Pelo menos sete pessoas morreram hoje na sequência de duas explosões com carros armadilhados junto a um hotel em Mogadíscio, Somália, com homens armados a entrarem no edifício e a dispararem com armas de fogo, informou a polícia.
A adjudicação das obras de recuperação do claustro da Sé de Lisboa, um investimento de cerca de cinco milhões de euros, “deverá ocorrer durante o segundo semestre de 2017”, adiantou à Lusa fonte oficial.
Duas explosões de carros armadilhados atingiram um hotel na capital da Somália hoje de manhã, causando vários feridos, incluindo pelo menos quatro jornalistas que acorreram ao local após a primeira explosão, constatou um jornalista da AFP.
Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste são os únicos países lusófonos que registam uma melhoria no índice sobre a corrupção percecionada, hoje divulgado em Berlim pela Transparência Internacional.
O parlamento discute e vota esta quarta-feira apreciações parlamentares, de Bloco de Esquerda e PCP, para revogar o diploma do Governo que baixa a Taxa Social Única (TSU) para as empresas, o que será viabilizado com apoio, do PSD.
Portugal desceu um lugar e ficou na 29.ª posição do 'ranking' de 2016 de 176 países sobre níveis de corrupção no setor público elaborado pela "Transparency International" (TI), ao obter uma pontuação de 62 pontos em 100 possíveis.
A Polónia tem aumentado o antissemitismo ao longo dos últimos dois anos, em parte alimentado pela crise de migrantes na Europa, segundo um estudo divulgado terça-feira.
Nove em cada 10 portugueses planeia viajar em férias este ano, tal como em 2016, estando o Algarve, Espanha e Estados Unidos entre as preferências, segundo o Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT).
O novo Presidente norte-americano parece confiante de que realizará a sua promessa de "devolver a grandeza à América" e já pediu o registo de um 'slogan' para as presidenciais de 2020: "Manter a América grande".
A oferta de uma sessão anti-tabágica grátis no serviço nacional de saúde aumenta a probabilidade de os fumadores procurarem ajuda para deixar o vício, concluíram médicos britânicos num estudo divulgado esta terça-feira.
O aumento do nível do mar até ao final do século poderá ser mais rápido do que o previsto, adverte a agência Oceânica norte-americana, alertando para um risco acrescido de inundações devastadoras se acontecer um cenário extremo.
O Presidente da Assembleia da República rejeitou hoje o alargamento do objeto da comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos ao processo de reestruturação e recapitalização do banco, conforme tinham pedido PSD e CDS-PP.
As crianças e adolescentes transexuais vão poder escolher, para usar na escola, o nome com que se identificam, independentemente da mudança no Registo Civil só poder ser feita a partir dos 16 anos, disse esta terça-feira o ministro-Adjunto.
O PSD acusou esta terça-feira o Governo de anunciar o fecho das cantinas sem antes garantir se os beneficiários dos cabazes alimentares têm capacidade de fazer as suas próprias refeições e considerou a medida eleitoralista.
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD), José Matos Correia, disse hoje aos deputados que o banco continua a recusar o envio de documentação solicitada pelos vários partidos.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, eleito há um ano, lançou esta terça-feira o livro "Um ano depois", com fotografias e textos que registam o seu percurso desde que anunciou a sua candidatura presidencial.
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, defendeu esta terça-feira "um novo compromisso" com os parceiros sociais para uma nova dinâmica no mercado de trabalho, dizendo ser necessário um equilíbrio entre a flexibilidade laboral e o combate à precariedade.
O ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) António Domingues vai mesmo ter que enviar para a comissão parlamentar de inquérito a correspondência que trocou com o Governo antes de aceitar o convite para liderar o banco público.
O ministro do Ambiente garantiu hoje, no parlamento, que a retoma do processo de demolições nas ilhas-barreira da ria Formosa, no Algarve, vai deitar abaixo um total de 60 habitações durante os próximos três anos.
O presidente norte-americano Donald Trump aprovou esta terça-feira o projeto de dois oleodutos, cuja construção tinha sido bloqueada pela anterior administração devido a uma forte pressão de grupos ambientalistas.