Autocarros começaram hoje a entrar no reduto rebelde da cidade síria de Alepo com vista ao recomeço da evacuação suspensa desde sexta-feira, noticia a agência oficial síria Sana.
A entrega dos primeiros A330neo à TAP, que será a primeira companhia aérea a operar o novo avião da Airbus, foi adiada para março de 2018, quando a primeira data avançada era final de 2017.
Uma tese de doutoramento da Universidade de Coimbra, que analisa a reconstrução dos monumentos nacionais durante o Estado Novo, conclui que Salazar deixou um legado, ainda hoje vivo, de símbolos que materializam a imagem salazarista do país.
Pelo menos 14 pessoas morreram hoje numa autoestrada do oeste do Afeganistão, quando um autocarro civil embateu num camião cisterna de transporte de combustível, informou um responsável afegão.
Escritórios do pró-curdo Partido Democrático dos Povos (HDP), na Turquia, foram assaltados na sequência do atentado de sábado, que resultou em 14 mortos e que o Governo atribui à guerrilha curda, informou hoje o diário Hürriyet.
Os portugueses consomem 4,4 vezes mais carne, ovos e pescado que o necessário, o que prejudica a saúde, o ambiente e o orçamento familiar, alertaram hoje os ambientalistas da Zero, defendendo a opção por leguminosas.
O Conselho de Segurança da ONU vai pronunciar-se, no domingo, sobre um projeto de resolução apresentado pela França que solicita o envio de observadores para a cidade síria de Alepo, anunciaram hoje fontes diplomáticas nas Nações Unidas.
O ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, afastou hoje qualquer alteração aos estatutos dos militares das Forças Armadas que impliquem o aumento da despesa em 2017, alegando que ainda não há margem orçamental para isso.
O Presidente venezuelano Nicolás Maduro anunciou no sábado que as notas de cem bolívares vão continuar a circular até 2 de janeiro, e que as fronteiras com o Brasil e a Colômbia se mantêm fechadas até à mesma data.
O ex-presidente do INEM Luís Cunha Ribeiro vai ficar em prisão preventiva, a aguardar julgamento, no âmbito de uma investigação sobre negócios de plasma, anunciou hoje o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que Portugal não pode estar de costas viradas para Espanha e que tem de apostar no mercado ibérico e na cooperação transfronteiriça, em nome do desenvolvimento nacional.
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, afirmou hoje que outubro e novembro foram os meses com maior número de concurso públicos em três anos, salientando que o investimento está no terreno.
Luzes de cena prontas, cenário preparado, plateia cheia e silêncio. Um breve compasso de tempo e Luís Miguel Cintra, um dos fundadores do Teatro da Cornucópia, diz as primeiras palavras de Guillaume Apollinaire.
O ator e encenador Luís Miguel Cintra, fundador e diretor do Teatro da Cornucópia, afirmou hoje que quem tem de voltar atrás ou não no que respeita ao encerramento desta companhia é o apoio do Estado.
O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que "foi um erro (…) a diabolização que se fez do investimento público e, em particular, quando se viram as vias de comunicação como o diabo".
O Desportivo de Chaves oficializou hoje a saída do treinador Jorge Simão, informando que será o treinador de guarda-redes Carlos Pires a orientar a equipa frente ao FC Porto, da 14.ª jornada da I Liga de futebol.
O PCP anunciou hoje que vai realizar uma campanha sobre a saída do euro, entre janeiro e junho de 2017, e pediu medidas ao Governo que impeçam novo "caos nas urgências hospitalares" associado ao surto de gripe.
O PCP decidiu hoje pedir reuniões ao PS, ao Bloco de Esquerda e ao Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV), empenhado "na convergência de forças, setores e personalidades disponíveis para a construção da alternativa patriótica e de esquerda".
O ministro da Cultura considerou hoje que o Teatro da Cornucópia tem uma história extraordinária e "uma situação especial" e afirmou que, se a companhia decide que quer sobreviver, o Governo está disposto a conversar.
Milhares de venezuelanos, entre eles vários luso-descendentes, saíram hoje às ruas de Caracas naquele que foi o "primeiro ensaio de mobilização anti-golpe", convocado pelo Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
Os autarcas de Alcácer do Sal e Grândola rejeitaram hoje haver interesses imobiliários por detrás das reduções da área de Reserva Ecológica Nacional (REN) nos dois concelhos do litoral alentejano, assegurando que cumpriram uma resolução do Governo.
O Boavista considerou hoje "incompreensível e inexplicável" o facto de o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não ter analisado os seus recursos relativos aos castigos aplicados a Henrique, Idris e Bukia.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, serviu hoje de mediador numa conversa entre o fundador e diretor do Teatro da Cornucópia, Luís Miguel Cintra, e o ministro da Cultura para evitar o fim desta companhia.