O estado clínico de Michael Schumacher vai continuar privado, garantiu hoje a agente do antigo piloto de Fórmula 1, recordando que o alemão sempre preservou a sua intimidade.
O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje, em Porto de Mós, no distrito de Leiria, que as autarquias "são as melhores parceiras" na execução dos fundos comunitários.
O ministro-Adjunto defendeu hoje, em Sintra, que os municípios devem valorizar a ligação com os emigrantes no sentido de atrair investimento para as regiões do interior e ajudar ao seu desenvolvimento.
Cerca de 350.000 migrantes chegaram à União Europeia (UE) este ano, representando um declínio acentuado em relação a 2015, quando entrou mais de um milhão de pessoas, disse hoje o chefe da agência europeia de controlo de fronteiras Frontex.
O "sentido de humanidade colapsou com Alepo e todas as partes envolvidas na guerra são responsáveis", afirmou hoje o Alto Comissário para os Refugiados, Filippo Grandi, que voltou a reclamar em nome da organização o fim das hostilidades.
O presidente do PS, Carlos César, disse hoje, na Póvoa de Varzim, que "a oposição está desorientada entre a invocação do diabo e a memória do presépio”, considerando que “quem mais oposição à oposição faz é a própria oposição”.
António Costa enalteceu hoje, em Porto de Mós, o trabalho "de excelência" da escola pública, considerando que este só é comparável "àquele que o Serviço Nacional de Saúde" realizou.
O primeiro-ministro alertou hoje, na Venda do Pinheiro, Mafra, que não se podem comparar escolas públicas e privadas nos rankings dos estabelecimentos de ensino que foram hoje divulgados.
O primeiro-ministro justificou hoje, na Venda do Pinheiro, Mafra, que o Governo decidiu dar tolerância de ponto a 26 de dezembro para permitir que os cidadãos se possam deslocar para ir passar o Natal com as respetivas famílias.
O papa Francisco pediu hoje uma velhice "tranquila e fecunda" numa missa em que celebrou o seu 80.º aniversário, pelo qual recebeu felicitações de milhares de fiéis e de autoridades de Itália e do mundo.
A família de Zófimo Muiuane, indiciado pelo homicídio da mulher, Valentina Guebuza, filha do antigo Presidente moçambicano Armando Guebuza, manifestou-se hoje "envergonhada e revoltada" com o sucedido, pedindo perdão à família da vítima.
A Torre Eiffel continua hoje fechada, pelo quinto dia consecutivo, devido à greve convocada pelos trabalhadores, que reivindicam melhores condições, para desapontamento dos turistas que pretendiam visitar o monumento.
Um alerta de tsunami foi hoje acionado após um terramoto de magnitude de 7,9 no nordeste da Papua Nova Guiné, no Pacífico Ocidental, anunciou o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico.
O início do julgamento dos ‘vistos gold’, a conclusão do inquérito relativo à “Operação Marquês”, o lançamento dos projetos para três novos hospitais e manuais gratuitos para todos os alunos do 1.º são acontecimentos previstos para 2017.
Um acordo para permitir a saída dos "casos humanitários" de duas vilas xiitas no noroeste da Síria foi hoje alcançado, abrindo a porta ao recomeço da evacuação do leste de Alepo, disse o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
A visita do papa Francisco a Fátima, em maio, por ocasião do Centenário das Aparições, está a ser encarada como um dos momentos mais importantes para Portugal em 2017, do qual o turismo religioso sairá fortalecido.
A polícia turca lançou hoje uma operação para deter 530 militares acusados pela procuradoria de pertencer à rede do clérigo islamita Fethullah Gulen, que o Governo considera responsável pelo golpe de Estado falhado de 15 de julho.
Os americanos que rejeitam a ideia de ter Donald Trump como Presidente estão a encarar a votação de segunda-feira do Colégio Eleitoral, que oficializará a eleição do chefe de Estado, como o último recurso para travar o inevitável.
Pelo menos 13 soldados morreram e outros 48 ficaram hoje feridos num atentado à bomba contra o autocarro em que seguiam na cidade central turca de Kayseri, informou o exército.
A Fenprof defendeu que os ‘rankings’ das escolas elaborados pela comunicação social com base nas informações disponibilizadas pelo Ministério da Educação “não avaliam” o trabalho que estas fazem, considerando-os “um exercício manipulativo” que favorece o ensino privado.
Há 14 escolas secundárias que dão sempre notas mais altas aos seus alunos do que seria esperado, segundo dados do Ministério da Educação, que revelam que esta é uma prática mais comum entre os colégios.
Mais de um quarto das escolas secundárias (27,8%) obteve média negativa nos exames nacionais, num universo de 519 estabelecimentos de ensino públicos e privados, segundo dados do Ministério da Educação.
Os primeiros 33 lugares do ranking das escolas secundárias são ocupados por estabelecimentos privados, contra 26 no ano passado, tendo em conta as médias alcançadas nos exames nacionais da primeira fase pelos alunos internos.