O realizador António Pedro Vasconcelos e o investigador João Camargo, que têm lutado contra a prospeção e exploração de petróleo e gás em Portugal, apelaram hoje à "mobilização da sociedade" para pressionar o Governo a anular as concessões.
O Tottenham esteve a perder por 2-0 mas conseguiu empatar hoje com o Manchester City, em jogo da Liga inglesa de futebol, e segurou o segundo lugar da classificação.
O Presidente da República recebe na terça-feira a CGTP, na véspera de o parlamento poder chumbar a descida da Taxa Social Única (TSU) para os empregadores, acordo que a central sindical não subscreveu, disse fonte da Presidência à Lusa.
A cantora Madonna, as atrizes Scarlett Johanson e America Ferrera e o realizador Michael Moore foram alguns dos artistas que participaram na 'Marcha das Mulheres' em Washington, nos EUA, em defesa dos direitos cívicos e contra o novo Presidente.
O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) informou hoje que a atividade sísmica a oeste da ilha Graciosa, nos Açores, está “ligeiramente acima do normal”, tendo sido registados 24 eventos nas últimas 24 horas.
O Presidente da República considerou hoje que o poder local tem sido "um fusível de segurança" da democracia portuguesa, porque impediu a entrada do populismo no país.
O presidente francês, François Hollande, sublinhou hoje a sua oposição ao protecionismo económico, numa clara alusão à política anunciada pelo presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahum, espera reunir-se em breve com Donald Trump para discutir como enfrentar "a ameaça" representada pelo regime iraniano, partidário, segundo ele, "da destruição de Israel", num vídeo publicado na sua página no Facebook.
Marine Le Pen, líder da extrema-direita francesa, disse este sábado num congresso de partidos populistas na Alemanha, que prevê uma revolta eleitoral dos povos europeus em 2017, após o 'Brexit' e a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos.
Milhares de pessoas encheram hoje avenidas e praças por todo o mundo, de Londres a Sidney, contra o novo presidente dos EUA, Donald Trump, em manifestações que também são de solidariedade para com o protesto que acontece em Washignton.
O Bloco de Esquerda (BE) considerou hoje que a interrupção no abastecimento de eletricidade, anunciada pela EDP Distribuições, agrava os riscos da vaga de frio, questionando a tutela se pondera definir limites para as intervenções consoante as condições meteorológicas.
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, disse hoje, no Funchal, que nunca viu um "governo tão revanchista" na história económica do país quando o do PS, acusando-o de "reverter" todas as reformas do passado.
As equipas de socorro resgataram mais uma pessoa hoje de manhã, depois de terem retirado outros três sobreviventes durante a madrugada, dos escombros do hotel Rigopiano, localizado no centro de Itália e devastado na quarta-feira por uma avalanche.
A comissão mandatada pelo governo japonês para analisar a sucessão imperial deverá anunciar na segunda-feira as suas recomendações sobre a renúncia do imperador e a sucessão do filho em 1 de janeiro de 2019.
O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, anunciou hoje na televisão estatal que vai ceder o poder, após negociações até à última hora com mediadores e sob a ameaça de uma intervenção militar regional.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, acusou hoje o Governo de “incumprir” o acordo de concertação social e desafia o primeiro-ministro António Costa a “procurar alternativas” por não ter cumprido com a palavra.
A utilização de gorros cor de rosa em tricot e com duas orelhas tornou-se um símbolo do movimento de contestação da Donald Trump: chamam-lhes "pussy hats". A “Marcha das Mulheres” decorre hoje em Lisboa e noutras quatro cidades portuguesas (Porto, Coimbra, Braga e Faro), á semelhança do que se passa
Fantástico, extraordinário, maravilhoso, lindo foram alguns dos adjectivos repetidos ontem por Donald Trump, no dia em que se tornou oficialmente 45º Presidente dos Estados Unidos da América. Mas "inacreditável", que usou por duas vezes, é provavelmente o termo que melhor descreve o dia de ontem.
A defesa de José Sócrates disse hoje serem “falsas, destituídas de qualquer fundamento e verdadeiramente absurdas” as notícias sobre um alegado depoimento prestado no inquérito da ‘Operação Marquês’ que implica o ex-primeiro-ministro.
Marcelo Rebelo de Sousa não parou no primeiro ano de mandato e não se ausentou de nenhum tema chave do país. A partir de uma recolha da Lusa, escolhemos 24 ideias que defendeu e que traduzem a sua visão do que é ser presidente.
O Plano de Contingência para a Vaga de Frio, lançado pela Câmara Municipal de Lisboa, incluiu pela primeira vez espaço para acolher animais de estimação dos sem abrigo. O plano foi hoje levantado face à subida das temperaturas.
O acesso ao piquinho, o topo da montanha do Pico, nos Açores, deveria ser mais restrito e mais fiscalizado, defenderam hoje investigadores, considerando ser necessário preservar a zona “mais vulnerável” do ponto mais alto de Portugal. Em 2016 mais de 12 mil pessoas escalaram a montanha do Pico.
Eleito há um ano, Marcelo Rebelo de Sousa cumpriu a promessa feita na campanha eleitoral de ser um Presidente da República próximo dos cidadãos, e tem sido também interventivo, num registo de desdramatização e procura de consensos.