação da resolução aprovada no sábado pelo Conselho de Segurança da ONU que prevê um cessar-fogo humanitário de um mês na Síria.
O antigo vice-secretário-geral da NATO Alexander Vershbow, embaixador norte-americano, enalteceu a mudança de atitude do Presidente Trump em relação à Aliança Atlântica e à NATO, que considera o resultado da pressão dos "adultos" que integram a sua administração.
As forças do Governo sírio retomaram os bombardeamentos e ataques de artilharia contra a região de Ghouta Oriental, um reduto da oposição nos arredores de Damasco, horas depois de a ONU ter exigido um cessar-fogo.
A atriz indiana Sridevi Kapoor, uma das maiores estrelas de Bollywood, morreu neste sábado, aos seus 54 anos, vítima de um ataque cardíaco, revelou um familiar.
O Partido Comunista Chinês propôs excluir da constituição do país o limite de dois mandatos para o Presidente da China, numa altura em que Xi Jinping se assume como o mais forte líder chinês das últimas décadas.