O Governo convocou para hoje uma reunião de concertação social para ouvir as confederações patronais e as sindicais sobre o Conselho Europeu de quinta e sexta-feira e para lhes apresentar o Orçamento do Estado para 2017.
Concertos, debates, sessões de DJ, arte urbana e uma edição especial do 'Governo-Sombra' compõem o primeiro Festival Utopia, que decorre entre sexta-feira e domingo no jardim da Amnistia Internacional, em Campolide, Lisboa, em defesa do jornalismo.
A secção regional centro da Ordem dos Médicos pediu ao conselho disciplinar daquele órgão para analisar a entrevista dada pelo médico de família do suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, por “indícios de má prática ética”.
A proposta de Orçamento do Estado para 2017 (OE2017) foi entregue hoje à noite pelo Governo português a Bruxelas, tendo agora a Comissão Europeia até ao final do mês para se pronunciar caso identifique sérios riscos de incumprimento.
Cinco entidades portuguesas do setor do medicamento assinaram hoje, em Lisboa, um memorando de entendimento para a criação, em Portugal, de um sistema europeu de verificação de fármacos, capaz de travar a fraude, informou uma das subscritoras.
A pobreza é resultado da economia, é um atentado aos direitos universais e precisa, não só de uma estratégia específica, como de um observatório que produza informação com vista a criar políticas de combate, defenderam hoje vários economistas.
A primeira “sala de chuto” de França abriu hoje em Paris para os toxicodependentes injetarem as suas drogas com condições sanitárias, mas a experiência está a dividir a opinião pública francesa.
A antiga ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite considerou hoje que, enquanto Portugal tiver que cumprir com as exigências orçamentais estipuladas por Bruxelas, não vai conseguir obter crescimento económico.
O Presidente da República saudou hoje a proposta feita pelo seu homólogo suíço de introduzir em Portugal um modelo de formação profissional para os jovens portugueses semelhante ao da Suíça, com o contributo de empresas suíças.
A CGTP defendeu hoje a necessidade de melhorar a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2017, nomeadamente descongelando as remunerações do setor público, e vai apresentar propostas nesse sentido aos partidos de esquerda.
O ministro da Defesa Nacional autorizou hoje a Marinha Portuguesa a contratualizar a primeira revisão intermédia dos submarinos Tridente e Arpão, que não poderá ultrapassar os 47,99 milhões de euros e cujas verbas vêm da Lei de Programação Militar.
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, mostrou-se hoje contra alterações à lei eleitoral das autarquias locais por as eleições se estarem a aproximar e por ser desnecessário fazer “fatos à medida”.
O Presidente da República defendeu hoje que União Europeia e Suíça ganham em manter uma boa relação e devem salvaguardar os acordos assinados, mas evitou comentar diretamente a legislação suíça sobre imigração que está a ser preparada.
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, classificou hoje a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2017 de "embuste", repleta de "truques e várias injustiças", por tornar permanente uma austeridade que seria temporária.
O carro alegadamente roubado pelo suspeito dos crimes de Aguiar da Beira foi encontrado esta tarde na aldeia de Carro Queimado, concelho de Vila Real, aldeia onde decorrem buscas, disse à agência Lusa fonte policial.
A água dos efluentes das Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) tem níveis de concentração elevados de estrogénios, podendo ter "efeitos nocivos" em pessoas e animais, revela um estudo de uma investigadora de Coimbra hoje divulgado.
A polícia dinamarquesa anunciou hoje que dois aeroportos foram evacuados durante algumas horas, e entretanto reabertos, juntamente com uma praça pública e dois centros comerciais, devido a uma série de ameaças de bomba.
A presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) manifestou hoje preocupação com a "falta de investimento" na Justiça, onde "tantas alterações" e a "necessidade de reforço de meios" justificavam maiores verbas no Orçamento do Estado para 2017.
O secretário de Estado do Orçamento, João Leão, admitiu hoje que os ‘recibos verdes’ podem vir a pagar mais com a revisão ao regime contributivo dos trabalhadores independentes que o Governo pretende fazer no próximo ano.
O secretário de Estado do Orçamento, João Leão, garantiu hoje que as pensões mínimas estão excluídas do alargamento da exigência de condição de recursos, que se aplicará às novas prestações não contributivas a partir do próximo ano.
O secretário de Estado do Orçamento afirmou hoje, em entrevista à Lusa, que as deduções de educação em sede de IRS não vão ser alteradas em 2017, mas que o impacto desta alteração está a ser ponderado e avaliado.
A bancada do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira considerou hoje que a proposta de Orçamento de Estado (OE) para 2017 é uma “total desilusão” no que diz respeito aos compromissos assumido com a região.
O Reino Unido lidera o ‘top’ de nacionalidades de participantes na Web Summit, estando o número de portugueses a “crescer rapidamente”, segundo o ‘patrão’ deste evento, considerado um dos mais importantes no setor da tecnologia.
Quatrocentas e vinte e nove pessoas foram detidas na passada semana pela PSP, 127 das quais por condução com uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,2 gramas/litro e 89 por tráfico de droga, informou hoje a polícia.