O ex-presidente da república Mário Soares "já não está inconsciente" e já responde aos médicos. Mário Soares vai manter-se nos cuidados intensivos, mas revela "uma progressão clínica favorável".
O Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela (STJ) voltou hoje a ordenar à Assembleia Nacional, onde a oposição detém a maioria, que se abstenha de declarar "responsabilidade política" do Presidente Nicolás Maduro nos problemas do país.
Perto de 7.200 migrantes morreram ou desapareceram desde o início do ano, o maior número registado até agora pela Organização Internacional para as Migrações, anunciou a OIM.
O presidente do PS, Carlos César, esteve hoje no hospital da Cruz Vermelha em representação de "toda a família socialista portuguesa", considerando que Mário Soares é uma referência "para todas as gerações ativas da democracia portuguesa".
A mulher do Presidente moçambicano, Isaura Nyusi, condenou hoje, "com veemência", o assassínio de Valentina Guebuza, filha do ex-Presidente Armando Guebuza, repudiando a violência doméstica.
O ministro da Educação disse hoje que nunca houve tantos funcionários não docentes nas escolas e que as insuficiências em alguns estabelecimentos têm sido resolvidas com a contratação de 300 novos assistentes operacionais.
O secretário de Estado da Saúde anunciou hoje que o governo está a preparar um concurso com negociação privilegiada entre concorrentes para evitar o monopólio na venda de plasma ao Instituto Português do Sangue da Transplantação.
A evacuação dos bairros rebeldes da cidade síria de Alepo não terminou, afirmou hoje o chefe da diplomacia turca, Mevlut Cavusoglu, contrariando informações do exército russo.
O presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos (CGD), António Domingues, rejeitou hoje que tenha renunciado à liderança do banco público "zangado" com o Governo.
O número de jovens dos 15 aos 34 anos que, não estando empregados, não estavam a estudar ou em formação atingiu no segundo trimestre o valor mais baixo desde 2011, informa hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP), Hermínio Loureiro, afirmou hoje ser “fundamental” que durante o 1.º trimestre de 2017 fique fechado o desenho das linhas que devem avançar na expansão da rede do Metro do Porto.
O número de beneficiários da tarifa social na eletricidade subiu para 815.000, mais 125.00 do que no final de setembro, anunciou hoje a secretaria de Estado da Energia.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirmou hoje que apenas designará a próxima administração da AICEP quando a atual equipa, liderada por Miguel Frasquilho, terminar funções, o que deverá acontecer depois do fecho das contas de 2016.
O porta-voz do PS anunciou hoje requerimentos socialistas para audições ao ministro das Finanças e ao presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, na respetiva comissão parlamentar permanente, "para salvar o PSD das suas próprias contradições".
A Assembleia da República aprovou hoje um voto de repúdio apresentado pelo Bloco de Esquerda (BE) contra os recentes bombardeamentos e crimes praticados na cidade síria de Alepo, com o PCP a votar isoladamente contra.
O eurodeputado social-democrata Paulo Rangel acusou hoje, no Porto, o Governo do PS e da “extrema-esquerda populista” de “falharem rotundamente” nas questões do investimento e do crescimento, “apesar de disporem de instrumentos importantes como o plano Juncker”.
O presidente do PSD disse hoje num debate sobre o Futuro da Europa e o Plano Juncker ter “quase a certeza de que haverá uma nova crise” por existirem “muitas vulnerabilidades financeiras e económicas na Europa e na zona Euro”.
As bancadas do PS, PSD e CDS-PP votaram hoje alinhadas contra o projeto de resolução do PCP que recomendava ao Governo o aumento do Salário Mínimo Nacional (SMN) para 600 euros em janeiro.
O chefe da diplomacia portuguesa afirmou hoje que os ministérios dos Negócios Estrangeiros português e iraquiano "têm agido com total boa-fé" no caso dos filhos do embaixador do Iraque, suspeitos de agressões a um jovem português.
A oposição, pela voz do centrista Anacoreta Correia, desafiou hoje o PS a votar a favor da proposta do PCP de aumento do Salário Mínimo Nacional (SMN) para 600 euros, mas os socialistas reiteraram a promessa gradual até 2019.
O Ministério da Cultura (MC) lamentou hoje a decisão de encerramento do Teatro da Cornucópia, "uma das estruturas de teatro mais importantes da história do teatro português", segundo um comunicado.
O presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, disse hoje acompanhar com preocupação a evolução do estado de saúde de Mário Soares, mas também "com esperança", afirmando que o ex-Presidente "é um velho leão da democracia e da vida".