O grupo Resistência vai subir ao palco do Bataclan, em Paris, no dia 29 de janeiro, no âmbito do 25.º aniversário da associação de jovens lusodescendentes Cap Magellan que organiza os "Primeiros Estados Gerais da Lusodescendência".
A requalificação da 2ª Circular, em Lisboa, pensada para melhorar a fluidez do tráfego e a segurança, já não vai avançar neste mandato, depois de a empreitada ter sido suspensa por suspeita de conflito de interesses.
As obras no Corpo Santo e no Cais do Sodré, em Lisboa, que visam a criação de zonas verdes e mais espaço para peões, vão estar terminadas em fevereiro, anunciou a Câmara Municipal. O Eixo Central que abrange Saldanha e Picoas está pronto mas nem todos estão de acordo sobre os resultados finais.
O líder parlamentar do PSD defendeu sexta-feira que António Costa devia "encher-se de vergonha e pedir desculpa ao país", por aquilo que está a fazer à economia, aos serviços públicos e governar sem ter vencido eleições.
Centenas de manifestantes pró-legalização de erva distribuíram charros pelas ruas de Washington durante a tomada de posse do novo presidente dos EUA, Donald Trump.
O próximo concurso do Euromilhões, de terça-feira, terá um 'jackpot' de 88 milhões de euros em virtude de não ter sido apurado qualquer totalista no sorteio de hoje, informou a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
A página sobre energia no novo site da Casa Branca, que ficou online momentos depois de começarem as festividades da tomada de posse de Donald Trump, apagou a secção que falava do aquecimento global e das alterações climáticas, lançadas pela antiga administração.
O Congresso norte-americano votou em 1790 uma proposta do primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington. Era o "Resident act" que estabelece a capital federal.
Entre 3.000 e 3.200 professores vão entrar nos quadros, ao abrigo da vinculação extraordinária, número abaixo do universo de docentes elegíveis e das expectativas dos sindicatos, que não chegaram a acordo com o Ministério da Educação.
O presidente do México, Enrique Peña Nieto, felicitou Donald Trump pela sua tomada de posse como presidente dos EUA e defendeu o fortalecimento das relações bilaterais entre ambos os países.
O Governo do Chile declarou hoje o estado de catástrofe natural no centro do país, atingido por violentos incêndios que já destruíram mais de 50 mil hectares de floresta.
A ministra britânica da Cultura sublinhou a natureza centenária da relação entre Portugal e o Reino Unido e realçou que eventos como a saída da União Europeia não vão afetar as ligações entre os dois países.
Uma vigília pela democracia e um tributo a Barack Obama juntou hoje em Lisboa algumas dezenas de norte-americanos que vivem em Portugal, no dia tomada de posse de Donald Trump e num ambiente percorrido por alguma apreensão.
O sermão foi proferido por um pastor que é apoiante de longa data de Trump e a passagem bíblica escolhida referiu-se à construção de muros para defesa dos inimigos.
Na última manobra militar ordenada por Barack Obama contra a Al-Qaeda, mais de 100 membros do grupo extremista foram mortos no decorrer de um ataque aéreo na Síria, avança a CNN.
Assinar os despachos presidenciais com várias canetas é uma tradição iniciada por Franklin Roosevelt, nos anos 30, e que vários presidentes seguiram. Obama, por exemplo, usou 22 quando foi aprovado o Obamacare.
As primeiras horas do mandato do 45º Presidente dos Estados Unidos da América já estão envolvidas em polémica. A página dedicada às conquistas dos direitos LGBT desapareceu do site da Casa Branca.
A célebre Casa Branca está situada no número 1600 da Avenida Pensilvânia, em Washington DC, a capital dos Estados Unidos. Residência dos presidentes norte-americanos, o edifício com 200 anos estende-se em 5.000 m2. O jardim, impecavelmente cuidado, contém um campo de basquete, um putting-green, uma
É normal que exista alguma especulação sempre que um presidente deixa o cargo. No caso de Barack Obama, o seu futuro imediato são mesmo... férias. E depois, a sua fundação.
O Presidente dos EUA, Donald Trump, promoveu hoje uma ovação de pé à sua rival democrata Hillary Clinton, ao referir que se sentia "honrado" pela sua presença e do seu marido e antigo Presidente na cerimónia de tomada de posse.
O presidente do Partido Socialista (PS) manifestou-se hoje surpreendido e preocupado com o discurso do novo Presidente norte-americano pela falta de referências à democracia e por omissões no papel dos Estados Unidos no mundo.