Quando é que um círculo é um círculo? A forma como respondemos a esta pergunta reflete a nossa postura perante alguns temas políticos decisivos, segundo um estudo das universidades de Queensland e de Pensilvânia publicado em novembro no Journal of Personality and Social Psychology.
Steve Jobs, filho de migrantes sírios - é essa a ideia do artista Banksy na sua última intervenção em espaço público. A obra encontra-se desta vez no campo de refugiados de Calais, um dos locais da Europa onde a crise dos migrantes se tem feito sentir de forma mais aguda e dramática.
Investigadores do FBI acreditam que a mulher que participou do tiroteio na Califórnia, Tashfeen Malik, publicou no Facebook uma declaração em que jurava fidelidade ao auto-proclamado Estado Islâmico (EI).
"A cara da esquerda". É assim que o site Politico descreve Catarina Martins. A líder do Bloco de Esquerda (BE) foi eleita uma das 28 personalidades que estão a agitar e a mexer com a Europa.
Desde Janeiro, quando dois ataques da Al-Qaïda incluiram a redacção da revista Charlie Hebdo, que os parisienses não passavam por tão grande pânico – aliás, maior, uma vez que desta vez ocorreram sete ataques simultâneos e morreu mais de uma centena de pessoas.
Tivemos a confirmação de que agora os terroristas matam também em Paris tal como fazem em Bagdad ou em Beirute. Já tinham atacado em Londres e em Copenhaga, como em Ankara ou em Tunes.
Sabia que a personalidade de Passos Coelho é parecida com a de Jerónimo de Sousa? E que Paulo Portas tem muito em comum com Catarina Martins? Já António Costa tem um posicionamento muito invulgar… E é por isso que a luta pelo poder está ao rubro!
Seis em cada 10 pessoas que coabitam com outras têm passado “por algumas situações de fricção” sobretudo devido à partilha de tarefas domésticas ou por estarem confinados no mesmo espaço o dia inteiro, mostra um estudo da Deco Proteste.
É o único caso de sucesso das revoltas da Primavera Árabe. Os esforços da sociedade civil na Tunísia para garantir que o país se mantivesse nos trilhos da democracia foram, esta sexta-feira, reconhecidos com o Prémio Nobel da Paz.
São narcisistas, egoístas, otimistas, preguiçosos, ativistas, desligados, ligados, geniais, limitados, uma bênção e um problema para as empresas. E também a geração mais estereotipada e escrutinada de sempre. Mas afinal o que distingue estes jovens e por que motivo se gasta tanto latim e tinta a fal
Na sua maioria estão em fuga dos seus países de origem destroçados pela guerra – Síria e Afeganistão. Vêm à procura de asilo político e de um novo começo. Aspirações que têm pela frente vários muros a escalar.
Afinal, o que é isso, o SAPO24? Quando se lança um novo projecto, há sempre um momento da verdade. Aquele momento em que alguém nos pede para dizermos em poucas, pouquíssimas, palavras qual o nosso propósito. Ao que vamos, porque nos demos ao trabalho de fazer uma coisa nova, o que nos traz aqui. O